FHC critica onda de obter dinheiro para corrupção através de ONGs

O ex-presidente brasileiro criticou escândalos envolvendo dinheiro de corrupção e ainda insinuou que Carlos Lupi deveria se demitir.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, Fernando Henrique Cardoso resolveu dar sua opinião sobre os escândalos políticos envolvendo dinheiro desviado de ONGs. Segundo o ex-presidente do Brasil, isso é uma “moda” de ONGs criadas para obter dinheiro para a corrupção.

“O terceiro setor deveria ser independente do mercado e do Estado. É uma visão oposta do que está tão em moda. (Hoje) Virou ONGs para obter dinheiro para a corrupção”, acredita FHC. A revelação foi feita durante sua palestra no Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, em São Paulo.

Após sua palestra, FHC ainda disse à imprensa que esses escândalos envolvendo ONGS acabam prejudicando a imagem dessas instituições. Para ele, é preciso haver mais fiscalização e controle da prestação de serviços dessas entidades para que, assim, reestabeleça a relação autêntica das ONGs, que é de independência.

FHC insinua que Carlos Lupi deva se demitir

Após dois escândalos envolvendo ONGs e quedas de cargos posteriores, agora quem está se sentindo ameaçado é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). Sobre o escândalo envolvendo Lupi, Fernando Henrique afirmou que essa é uma prerrogativa da presidente Dilma Rousseff, mas acredita que a melhor opção do ministro é se retirar do cargo.

“Quanto à permanência dos ministros, eu acho que depois de certo ponto, queira a presidente ou não, o ministro passa a ser um peso”, acredita o ex-presidente. “Acho que os próprios ministros deveriam entender que quando perdem condições de permanência, o gesto de retirada é mais construtivo para eles próprios”, aconselhou FHC.

Informações de Folha.com

FOTO: Gabo Morales / Folhapress

Compartilhar

Carlos Lupi admite que viajou em jato ao lado de presidente de ONG

Avançar »

Governo tenta evitar alterações no texto do Código Florestal

5 comentários

  1. marcos
    21 de novembro de 2011

    Concordo plenamente com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Responder
  2. José Batista
    23 de novembro de 2011

    Concordo com o FHC., que inclusive as privatizações, no meu modesto entender, fora para evitar os problemas de currupções, porque não é função do Governo produzir e sim administrat o dinheiro público, por isso vejo as privatizações nessa otica, já em substituição, veio as ONGs, que deveriam ser independentes e não atreladas ao Governo e se assim for, seja fiscalizadas bem de perto, porque a final o dinheiro é nosso!Quanto dinheiro! Mais controle!

    Responder
  3. José Batista
    23 de novembro de 2011

    Eterno Presidente FHC., não temos saudades da inflação, a economia estabilizada, volte à administração do nosso País, para por ordem, ninguém mais aguenta tantos escandalos, saude, estradas, portos, aeroportos, seguranaça, educação, o Páis está abandonado, sem direção, só corrupção e amis corrupção, escandalos e mais escandalos, que absurdo, um ralo sem tampa, um saco sem fundo, é uma verdadeira teratia! Alguém precisa tomar as redeas, a final que País rico! E é isso que vem segurando a onda! Mas uma hora ela quebrará!É pelo Brasil, pelo povo brasileiro!

    Responder
  4. José Batista
    23 de novembro de 2011

    FHC., acabou com a inflação, estabilizou a moeda,aumentou o poder de compra, abriu os portos, hoje temos, telefone, computadores, entidades sociais de apoio ao povo,acabou com empresas podes que só dava prejuizos e cabides para corruptos, tinha moral,punho forte na garantia da segurança,da saude,em tudo tinha redea, é tanto que até hoje não se reclamou de nada com veracidade, tinha posição firme frente aos insultos de desmandos, manteve serene em seus governos, ganhou em primeiro turno o seu segundo mandato, prova de que fora aprovada a sua administração, Presidente, em nome do Brasil, faça alguma coisa! Abraços.

    Responder
  5. valdlice roriz
    26 de novembro de 2011

    eu tenho moral!
    será que esqueceram que copiaram para se beneficiar politicamente e economica com meus trabalhos, se ao menos me pagarem?
    não vejo moral para julgarem senhor ministro carlos lupi, quando não respeitaram-me colocando escutas , para obterem sucesso politicamente e economicamente sem ao menos me pagarem.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*