STF abre inquérito para investigar desvios de dinheiro no Ministério do Esporte

Orlando Silva, ministro do Esporte, e outros suspeitos de envolvimento serão investigados por denúncia de desvio de dinheiro no ministério.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A ministra Cármem Lúcia aceitou nesta terça-feira, dia 24, o pedido de abertura de inquérito para investigar desvios de dinheiro no Ministério do Esporte. O ministro do Esporte, Orlando Silva, será investigado pelo Supremo Tribunal Federal – STF, por suspeita de envolvimento no caso.

A denúncia do caso foi feita à revista Veja pelo policial militar João Dias Ferreira, que acusa o ministro de participar de um esquema que desvia recursos públicos do programa Segundo Tempo. Com isso, Orlando Silva teve que prestar esclarecimento no Congresso Nacional, mas nega as acusações. O próprio ministro pediu ao Ministério Público que fosse investigado, para assim, provar sua inocência.

Agnelo Queiroz, ex-ocupante da pasta e atual governador do Distrito Federal, também é acusado de desviar dinheiro do programa e está sendo investigado. Por conta disso, a ministra Cármem Lúcia determinou que o inquérito que investiga Agnelo no Superior Tribunal de Justiça – STJ, seja levado ao STF para que ocorra juntamente com o processo de Orlando Silva.

Segundo Roberto Gurgel, procurador-geral da República, há uma relação intensa entre os dois casos e, por isso, os processos deviam correr em conjunto.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução

Compartilhar

João Dias Ferreira não tem provas diretas contra Orlando Silva

Avançar »

Movimento pelo voto distrital lança campanha nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*