“Faxina ética” é o slogan da campanha Dilma, segundo senador

Aécio Neves criticou as ações da presidente e afirmou que para um governo com oito meses de duração, já está muito envelhecido.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Com a queda de quatro ministros, a faxina ética realizada pelo governo Dilma Rousseff (PT), é o novo “slogan de campanha” da presidente, segundo o senador Aécio Neves (foto) (PSDB). Durante o ato de oficialização da criação do braço sindical do PSDB mineiro, o ex-governador de Minas criticou o que chamou de “aparelhamento da máquina pública” pelo PT e a formação de feudos partidários. “Verdadeiros responsáveis por distorções que levam à corrupção”, opinou.

“O governo acorda todos os dias, deve abrir os jornais quase que como filando uma carta de baralho para saber quem é o próximo denunciado, para a partir daí agir. Se ninguém denunciou naquela semana, tá muito bom. Para um governo com oito meses apenas de duração, já está muito envelhecido”,  criticou Aécio, que defendeu medidas proativas de combate à corrupção, como a ação de auditorias e da Controladoria Geral da União para o controle da corrupção.

Ainda, o senador ironizou a aproximação entre Dilma e o tucano Fernando Henrique Cardoso nesta semana, durante lançamento do programa Brasil sem Miséria em São Paulo. “Acho que a presidente está incomodada com alguns dos seus aliados, talvez tenha buscado estar um pouco mais próxima dos tucanos”, completou o político.

Informações de O Globo

FOTO: Reprodução

Compartilhar

Novo Código Florestal Brasileiro deve estar pronto para votação no Senado em setembro

Avançar »

MST e Via Campesina conseguem reunião com ministros após protestos no Ministério da Fazenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*