Dilma afirma que novo ministro tem histórico político consistente

Mendes Ribeiro Filho, novo ministro da Agricultura, deve dar continuidade ao trabalho ex-ministro Wagner Rossi, diz presidente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, tem histórico político consistente e vem de um estado com larga tradição agrícola, o Rio Grande do Sul, devendo dar continuidade ao trabalho ex-ministro Wagner Rossi – essa foi a declaração da presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, dia 19.

Leia Mais

Mendes Ribeiro Filho é anunciado como novo ministro da Agricultura

“Mendes Ribeiro é uma pessoa com retrospecto político muito consistente, vem de um estado que tem uma larga tradição agrícola, é um homem correto, trabalhador e espero que ele dê continuidade ao que vinha sendo feito pelo Wagner Rossi que, no caso da área de responsabilidade dele, foi muito efetivo”, disse em entrevista à Rádio Metrópole AM de São José do Rio Preto (SP), cidade onde está para entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

O anúncio de Mendes Ribeiro, que está em seu quinto mandato como deputado pelo PMDB do Rio Grande do Sul, para tornar-se ministro da Agricultura foi feito nesta quinta-feira, 18. A substituição ocorre após a publicação, pela imprensa, de uma série de denúncias sobre irregularidades na pasta envolvendo o nome do ex-ministro Wagner Rossi.

O novo ministro deve se reunir ainda nesta sexta com a presidenta Dilma Rousseff. Este será o primeiro encontro dos depois do convite para que ele assumisse a pasta. A posse de Mendes Ribeiro no cargo deve ocorrer na próxima segunda-feira, 22.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Antonio Cruz / Agência Brasil

Compartilhar

Mendes Ribeiro Filho é anunciado como novo ministro da Agricultura

Avançar »

Novo Código Florestal Brasileiro deve estar pronto para votação no Senado em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*