Governo Dilma é considerado ótimo e bom por 49,2% dos brasileiros

Resultado é de pesquisa do CNT/Sensus. Levantamento feito em março pelo Ibope apontou 56% de aprovação ao governo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A pesquisa CNT/Sensus sobre a popularidade de Dilma Rousseff a avaliação de seu governo, divulgada nesta terça-feira, dia 16, revela que 70,2% dos brasileiros aprovam o desempenho pessoal da presidente e 49,2% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

Na semana passada, pesquisa feita por outro instituto, o Ibope, trouxe números semelhantes: 67% dos brasileiros avaliaram como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 48% consideraram o governo Dilma ótimo e bom.

Esta é a primeira pesquisa feita pelo Sensus durante o governo da presidente Dilma. O levantamento foi feito com 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 07 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos.

Para 37,1% dos entrevistados no levantamento do Sensus, a gestão de Dilma é regular. Ruim ou péssimo foi a resposta de 9,3% dos brasileiros consultados e 4,6% não souberam avaliar ou responder à sondagem. Desaprovam o desempenho pessoal da presidente 21,1%.

Na pesquisa realizada em março pelo Ibope, o governo teve aprovação de 56% dos brasileiros. Sobre a atuação pessoal da presidente Dilma, 73% a aprovaram como chefe do governo, e 12% desaprovaram.

Antes do início do governo Dilma, o Sensus mediu, em dezembro do ano passado, a expectativa dos brasileiros quanto à futura gestão. Na época, 83,4% esperavam um governo bom ou ótimo, 13,7% regular e 2,2% ruim ou péssimo.

Resultado confirma

pesquisa do Datafolha

O resultado confirma levantamento do Datafolha, que no dia 06 de agosto apontou que 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais consideram o governo da petista ótimo ou bom. O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%) pelo mesmo instituto.

Ainda de acordo com o Datafolha, a gestão de Dilma é regular para 39% dos entrevistados, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).

Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista. O instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil, com margem de erro de dois pontos.

Informações de portal R7

FOTO: reprodução / mrguianoticias

Compartilhar

Código Florestal deve ser votado no Senado em outubro

Avançar »

Mendes Ribeiro Filho é anunciado como novo ministro da Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*