Rap contra reajuste dos deputados vira caso de justiça

OUÇA! Músico Tonho Crocco foi enquadrado nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal; pena é de um mês a dois anos de prisão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O aumento de 73% nos salários dos deputados da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul virou tema para o rap Gangue da Matriz, do cantor Tonho Crocco (foto), fundador da banda Ultramen, e virou alvo de uma ação do Ministério Público por crime contra a honra.

O músico gaúcho disponibilizou um vídeo no seu site em dezembro de 2010, onde cita o nome dos 36 parlamentares que votaram a favor do reajuste de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34. Revoltado, lançou um “manifesto contra a censura e pela liberdade de expressão” em seu blog. “Meu verdadeiro temor é que se abra um precedente coibindo as manifestações políticas; principalmente aquelas que usam de vias pacíficas e da arte como forma de expressão”, afirma.

Se dizendo “a favor da liberdade de expressão”, o deputado Giovani Cherini (PDT) publicou em sua pagina do Twitter que não ingressou com a ação contra Tonho Crocco e como presidente da Assembléia, ofereceu ao MP representação para que, havendo ilicitude, tomasse providências.

[nh]SukPLNWgY7M[/nh]

Com informações de Terra

FOTO: divulgação

Compartilhar

Novo Hamburgo: Airton na briga! Esquenta corrida pela Prefeitura em 2012

Avançar »

Medida provisória que corrige tabela do Imposto de Renda é aprovada pelo Senado

9 comentários

  1. jaguaruna
    3 de agosto de 2011

    isso é uma vergonha, com diria um ilustre jornalista, diante de tantos desmandos e faucatruas, temos ainda que ficar bem quietinhos…..esse deputado é um péssimo exemplo de democracia.

    Responder
  2. Celso
    3 de agosto de 2011

    PARABÉNS, TEM QUE MOSTRAR A INDIGNAÇÃO.
    POLÍTICO DEVERIA GANHAR NO MÁXIMO 20 SALÁRIOS MÍNIMOS E NÃO TER REGALIA NENHUMA (SERÁ QUE NA SUÉCIA É IGUAL AO BRASIL???), VAMOS FAVER CAMPANHA COMTRA ESSES AUMENTOS, VAMOS LÁ POVÃO, NÃO ADIANTA SÓ ACHAR RUIM TEM QUE AGIR.
    CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SERÁ QUE O “CÁLICE” VAI VOLTAR, SE ESSES POLÍTICOS TIVEREM UM PINGO DE BOM SENSO ELES DEVOLVEM ESSE AUMENTO. SERÁ????????

    Responder
  3. deverson dias
    4 de agosto de 2011

    Ouvi a noticia dia 2/8 no pb e resolvi assistir ao video,gostei do que ouvi.Aqui em Joinville onde moro fico puto da cara com a palhaçada de aumento de salario e carro alugado para esses pilantras,vao uma vez por semana (AO TRABALHO) nao fazem nada que nao os interessem.Querem justificar que empresas privadas dao carros para funcionarios,nao sendo com o nosso dinheiro(publico)que deem aviao.E mesmo A GANGUE DA MATRIZ!!!!!!

    Responder
  4. Josmar Furtado
    4 de agosto de 2011

    Esse é o verdadeiro Homem corajoso q desarmado e sem nenhuma ekipe, enfrenta um grupo de poderosos q nós mesmos colocamos la dentro; pressisamos de mas brasileiros assim, vamos nos organisar.

    Responder
  5. maykel
    4 de agosto de 2011

    agora é só o que faltava, este homem ser perseguido por falar a verdade.esses políticos é que deveríam ter vergonha na cara e um pouco mais de caráter.mas aqui em SP também está tudo virado,parece até que o crime organizado daqui é quem banca essa corja, porque a diferença entre essas duas raças está somente na legalidade e ilegalidade parabéns tonho crocco.

    Responder
  6. ronycleuto
    4 de agosto de 2011

    é muito inteligente este cidadão acho que não tem direito de receber nenhum processo porque o que ele fala é verdadeiro

    Responder
  7. sol
    4 de agosto de 2011

    PROCESSO !!!!
    Ele não conseguiu falar nen 1% do que acontece.
    FALA MESMO POIS ISSO É A VOZ DO POVO

    Responder
  8. AWanderley
    4 de agosto de 2011

    A justiça perdeu uma grande oportunidade de prestar um grande serviço ao pais e ao povo brasileiro não prendendo o(s) autor(es) da ação contra o verdadeiro brasileiro indignado com tanta canalhice.
    Espero que os ilustres magistrados gauchos monstrem-se macho e mandem arquivar o processo mostrando que, pelo menos, o judiciário ainda é contra os canalhas travestidos de politicos.

    Responder
  9. Ivanil Nascimento
    4 de agosto de 2011

    Eu apoio qualquer tipo de manifestação contra essa cambada que nos rouba e sempre fica impune… vamos todos nos uni e dizer NÃO… NÃO… e Não… aos roubos que assolam esse país, onde milhões trabalham, para poucos terminarem ricos, afinal o regime absolutista, já acabou há muito tempo…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*