Novo Hamburgo: Vereador Ito Luciano perderá mandato se Justiça aceitar pedido do Ministério Público

Vereador pode perder seus direitos políticos por três anos. Decisão da juíza responsável pelo caso deve sair nesta semana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O pedido de cumprimento de sentença de Ito Luciano (PMDB), feito pela promotora Camila Lummertz, pode resultar no fim precoce do mandato do vereador hamburguense.

Ito Luciano foi condenado em 2008 por acobertar esquema de divisão de salários no gabinete do então vereador Antenor Garcia em 2002. A juíza Sílvia Muradás Fiori, da 3.ª Vara Civil, responsável pelo caso, deve se manifestar nesta semana. Se aceitar o pedido do Ministério Público, Ito perde os direitos políticos por três anos.

Quando o vereador recorreu da condenação, em 2008, seu advogado não recolheu as custas, o que significa que a Justiça não reconhece o recurso. Ele, então, ingressou com embargo no Supremo Tribunal de Justiça – STJ e no Supremo Tribunal Federal – STF, para tentar que o recurso fosse aceito. No entanto, no início do mês, a Justiça determinou o cumprimento de sentença de ordem administrativa.

FOTO: reprodução / Fernanda Feltes-Câmara NH

Compartilhar

Diretor-geral do Dnit pede demissão um mês após início da crise nos Transportes

Avançar »

Novo Hamburgo: Inconformados entregam 10 mil assinaturas na Câmara contra mais vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*