Governo nomeia ministro dos Transportes e diretor-presidente da Anac

Paulo Passos vinha substituindo Alfredo Nascimento, afastado devido a denúncias de um suposto esquema de corrupção.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O decreto presidencial que nomeia o economista Paulo Sérgio Oliveira Passos para exercer o cargo de ministro de estado dos Transportes, ficando exonerado do que ocupa atualmente, de ministro interino, foi publicado nesta terça-feira, dia 12, no Diário Oficial da União.

Passos (foto) vinha substituindo Alfredo Nascimento (PR-AM), afastado em função das denúncias de um suposto esquema de corrupção nos Transportes. O convite para que fosse efetivado no cargo foi formalizado na segunda-feira, dia 11, pela presidente Dilma Rousseff e aceito por Passos. Ele será empossado na quarta-feira, 13.

Em outro decreto publicado também nesta terça-feira, a presidente nomeia Marcelo Pacheco dos Guaranys para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, com mandato até 11 de julho de 2013.

O posto vinha sendo ocupado interinamente por Carlos Eduardo Pellegrino, desde a saída de Solange Paiva Vieira. A indicação foi feita pela presidente Dilma Rousseff e aprovada pelo Senado Federal. Guaranys é assessor da Casa Civil da Presidência e já havia trabalho na Anac entre novembro de 2007 e março de 2010 como diretor de Regulação Econômica.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / Renato Araújo-ABr

Compartilhar

Empresas que vencerem licitação poderão assumir aeroportos em fevereiro, diz ministro

Avançar »

Meio ano depois, o que estão fazendo os deputados-celebridade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*