Novo Hamburgo: Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias tem novo secretário

Roque Werlang assume a pasta na vaga de Egon Kirchheim, que agora se dedica ao cargo de vereador no município de Sapiranga.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG da Prefeitura de Novo Hamburgo tem novo titular. Roque Werlang assume a pasta na vaga de Egon Kirchheim, que agora se dedica ao cargo de vereador no município de Sapiranga.

Werlang se mantém ainda como secretário da Fazenda, acumulando a função junto com a SGG. Entre seus objetivos, Werlang salienta que dará continuidade ao trabalho feito por Kirchheim, principalmente na relação com o Trensurb e na revitalização da avenida Sete de Setembro, essa em parceria com a AES Sul.

O novo titular da SGG também buscará ampliar o número de pessoas no Orçamento Participativo – OP. “Temos uma gestão democrática. Queremos cada vez mais mobilizar a comunidade para que não só participe das reuniões e assembléias, mas que permaneça atuando de forma continuada junto com a administração”, frisou. Ele salientou também o interesse de ampliar a participação da secretaria em projetos dentro do governo.

Sobre o novo secretário

Roque Werlang é natural de Santa Cruz do Sul e formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Santa Cruz – Unisc. O titular da SGG e da Secretaria da Fazenda – Semfaz tem experiência com o Orçamento Participativo, principalmente na Prefeitura de Porto Alegre, quando entre 1999 e 2004 foi secretário-adjunto e coordenador geral da Secretaria da Fazenda, coordenador de Orçamento e coordenador adjunto do Gabinete de Planejamento na Capital.

Werlang também foi secretário de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão da Prefeitura de Camaçari, na Bahia. Em Novo Hamburgo, assumiu primeiramente a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplang, antes da Semfaz e da SGG.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Tarso Genro comemora aprovação de pacote de sustentabilidade econômica

Avançar »

Comissão da Câmara vai discutir ataques de hackers a sites do governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*