Presidente lamenta morte de ex-ministro Paulo Renato Souza

Dilma Rousseff afirma, em nota, ter recebido a notícia com pesar e que Souza “prestou relevantes serviços ao país”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-ministro da Educação (1995/2002), Paulo Renato Souza, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Em nota divulgada no domingo, dia 26, Dilma afirma ter recebido a notícia com pesar e ressalta que Souza prestou relevantes serviços ao país.

“Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-reitor da Unicamp e ex-vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos aos seus parentes e amigos”, diz a nota.

Paulo Renato Souza morreu aos 65 anos na noite de sábado, 25, vítima de um enfarto enquanto passava o feriado com parentes em um hotel na cidade de São Roque, no interior paulista. O ex-ministro chegou a ser levado para um hospital local.

Além de ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Renato foi deputado federal, secretário estadual de Educação de São Paulo, reitor da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O corpo do ex-ministro da Educação foi enterrado na manhã desta segunda-feira, dia 27, no Cemitério do Morumbi, na cidade de São Paulo. Estiveram presentes no enterro o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os ex-governadores José Serra e Alberto Goldman e o senador Eduardo Suplicy, entre outros.

Informações de Agência Brasil e eBand

FOTO: reprodução / Gilberto Marques

Compartilhar

Governo concede a Battisti direito de morar e trabalhar regularmente no Brasil

Avançar »

Hackers continuam a atacar sites do governo, diz Serpro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*