Sarney ficará novamente à frente do Senado

O senador foi eleito pela quarta vez para a presidência da Casa com 70, de 81 votos válidos em escolha realizada nesta terça-feira, 1º de fevereiro

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito nesta terça-feira, 1º, para mais dois anos de mandato na presidência da Casa. Sarney obteve 70 dos 81 votos válidos e Randolfe Rodrigues (P-SOL-AP), oito.
De manhã, assim que chegou ao Senado, Sarney concedeu rápida entrevista na qual defendeu a reforma administrativa e a modernização do Senado, além da votação, ainda neste ano, da reforma política.

Ao discursar, Randolfe Rodrigues lembrou a crise administrativa na qual o Senado se envolveu nos últimos dois anos na gestão de José Sarney. “Esta Casa precisa dizer não ao patrimonialismo”, afirmou o mais novo senador, que tem 38 anos. Rodrigues destacou a necessidade de “profunda reforma ética” no Senado, para dar à Casa mais transparência.

Ele propôs a criação de uma agenda de trabalho no primeiro semestre, incluindo a reforma política; o maior número possível de plebiscitos e referendos; o cumprimento rígido do regimento interno; a extinção do voto secreto no Senado  e o rigoroso zelo pela moralidade parlamentar.

Informações ABr

Foto: reprodução / ABr

Compartilhar

Renovação na Câmara Federal chega a 46% na nova Legislatura

Avançar »

Gaúcho Marco Maia é o novo presidente da Câmara Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*