• Visualizações 865

José Alencar está “estável do ponto de vista cardíaco”

Vice-presidente foi submetido a um cateterismo na noite da última quinta-feira e deve sair da Unidade de Terapia Intensiva nesta sexta.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O vice-presidente da República, José Alencar, será transferido nesta sexta-feira, dia 12, para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI na quinta-feira, 11, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. O vice foi submetido a um cateterismo na noite de quinta. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira, o procedimento “não mostrou obstruções arteriais importantes” e o vice-presidente “encontra-se estável do ponto de vista cardíaco”.

Alencar foi internado pela última vez no dia 25 de outubro, com infecção da parede do intestino. No dia 29, o vice-presidente reiniciou o tratamento de quimioterapia contra um câncer na região abdominal. No dia oito de novembro, os médicos de Alencar verificaram uma redução dos tumores e o vice voltou a ingerir alimentos.

Ele já foi submetido a 15 cirurgias por causa do problema do câncer. Em julho deste ano, Alencar foi hospitalizado para realizar outro cateterismo. Em setembro, foi internado por conta de um quadro infeccioso e, em outra ocasião, por um edema agudo de pulmão.

Informações de Veja

FOTO: Wilson Dias / ABr

Compartilhar

Novo Hamburgo: Toco deve ser o novo diretor-presidente da Fenac

Avançar »

Começam as reuniões para definir valor do salário mínimo, que pode ficar acima de R$ 540

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*