• Visualizações 589

Eleições 2010: Segundo Ibope, feriado não deve prejudicar os presidenciáveis

Instituto questionou eleitores a respeito de seus planos para o feriado; a proporção entre os que votam em Serra ou Dilma e não irão às urnas é igual.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O feriado de Finados não deve influenciar no resultado da eleição. Segundo o Ibope, é praticamente igual a proporção de eleitores de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB) que pretendem ficar nas suas cidades e votar neste domingo: 95% e 94%, respectivamente.

O instituto perguntou aos eleitores o que pretendem fazer neste fim de semana prolongado, já que na terça-feira, dia 02, é feriado. Do total, 93% disseram que não viajarão antes de votar. Apenas 3% dizem que pretendem não votar, mas em igual proporção entre eleitores de Dilma e Serra.

Outros 3% disseram que ainda não decidiram ou que sua decisão depende de outros fatores, como o clima. Entre esses, a proporção é maior entre os que declaram voto no tucano (39%, ante 28% da petista).

De qualquer modo, a diferença de 14 pontos dos votos válidos em favor de Dilma é muito maior do que a soma dos que assumem que não viajarão e dos que admitem essa possibilidade.

Informações de Estadão

FOTO: reprodução

Compartilhar

Dilma e Serra encerram campanha no horário eleitoral

Avançar »

Eleições 2010: Agora é sua vez! Dilma e Serra respondem a indecisos na Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*