Eleições 2010: Sensus mostra Dilma com 52,8% e Serra com 47,2%

Números de pesquisa divulgada quarta-feira referem-se às intenções de votos válidos. No total, placar é 46,8% a 41,8%.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Eleitores de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão atentos às pesquisas de intenção de voto.

E a quarta-feira, dia 20, foi de comemoração para os dois lados. Primeiro, o Ibope confirmou o crescimento da vantagem da petista. Em seguida, veio levantamento CNT/Sensus revelando que o tucano diminuiu a diferença pela metade.

Leia Mais

Ibope confirma aumento da vantagem de Dilma sobre Serra

Segundo o Instituto Sensus, Dilma teria hoje 52,8% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos) no segundo turno das Eleições 2010. Serra aparece com 47,2%. A diferença é de apenas 5,6%, enquanto o Ibope dava 12% a favor do Partido dos Trabalhadores.

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes – CNT fez duas mil entrevistas nos dias 18 e 19 de outubro em 136 municípios de 24 estados e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.  Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE sob o número de protocolo 36.192/2010.

VOTOS TOTAIS – Pelo critério de votos totais, quando são incluídos brancos, nulos e indecisos, a candidata do PT tem 46,8%, contra 41,8% do candidato do PSDB. Brancos e nulos são 4,1%, segundo o Sensus. Os que não sabem em quem votar no dia 31 de outubro e os que não responderam somam 7,2%.

Com informações de Portal G1

FOTO: reprodução / Jornal Luzilândia

Compartilhar

Eleições 2010: Ibope confirma aumento da vantagem de Dilma sobre Serra

Avançar »

Eleições 2010: SBT tem imagens do momento em que Serra é agredido

45 comentários

  1. Pedro Siqueira
    21 de outubro de 2010

    O apoio ao P.T. se deve mais a Lula com os bolsas familias mas perderam a chance de vencerem no primeiro turno diante dos apoios a programas e movimentos maxistas que afrontaram a religiosidade da familia brasileira.

    Responder
  2. Pedro Siqueira
    21 de outubro de 2010

    O apoio ao P.T. se deve mais a Lula com os bolsas familias mas perderam a chance de vencerem no primeiro turno diante dos apoios a programas e movimentos maxistas que afrontaram a religiosidade da familia brasileira.Algo impensavel ha anos atrás foi a Austria no primeiro mundo, avançar para a extrema direita.

    Responder
  3. JOSE ARIOSTOLIMA DA SILVA
    21 de outubro de 2010

    ACREDITO EM VOCÊ AERCIO NEVES, TRANSFIRA O PRESTIGIO QUE VOCE TEVE EM ELEGER ITAMAR FRANCO E ANTONIO ANASTASIA PARA O NOSSO AMIGO E FUTURO PRESIDENTE JOSÉ SERRA, POIS É GENUINAMENTE BRASILEIRO.

    Responder
  4. miro
    21 de outubro de 2010

    se dilma trabalhar igual a lula
    ela merece nossos votos

    Responder
  5. roberto
    21 de outubro de 2010

    A região sudeste me surpreende,um povo tão inteligente,apoiar esta terrorista,sem religião,que só fala,besteira e o pior é a favor do aborto?.
    Ainda depois das eleições,que o Lula em entrevista,chamou 48% da população de burro que não sabem votar,48% representa 70 milhões de brasileiros.
    E ainda vocês vão querer esta senhora no poder?,legal vocês hem!.Vocês querem que O Lula tenha razão?

    Responder
  6. Ary Martins Pacheco
    21 de outubro de 2010

    Houve um acerto muito grande por parte da coligação do PT em demonstrar uma abertura maior e esclararecimento nas questões do aborto, as reuniões com os juristas e artistas, melhorou muito a situação da Senhora Dilma e ainda o apoio do Vice Presidente Sr. José Alencar e dando cheque-mate final, o apoio do Presidente Lula. E agora vamos aguardar o dia 31/10/2010

    Responder
  7. 21 de outubro de 2010

    É Dilma para o Brasil continuar crescendo vamos la galéra, não vamos deixar de dar nosso voto de confiança Dilma. vai fazer bombar este pais. é só ampliar e continuar o que esta sendo feito tenho certesa que todos nos queremos o melhor para nossos familiares.

    Responder
  8. camila
    21 de outubro de 2010

    Boa tarde!
    Meu Apoio E voto São Para O Serra,Visto que esta de longe muito mais preparado que sua adversaria.Gostaria de registrar aqui meu apoio e de todo o povo da Igreja Do Evangelho Quadrangular

    Att.

    Responder
  9. roseli
    21 de outubro de 2010

    Podem modificar o resultado das pesquisas para justificar o roubo nas urnas.Nessa modernidade que invadem até banco não vão invadir as urnas?!

    Responder
  10. érenn
    21 de outubro de 2010

    Nós, povo brasileiros,que somos tao inteligentes e maduros, temos que aprender á prestar mais atençao no que está acontecento e no que estamos ouvindo falar de uma pessoa,temos que procurar saber primeiro se é verdade ou mentira,pois nao devemos tomar decisoes precipitadas.Temos que ser inteligentes e nao burros, que por qualquer conversa ou propostas iguinorantes acreditam.
    Por isso, Dilma irá vencer no segundo túrno,e nos mostrará que o povo brasileiro, é um povo inteligente e que sabe o que quer…
    Um brasil muito melhor, mais digno de se viver.
    DILMA ROUSSEFF.presidente do BRASIL!2011

    Responder
  11. maria pastora da silva
    21 de outubro de 2010

    Sou professora e presidenta do sindicato dos servidores de itatira-ce,sou do psb e sempre apoei o lula e estou apoando Dilma e acredito na vitória da mesma e no seu trabalho que Dilma irá desenvolver,pois como tem no comentario anterior o povo brasileiro ñ são burros nós somos inteligentes e nenhuma calunia que vnnha do candidato serra iremos acreditar,sou formadora de cidadãos e josé serra mostra que ñ é digno de ganha essa eleição,ganha com ideologias serra ñ com escandalos,por no dia 31 de outubro vamos todos votar em Dilma…

    Responder
  12. águia
    21 de outubro de 2010

    Não confio em pesquisas. A prova disso foi a quantidade de votos que Marina teve no primeiro turno, que as pesquisas não mostravam. O que a prejudicou bastante.Pena que ela(Marina) não foi para o segundo turno. Nos pouparia do baixo nível de campanha que estamos presenciando entre Serra e Dilma. A campanha de segundo turno aborda assuntos nada importantes, sem relevãncia para o Brasil. A impressão que temos,e de que os dois candidatos estão evitando maior comprometimento com o Brasil. Políticas eleitoreiras e populistas que focalizam o morador de rua de São Paulo,mas não mostra crianças dentro de caixotes e embaixo de viadutos no Rio de Janeiro.Tudo é uma questão de poder, o pobre é apenas o meio de consegui-lo.
    Bolsa família sem nenhum critério de distribuição, é algo que deixa indignado o contribuinte desse país.Vemos pessoas que deixam de procurar emprego pra viverem às custas do bolsa família. Vemos também, pessoas que realmente necessitam do bolsa família,e não recebem!!! porque outra família que não precisa rouba esse direito dela. O que será do futuro do nosso país?? Se é essa a cultura que muitos pais estão passando aos filhos?
    UM PAÍS DE PESSOAS IDOSAS TRABALHANDO,ENQUANTO UMA JUVENTUDE OCIOSA ESPERA QUE CAIA DO CÉU A PROVISÃO DE SEU SUSTENTO.É essa a nossa previsão de futuro.Estamos preocupados,muito preocupados.Como diz Abraham Lincoln: ” Não fortalecerás os fracos por enfraquecer os fortes. Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos. Não ajudarás o assalariado se arruinares aquele que o paga. Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes. Nâo fortalecerás a dignidade e o ânimo se subtraíres do homem a iniciativa e a liberdade.Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si mesmos”.DIGNIDADE é isso que o povo rico,o povo pobre, o povo da classe média precisa, afinal todas essas classes merecem respeito porque são O POVO DO BRASIL.Quem sustenta o país é esse povo!! Pena que nossos governantes administram tão mal o que recebem, jogando pelo ralo, enfiando em suas maletas, em suas meias, gastando em viagens, em passeios, mandando para paraísos fiscais, roubando, roubando o dinheiro público o suor e sacrifício de tanta gente que trabalha e paga seus impostos.Precisamos de uma reforma política, onde todos os políticos deveriam ter curso superior.Quem estuda tem mais condições de administrar e governar. AHH por falar nisso, onde estão oo TIRIRICAS?? No governo, é claro!!!!! Daí o motivo do Brasil ser o que é!!! UM PAÍS GOVERNADO POR ILETRADOS.

    Responder
  13. 21 de outubro de 2010

    JÁ MAIS OS BRASILEIRO IRÃO VOTAR NO SERRA EM VISTO QUE TEMOS A CERTEZA DE QUE A DILMA SERÁ A MELHOR Á DÁ CONTINUIDADE AO CRESCIMENTO NO NOSSO PAÍS

    Responder
  14. olga martins
    21 de outubro de 2010

    Já, tinha dúvidas à respeito das pesquisas realizadas por este órgão, agora então, após denúncias do Ciro Gomes dizendo que o Governo compra as pesquisas desta empresa, não acredito mesmo que a Dilma subiu. Quer vcs queiram ou não é JOSÉ SERRA PRESIDENTE- 45.

    Responder
  15. line
    21 de outubro de 2010

    oloco gente pelo amor emmmmmmmmmm não vote em dilma ela tem uma cara de santinha mas no fim ela é uma sucuri vai laçar e depois da o boteeeeeeeeeeeee…….

    Responder
  16. bruna
    21 de outubro de 2010

    eu quero que a dilma vota

    Responder
  17. antonio
    21 de outubro de 2010

    voten no serra a dilma não acredita em deus vamos nos unir evotar no serra 45

    Responder
  18. graça gomes
    21 de outubro de 2010

    Na minha opinião, esse negocio de bolsa família veio para a tortura da família, jovem de boa saúde, pouco se importa de trabalhar, pensando nessa maldita bolsa ou na aposentadoria de seus pais ou avos, oproprio aposentado não tem direito a esse benefício, pois alguém já se endividou em seu nome;não seria melhor que cada um trabalhasse?quando o aposentado chega a vez de ter uma vida nais digna,Que governo é esse?

    Responder
  19. Thelmo
    21 de outubro de 2010

    Alguém que vota no Serra saberia me responder as seguintes perguntas:
    a) Qual o impacto no orçamento se o salário subir para R$ 600,00?
    b) Qual o impacto no orçamento se os aposentados tiverem o ano que vem 10% de aumento?
    c) Qual o impacto no orçamento se o Serra colocar 2 professores no 1 ano em todas as escolasa do país?
    d) 150 hospitais especializados – em todo o país- vão acabar com as filas?
    Serra afirma isto. Que piada de mal gosto.
    e) Foi o Serra que criou a política de bônus para os professores de São Paulo? Eu respondo: NÃO! Foi o Alckimin!
    Pra finalizar. Serra não planejou o custo das suas promessas! Que belo ministro do planejamento!

    Responder
  20. graça gomes
    21 de outubro de 2010

    Serra pode até ser um mal político,pois ele não conhece o sofrimento dos nordestinos, talvez não dê valor a essa região,mas a DILMA sai de baixo,tem todos os predicados de ma política,se ela não soube governar seu próprio comercio, imagina um país como o BRASIL, fora.

    Responder
  21. sauro jeremias madeira dias
    21 de outubro de 2010

    sensus não tem credibilidade, é ibope na cabeça e Dilma no coração

    Responder
  22. sauro jeremias madeira dias
    21 de outubro de 2010

    é Dilma

    Responder
  23. mendes
    21 de outubro de 2010

    praque voltar au passado se la so tinha tristeza ….

    Responder
  24. francisco claudio leal
    21 de outubro de 2010

    dilma não é brasileira e serra não sabe o que é sofrimento, para o brasil ter solulção nessa altura só se marina silva estivesse ompetino.

    Responder
  25. francisco claudio leal
    21 de outubro de 2010

    serra vc conhece todos os estados nordestinos?? não!! não sabe o que trabalhar na lavoura e quando no bendito ano que chove aponto ter uma boa safra que vai vender o produto não temm valor ,já carregou agua em jumento?? como vai poder fazer algo por esse povo!! dilma não sabe o quanto é duroa mãe de familia que a cordar de manhã ver seus filhos chorando querendo comida e ela não tem pra dar. carregar água na cabaça, talves pode ater ser ignorada essa obs!! mas isso é realidade como vc vão fazer algo pelo o nosso pova se não sabe o que ´e ser pobre ser sofrido?? isso é algo que só responderia MARINA SILVAA!!!

    Responder
  26. mendes
    21 de outubro de 2010

    so critica a bolça famlia e quem nunca passou necessidade ….

    Responder
  27. XIAUUUU
    21 de outubro de 2010

    RESP UM INTERNALTA QUE FALA QUE PAIS ETÁ MAU PORQUE É GOVERNADO POR ILETRADOS11 não concordo póis deixo claro!! o governo lula foi um showw” isso porque ele foi sofredor soube dar valor as pessoas humildes e deu certo o erro que ele cometu foi colocar essa mulher para ser sucessor. não tinha pessoas masi preparadas não?? essa mulher nunca foi nem vereadora como vamos nsaber analizar sua administarção?? isso é preocupante não soube escolher nem uma auxiliadora!! como vai seber escolher um ministerio ?? pense brasil! e pense bem!! e é sem solução serra tambem já foi testado e não foi aprovado!! quem poderia reverter essa situação só MARINA SILVA “QUE PENA!!”

    Responder
  28. mendes
    21 de outubro de 2010

    quando estourou a crise mundial em 2008 os eleitores do serra cozi conheceu o jeito serra de governar e so ver os videos dele e do psdb dizendo que opresidente deveria fazer para amenizar a crise e o presidente fez tudo aucontrario realmente a crise foi uma marolinha e o serra e o psdb teve mais uma lição de como governa um paiz veja os videodo serra sobre a crise pra ver que ele e um politico proficional mais e bem burrinho …..

    Responder
  29. Acib Abbade
    21 de outubro de 2010

    Querido Povo Brasileiro
    O mais importante neste segundo turno é colocarmos a cabeça no lugar e pensar
    1) Quem Dos Candidatos tem EXPERIENCIA para governar um pais
    2) Quem dos candidatos trara consigo, nomes como Collor , Dirceu
    3) Qual dos candidatos pode nos mostra, Eu disse dos CANDIDATOS e nao terceiros, pode nos falar de algo de bom que ja fez, que e verdade e qua ajuda milhares de brasileiros
    Obs. O lula nao esta mais comcorrendo , entao nao associe um fracasso a um futuro péssimo pois a arte de roubar e praticada pelos melhores, e os melhorer abafam noticias, dispersam jornalistas,enfim
    Vote Sério
    Quem voce colocaria para administrar sua empresa, um otimo administrador uma uma empresaria falida ?
    JOSE SERRA PRESIDENTE!!!

    Responder
  30. 21 de outubro de 2010

    Porque os marqueteiros do candidato Serra não esclarecem o povo que o presidente Lula nã deve pedir votos para a candidata Dilma por que ele e Presidente de todos os brasileiros, não deve haver distinções.

    Responder
  31. 21 de outubro de 2010

    José Serra será um bom Presidente da República. Dilma é boa, mais ela tem um sério problema! Sabe qual é? Todas às vezes que tem um debate, ela não para de falar quando o repórter diz para parar.
    Os nordestinos vão votar nela, pois Lula fez obras lá! Pensem um pouco nordestinos, o Nordeste precisa de obra, mais todas as cidades também precisam!
    Serra está lutando 12 anos para ser Presidente! Deixe ele ir agora e depois, nos próximos 4 anos votem na Dilma ou na Marina.
    Com Dilma os impostos vão aumentar ainda mais, vai ter aborto! Você sabe o que é tirar a vida de uma pessoa que podia ter orgulho de ser brasileira?
    Com Serra o salário mínimo será de R$ 600,00. Olha que coisa boa!

    Responder
  32. 21 de outubro de 2010

    QUEM É EVANGÉLICO, CATÓLICO… CONHECEM DEUS! DILMA CHEGOU AO PONTO DE FALAR QUE DEUS E NEM JESUS TIRARIA A VITÓRIA DELA.
    QUANDO COMEÇOU A POLÊMICA, AÍ ELA BOTA PESSOAS NA TELEVISÃO PARA ENTRAREM NO SITE DELA E MANDAR UM E- MAIL PARA A PESSOA QUE MANDOU, FAZER PARTE DA CORRENTE DO BEM!
    SÓ QUE AÍ, ELA COMEÇOU FALAR MAL DOS TUCANOS.
    QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO, ORE PARA ELE E PEÇA A DIREÇÃO PARA QUEM VOTAR!
    Olha até que ponto os paulistas chegaram a fazer. Todos, praticamente votaram no Tiririca!Ele não sabe ler nem escrever! Se Dilma ganhar, vai ter muita gente analfabeta!

    Responder
  33. paula
    21 de outubro de 2010

    O que Lula fez já existia ele só mudou o nome para bolsa família e tanta coisa que Serra fez vocês vão votar em uma pessoa desconhecida o que ela fez para o povo???

    Responder
  34. Sandro Del Duque
    21 de outubro de 2010

    Poderia enumerar diversas razões para votar em SERRA-45.

    Basta-me ver a alternância no poder. O Estado não é um feudo, não é propriedade de ninguém.

    Os políticos apenas devem passar, deixar sua contribuição e seguir em frente.

    Por isso, para que o país tenha fôlego novo, votarei SERRA-45.

    Nada contra a DILMA ou o PT!!!

    Responder
  35. paula
    21 de outubro de 2010

    O povo fala se Serra ganhar ele só vai olhar para o Sul e até parece que Dilma é nordestina

    Responder
  36. 21 de outubro de 2010

    A capanha de dilma á feita por lula tudo que falam ai é mentira dilma munca foi nada e agora vem mentindo com essa carinha de anjo. o PT naum vale nada só ladraõ, dilma fica só mentindo dezento que vai comtinuar o trabalho de lula.

    Responder
  37. Isabela Ribeiro
    21 de outubro de 2010

    O povo é inteligente nóis nao queremos o FHC de novo no governo,entaoo povo dia 31 é 13 é DILMA . Vamos rumo a vitória

    Responder
  38. Maria Conceição Barbosa Elias
    21 de outubro de 2010

    Que País é este que um presidente se transforma em um marqueteiro, sem nenhum escrúpulo ? Ainda mais diante das evidências dos fatos como o da agressão de candidato oposto se dispõe a querer provar que tudo não passou de
    uma simulação? É preciso reagir, se possível nas urnas. Vamos colocar as coisas no patamar da dignidade, da ética e da justiça, elegendo Serra!

    Responder
  39. abraao teodoro da rocha
    21 de outubro de 2010

    serra, sem dúvida é o melhor para o Brasil

    Responder
  40. abraao teodoro da rocha
    21 de outubro de 2010

    serra, sem dúvida é o melhor para o Brasil. a Dilma está bem nas pesquisas pk está na garupa do Lula

    Responder
  41. CESAR
    22 de outubro de 2010

    Muito divertido ver esses serristas idiotas emitirem algum juizo de valor sobre qualquer coisa. São de tamanha mediocridade que chega a assustar. Analfabetos políticos em seu grau mais elevado. Isso porque eles pensam com os dois cérebros: o grosso e o reto.
    DILMA!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  42. Marivaldo
    23 de outubro de 2010

    Sou nordestino e jamais votaria em Dilma e não sei porque algumas pessoas ficam questinando o voto dos nordestinos em Serra, eu pergunto a essas pessoas se a Dilma é nordestina, com relação ao bolsa família sou totalmente contra pois é um programa totalmente viciante e assistencialista, sem contar que para manter o bolsa família Lula teve que aumentar os impostos então o que está acontecendo é que os trabalhadores estão financiando o bolsa família para pessoas que não fazem nada e ainda por cima usam essa esmola para beber cachaça e outras coisas, portanto vamos votar em Serra que tem coerência história, ficha limpa e trabalho pretado e não numa pessoa que nunca foi nada, totalmente manupulada, falsa e de pensamentos duvidosos.

    Responder
  43. Ailton Fernandes Evangelista
    23 de outubro de 2010

    É, percebo que existem pessoas que, como o Serra, insistem em se mostrarem cegas, pois não enxergam o que a grande maioria do valente e valoroso povo brasileiro vê. O Brasil de hoje é o que é, com a mais absoluta certeza, não é pelas mãos de Fernando Henrique, Serra ou qualquer outro que tenha o bico grande, visto q

    Responder
  44. João Batista de Oliveira
    25 de outubro de 2010

    Olá meus amigos, tenho minha opinião formada.Não acredito que a Dilma dê continuidade aos projetos de Lula pois cada um tem sua meta de governar. É inegável a relevância da administração do Lula, mas a Dilma não é o Lula. Vou pela coerênca da Lógica. O Serra é sem dúvida superior em tudo. O seu currículo diz tudo. precisamos levar em conta o peso da competência. Isso o Serra já provou, quantos cargos eletivos ele concorreu e teve teve sua vitória merecida portanto meus amigos, pense bem e vota com responsabilidde.

    Responder
  45. MARCELINHO VERDADE
    28 de outubro de 2010

    VAMOS VOTAR EM SERRA ,POIS ELE TEM CHANCE DE GANHAR ,NAO IMPORTA OQUE AS PESQUISAS DIZEM SE AECIO TA COM ELE EU TAMBEM TO.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*