• Visualizações 6557

Eleições 2010: Dilma e Serra falam de planos ao vivo no Jornal Nacional

VÍDEO! Candidatos à Presidência da República foram entrevistados pelos apresentadores Willian Bonner e Fátima Bernardes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quanto mais se aproxima o segundo turno das Eleições 2010, mais se intensifica o debate em torno da corrida presidencial.

Quando não é o embate direto entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), declarações dos candidatos repercutem nos meios de comunicação. Foi assim essa semana no Jornal Nacional, da TV Globo.

Na segunda-feira, dia 18, a petista falou ao vivo aos apresentadores do telejornal, Willian Bonner e Fátima Bernardes. No dia seguinte, foi a vez do tucano conversar com o casal.

O Portal novohamburgo.org segue atento à campanha que culminará com a escolha do novo Presidente da República no dia 31 de outubro.  Assista as entrevistas e eleja o seu preferido:

FOTO: reprodução / TV Globo

Compartilhar

Eleições 2010: PSDB hamburguense mobiliza campanha Serra

Avançar »

Filha de Chico Mendes anuncia apoio à Dilma

84 comentários

  1. lucinha
    20 de outubro de 2010

    no primeiro turno, havia eu votado em Marima.No segundo turno votarei em Serra,sou a favor da vida,hoje as pessoas são esclarecidas de como evitar filhos, Nada justifica o aborto. Na entrevista ela não me convenceu…

    Responder
  2. lucinha
    20 de outubro de 2010

    No primeiro turno votei em Marina,agora votarei em Serra, Dilma não me convenceu, sou a favor da vida ,por isso existe camisinha.Sera que ela gostaria que a mãe dela tivesse abortado ela.Afavor da vida voto em SERRA, tambem não gosto das propostas exageradas dela.

    Responder
  3. walter
    20 de outubro de 2010

    a reporter fatima bernardes,fala que o
    candidato não vai ser interrompido mas
    ela interrompe o candidato serra toda
    hora

    Responder
  4. Marcos aurelio rodrigues alcides
    20 de outubro de 2010

    Bom analisando a entrevista do canditado José serra do PSDB, muito estranho que os apresentadores nao perguntasse sobre o aborto suspeito de sua esposa ter realizado. Isso caracteriza uma certa indignação com este meio de comunicação. Gostaria de dizer que muito avançou nos ultimos anos em educação e que pena que mais uma vez a rede globo tenta manipular as eleiçõe e os fatos. E mais que o pvo hulmide e trabalhor desta nação não se deixe levar por mentira. vamos la gente o governo lula e que nem a marca Brastemp SEm comparação.
    Marcos Cascavel Paraná.

    Responder
  5. 20 de outubro de 2010

    esse papinho de uma ex-guerrilheira, ex-terrorista, ex-assaltante de 4 bancos, ex-assaltante de residências, ex-tudo de ruim. nao me convence, brasileiros, abram os olhos!!

    Responder
  6. JRA
    20 de outubro de 2010

    Cara Lucinha, vc precisa ler mais antes de falar, se vc é a favor da vida vc não pode votar no serra, pois a mulher do serra fiz aborto quando o feto estava já no quarto mês e como é de conhecimento de todos um feto no 4º meses de gestação já esta completamente formado.
    abraço

    Responder
  7. Rud
    20 de outubro de 2010

    Acho ridícula a posição da Rede globo em relação a eleição Presidencial. Ainda bem que vivemos numa DEMOCRACIA, resultante do governo Lula, onde o povo não se deixa manipular por um meio de comunicação SOMENTE interessado no poder.Dilma foi categórica!
    O povo brasileiro já está de olho aberto.
    Rud / Espírito Santo

    Responder
  8. Denise
    20 de outubro de 2010

    nao quero que Dilma ganhe…….
    Vote Serra!

    Responder
  9. 20 de outubro de 2010

    Ei Lucinha, paladina da justiça e da vida (dos outros). Por que vc não aproveita seu ímpeto moralista de escrever no blog e sai AGORA de casa e denuncia na delegacia as pessoas que vc conhecem e já abortaram? Vai lá, faz justiça contra esses seres sórdidos! Sò não se esqueça que são suas colegas de trabalho, primas, vizinhas, mãe de alguém, filha de um amigo seu…
    Também sou contra aborto, mas achar que cadeia resolve… dá um tempo.
    Vai lá! Vc vai achar um delegado igualmente escroto pra te ajudar nessa “limpa”. Só não esquece que 15% da população vai ter que ir pra cadeia e talvez vc fique temporariamente sem faxineira….

    Responder
  10. Marcos
    20 de outubro de 2010

    OO minininho lindo, tartaruga sem casco.

    Responder
  11. Marcos
    20 de outubro de 2010

    Se ele der tudo q fala , aja impostossss para nós em , So assim ele ferá esses milagres…

    Responder
  12. paulo cesar
    20 de outubro de 2010

    SEERRA espulsou os corruptos de Sao Paulo,(MALUF/PITA/MARTA) Agora falta só espulsar Dilma malvadesa.

    VOTE SERRA.

    Responder
  13. paulo cesar
    20 de outubro de 2010

    SEERRA espulsou os corruptos de Sao Paulo,(MALUF/PITA/MARTA) Agora falta só espulsar Dilma malvadesa.

    VOTE SERRA.

    Vote pelocrescimento do BRASIL
    Não apenas por programas socias.

    Paulo Cesar

    Responder
  14. Tiago
    20 de outubro de 2010

    VOTO EM DILMA! Serra nasceu de um aborto mal sucedido!!!

    Responder
  15. edy
    20 de outubro de 2010

    não consigo entender como brasileiros são pessoas que gostam mesmo de cabestro. todos são testemunhas e foram alvos do governo de fhc e serra. hoje, batem palmas de novo para eles.
    o brasil progrediu. é o que é hoje, devido a dilma e lula.
    serra está a favor da elite brasileira. se estivesse interessado em ajudar a população pobre, teria feito isto anos atras, e teria alta popularidade hoje.
    abram o olho que a rede globo tem enteresses na gestão de serra

    Responder
  16. Antonio
    20 de outubro de 2010

    Assisti as entrevista estava com duvidas, mas agora decici votar em Dilma porque a entrevista não ajudou pouco mas o Estado de São Paulo é governado por Serra e a Educação era para estar a nivel de primeiro mundo mas esta horrivel por falta de projetos concretos, fora as mentiras que ha dois professores em sala de aulas, pelo outro lado o Brasil poderia estar melhor mas teve evolução por isso vou votar 13 Dilma e espero que continue nesse caminho……..

    Responder
  17. daniel
    20 de outubro de 2010

    e a pergunta que não quer calar: Jose Serra a sua mulher Monica Serra fez aborto no chile quando você mudou sua opnião sobre aborto, a como vamos confiar em você toda hora você muda de opnião?

    Responder
  18. toninho
    20 de outubro de 2010

    Cara Lucinha vc esta dizendo ai que é a favor da vida,mas vc sabe que a mulher de serra fez um aborto com 4 meses de gestação!onde o feto ja estava formado.Reflita e veja bem quem é mesmo a favor da vida pois sua adversaria nunca fez aborto.Cara Lucinha pense bem em quem votar e não deixe que estes argumentos interfira em seu voto ok.

    Responder
  19. Gladslene Teixeira
    20 de outubro de 2010

    Meu voto é do Serra. Gostaria sim, de saber o por quê não se pergunta a Dilma sobre a Soberania do Brasil, quando a Petrobrás, construída na Bolívia,foi invadida pelos bolivianos e como resultado o presidente LULA deu para a Bolívia a Petrobrás que foi construída com o dinheiro do povo brasileiro. O PT atrapalha os debates com histórias de privatização do governo FHC e a Soberania do País como fica? Precisa sim, ser tb esclarecido a população que o governo do LULA deu segmento a política econômica desenvolvida pelo Presidente Itamar,pois em seu governo a seu pedido, acabou com a inflação através do Plano Real, e que o PT foi contra.O LULA criticava Fernando Henrique em suas viagens e, no entanto, ele em um ano viajou mais que Fernando Henrique em oito anos. Eu tb gostaria de saber o que foi feito pelo PT em oito anos, pois Dilma faz sua campanha prometendo como se estivesse agora para começar o PT a governar o país.E, depois de oito anos de governo o presidente LULA afirma:”que o povo brasileiro está na merda.” O que ele fez? Conheceu o mundo inteiro com o nosso dinheiro para depois afirmar “a Nação que ela está na merda.” É a isto que o povo quer dar continuidade? Mentiras, falsas promessas, mensalão, distribuição de dinheiro público e patrimônios, como a PETROBRÁS, para outros países.”NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TANTOS ESCÂNDALOS,MENTIRAS, FALTA DE ÉTICA ESTIVERAM EM EVIDÊNCIA.” Quanto a saúde, só sei que todos vão se tratar em São Paulo, por que? Porque lá é o CENTRO DE EXCELÊNCIA DO PAÍS.

    Responder
  20. 20 de outubro de 2010

    E incrível como o povo Brasileiro se deixa ludibriar não posso dizer que Lula não fez um razoável bom governo! A primeira coisa é que Ele já recebeu um planejamento com as diretrizes desenhadas a prova está na transmissão de cargo de FHC que abriu todas as portas de todos os ministérios! a minha observação é que o atual presidente usa dia e noite todos os meios de comunicação para se exaltar e criticar todos os que o antecederam, Ele não tem um único projeto que é da sua autoria, todas as ações sociais que estão sendo desenvolvidos já estavam em andamento, só que tinha outro nome, Ele só mudou o nome pra dizer que é Dele que é inca-paz planejar o bem social faz isto mesmo, no Brasil está acontecendo a mesma coisa que quando se coloca uma semente na terra ela brota e vai criando estrutura e o Brasil hoje é o que é por causa de um bom planejamento anterior. o Lula só está colhendo frutos dos outros! Nós não podemos esquecer que Lula prometeu fazer a reforma tributaria, não fez! Na reforma aguaria não fez nada os sem terra são os mesmos à anos, ali tem coisa recebem dos cofres públicos pra ficar ali.

    Responder
  21. JOCELI RAMOS MACHADO
    20 de outubro de 2010

    Se nao bastasse ouvir, vario contos do mundo de Alice e tpo ta tudo Otimo e eu vou fazer muito melhor mesmo sem ter participado de nenhuma candidatura para nenhum cargo colocado pelo POVO, temos que ouvir que so ela vai nos levar a terra encantada pois te colocou foi o Presidente que foi realmente bom e pra mim um bom aluno que fez todo o dever e seguiu uma cartilha e hoje formado fala mal do seu professor e ainda esquece que ´nao sei se perdi algo e se perdi peço desculpas, mais mesmo com todas as bancadas senadores, deputados,vereadores,, prefeitos, reamente sao muitos mas quem aprova e o povo esse sim e quem tem que aceitar tudo e como eu tive oportunidade de ouvir varias vezes plo Sr Lula nas ruas que E O POVO QUEM MANDA NO PAIS QUE E DELE, A FORÇA E DO POVO, e nao faz muito tempo o povo disse NAO e as pesquisas dizia ter ganho com muita vantagem e estamos no 2 turno e ai, sera que nao percebo e nao penso e tenho memorias ou opinioes proprias pelo que ja vi e passei, tenho mesmo que aceitar calada e aperta o que esta ditado, nao eu tenho opiniao e sou e faço parte da maioria .

    Responder
  22. elcio
    20 de outubro de 2010

    o serra só enrola

    Responder
  23. shirlei gonçalves
    20 de outubro de 2010

    É um absurdo a lama que inunda as campanhas políticas, ao invés dos canditos se preocuparem apenas em demontrar seus objetivos de governo com planejamento viável, ficam um procurando sujeira embaixo do tapete do outro.
    É uma grande vergonha isso, e deixa os eleitores confusos, sem saber qual o canditado mais ladrão ou mais bandido.
    Acaba muitos eleitores anulando o voto, porque ficam sem saber se existe algum canditado sério mesmo.

    Responder
  24. 20 de outubro de 2010

    não gosto Serra não voto no 0sserra porque para mim é outro Fernando Henrique Cardoso
    fora Serra.

    Responder
  25. shirlei gonçalves
    20 de outubro de 2010

    Tanto o Serra qt a Dilma na entrevista ao JN, não se preocupara em mostrar projetos viáveis , mas fizeram questão de cutucar um ao outro com denuncias de corrupção e desonestidade.

    Responder
  26. sonia
    20 de outubro de 2010

    Dilma é a melhor!!!!!

    Serra vc conta muita mentira!!!Colocar 2 professores em uma sala de aula???Vocês não esta dando conta de pagar uma???Bebeu..ficou doido??Que lindo vendendo voto ao vivo em…

    Responder
  27. LUCAS LEMOS
    20 de outubro de 2010

    ESTOU COM DILMA 13!!!!

    Responder
  28. eleitor
    20 de outubro de 2010

    “Quem fala mal dos outros não pode fazer o bem por você. Seja do bem, vote Dilma!”
    O BRASIL SUBIU LADEIRA ACIMA, AGORA NÃO PODE DESCER SERRA ABAIXO!
    A ultima pesquisa mostra que o povo não gosta de quem fala mal dos outros.

    Quem é verdadeiro é sempre vencedor.
    A cada dia conquistamos mais votos. Parabéns Dilma, você será a nossa presidente.
    O povo brasileiro te ama.

    Agora o Zé pedágio ficou Zé Bonzinho. Aqui em São Paulo eles fazem o pobre pensar pobre,com com as caixinhas de fosforo da CDHU,com os remédios baratos gratuitos e paliativos e mostrando hospitais que eu só vejo em filme americano, vai marcar um exame de eletrocardiograma aqui em Jundiaí, cidade reduto do PSDB infelizmente, demora mais de três meses, chega de esmolas, com LULA e DILMA,o país está dando condições do pobre virar gente e pensar grande.
    AGORA È DILMA 13

    Responder
  29. Reinaldo Martins
    20 de outubro de 2010

    Muito bem conduzido pelos âncoras do JN.

    Responder
  30. Paulo Henrique
    20 de outubro de 2010

    Sabem pq a Dilma fala que tudo que o Serra vez foi maul feito?
    Por que ele nunca foi nada para fazer alguma coisa!
    É mais facil falar mau de uma pessoa que fez e deu errado ! do que construir uma carreira digna de Persidente da Republica
    Lula e Dilma = Criador e Criatura

    FHC foi um otimo estadista
    Lula é um bom Politico

    “Qual é a diferença entre um estadista e um político? Um estadista faz aquilo que pensa ser melhor para o seu país; um político faz aquilo que pensa ser melhor para ser re-eleito.”

    O PAC nos Ultimos anos de Governo foi feito Para Que ?
    Para eleger alguem da Situação!!

    Responder
  31. pauilo cesar
    20 de outubro de 2010

    Acho engraçado, o povo da Dilma, pois quando ela trabalhava lá em Porto Alegre ela vez tanto rolo, e desvio de dinheiro, será porque nas pesquisas no sul a Dilma perde para o Serra, e em vez de vende, pois ela morava lá e trabalhou. Então que dizer que o serviço dela foi mal e ruim e cheio de trambique, e no governo maravilhoso do Lula diz os eleitores, realmente ele não foi ruim Presidente, mas ele viajou o mundo inteiro,mas do que durante o governo do Fernando Henrique Cardoso, e disso tudo quem pago é o povo brasileiro que fica apoiando o governo dele. Até mesmo a rede comunicação brincava muito “O LULA INDO, O LULA VOLTANDO”, e o povo só trabalhando e pagando imposto para o nosso querido Presidente viajar. E quando saiu aquela polêmica do mensalão, e o nosso Presidente deu uma entrevista na rede de comunicãção falando seguinte maneira “olha gente, sobre o negócio do mensalão eu não sabia de nada”, como um próprio Presidente da Republica não saber de nada, pois tudo que ocorrer na camaras dos deputados, precisar passar nas mãos no presidente. Então por isso meu povo, fica esperto e lembra-se durante o governo do Lula, e o povo que está acompanhando a Dilma, é tudo corrupto, todos os dois lados tem tanto do serra e da Dilma, mais da Dilma têm é a tropa toda. Gente vamos votar no SERRA PARA PRESIDENTE para pode mudar o Brasil mas justo e melhor.

    Responder
  32. MARIA LUCIA ALVES DE SÁ
    20 de outubro de 2010

    É DILMA PRA CONTINUAR MUDANDO O BRASIL DE TODOS OS POVOS. VAI QUE TUA DILMA…..

    Responder
  33. renilson
    20 de outubro de 2010

    so quem é cego não ve as melhorias feitas pela DILMA e O governo LULA,eles tiraram o Brasil da lama de FHC e SERRA,

    Responder
  34. 20 de outubro de 2010

    Fui de Marina e acho que só ela tem como mudar realmente a cara do nosso país mas no segundo turno eu vou de Serra. Pelo simples motivo de que a Dilma não me convenceu quem ela é. E mudar de opinião toda hora me mostra incerteza. Já chega um presidente que fala tudo errado e ignorante. Uma pessoa sem convicção aí não dá para querer que o país evolua. Vou de Serra porque sinto firmeza.

    Responder
  35. Geisinha
    20 de outubro de 2010

    Eu voto em Serra e não mudo meu voto.

    Responder
  36. Walquer
    20 de outubro de 2010

    Acredito que, nenhum ser humano, em sua sã consciência será, sem nenhum critério e de modo exclusivo, a favor do aborto pelo simples fato ou prazer de sê-lo.
    Essa é mais uma questão que deveria ser debatida seriamente pelos candidatos.
    Um grande abraço a todos.

    Responder
  37. Walquer
    20 de outubro de 2010

    Acredito que, nenhum ser humano, em sua sã consciência será, sem nenhum critério e de modo exclusivo, a favor do aborto pelo simples fato ou prazer de sê-lo.
    Essa é mais uma questão que deveria ser debatida seriamente pelos candidatos.

    Um grande abraço a todos.

    Responder
  38. nisemar ramos
    20 de outubro de 2010

    O serra não sabe governar o Brasil, ele quer privatizar as estatais mais Dilma o povo brasileiro não vai deixar ele diz que vai aumentar salario dar decimo terceiro pra bolsa familia!Ele quer colocar economia em risco e fracassar o país quem podia estar falando isso era o Lula que está na presidencia mas, o nosso Lula faz as coisas consciente ele não dar passos maiores que as pernas agora fica esse babaca falando besteria vamos meter Dilma neles é 13+13 ATÉ O FIM

    Responder
  39. nisemar ramos
    20 de outubro de 2010

    Chega de PSDB o negocio agoora é Dilma
    o serra é uma inflaçao esse homen já era é Dilma nele

    Responder
  40. 20 de outubro de 2010

    eu voltei em dilma e voltarei navamente porque com essas declaraçoes de serra não mim comoveu,pq eu sou empregado mas com esse salario de r$600 vamos ficar desempregado pq na deve aumenter assim dessa maneira,tem que ser ao pouco pra economia nao sentir o impacto minha vida mudou com lula e mudará muito mais com dilma

    Responder
  41. Angela
    20 de outubro de 2010

    Votar em Serra?????? Para quê?????

    O que esse candidato fez por São Paulo:

    Polícia continuar sendo mau paga;

    Professor continuar sendo mau pago, e na greve (que é direito) foram recebidos com gás de pimenta);

    Escolas com 45 alunos por sala de aula;

    Para o professor ter aumento de salário, ele tem que fazer prova, (sendo que somente 20% dos que passarem na prova terão o aumento);

    Professor temporário (OFAS) trabalharem ano sim e ano não. (Já pensou ficar 1 ano desempregado?);

    Mais pedágios;

    E a saúde???????

    Galera, vamos acordar!

    Há assusto muito mais urgentes para serem tratados do que o aborto, que precisa de mais discussões, de mudança na legislação, etc.

    Responder
  42. RAFAEL ALEXANDRE
    20 de outubro de 2010

    O povo esquece que quando Fernando Henrique era o presidente criou o fator previdenciario aumentando de 25 anos para trinta anos a aposentadoria da mulher ou 60 anos de idade e para o homem de 30 para 35 anos ou 65 de idade.O povinho quem quer piorar o Brasil vote em Serra pra ele dividir o Brasil ao meio, Depois que Lula assumio mudou o Brasil pra melhor e Dilma irar dar continuidade nisto, Pois Lula irar auxiliar Ela em seu mandato, agora Serra mente ao vivo diz que não conhece o Preto e depois desmente, se engasgou 4 vezes pra responder,da agua pra ele, e sobre o aborto Dilma explicou em que circustancias deve ser feito, Povo que vai Votar em Serra Tirem o tampão do lado e VOTE EM DILMA Porque DILMA VAI PASSAR POR CIMA E NÃO VAI TER SERRA ELETRICA NENHUMA QUE TIRE ESSA ELEIÇÃO DELA.

    Responder
  43. Geazi
    20 de outubro de 2010

    è interessante como os defensores do PT fecham os olhos pros mensalões, dinheiro na cueca, ze dirceu, Genuino,erenice a Dilma apoiando o aborto e depois dizendo ser contra, dizendo não saber da existencia de Deus e depois se tornando devota… é incrivel como estão cauterizados… ai inventam um boato de que a esposa do serra fez um aborto e acreditam totalmente em boatos, e naquilo que é fato toada a corrupção que o PT fez fazem de conta que não veem.

    VOTE 45

    Responder
  44. lidineia l. sousa
    20 de outubro de 2010

    eu acho que estas pessoas estao julgando a esposa do serra muito mal.por ter um aborto com quatro meses de gestacao nao quer dizer que foi ela quem o abortou…eu por exemplo..sofri um aborto ja com dois meses..e foi espontaneo…….porisso ninguem tem o direito de julgar a outros se nao deus que e o conhecedor de todas as coisas

    Responder
  45. jose alberto
    20 de outubro de 2010

    é lamentavél que pessoas leigas acredita no que falam na internet,o lula sempre lutou pela inclusão social deste país,em outra ocasião a regina duarte atriz da globo falou que tinha medo se o lula fosse eleito, bem vcs viram o resultado,agora muitos leigos vem com essa de dilma ser á favor do aborto,quem matava os pobre de fome eram os cadidatos do PSDB no governo de FHC.

    Responder
  46. alcides
    20 de outubro de 2010

    A turma do PT que se autointitula os donos da ética,
    então como explicar tantos conchavos, ex. Sarnei, Romero Juka, e toda corja Do PMDB E o já existentes
    no PT

    Responder
  47. alcides
    20 de outubro de 2010

    A turma do PT que se autointitula os donos da ética,
    então como explicar tantos conchavos, ex. Sarnei, Romero Juka, e toda corja Do PMDB E o já existentes
    no PT

    Basta De PT-

    Responder
  48. Cristiane Bicudo
    20 de outubro de 2010

    Meu voto é de Serra. Nunca gostei de Lula por ter sido um baderneiro a vida inteira, sempre do lado de vagabundos, que não gostam de trabalhar. Aliás, ele é um exemplo clássico, pois se aposentou por ter perdido 1 dedo mindinho, enquanto há várias pessoas q trabalham sem ter as pernas.
    Para as pessoas q dizem q o país cresceu no governo Lula, gostaria que me dessem exemplos de projetos dele q deram certo. Não tem!!. O governo FHC foi tão ruim q Lula deu continuidade e todos dizem q FHC não fez nada e Lula fez o país crescer. Até onde sei, o que aumentou foi o nº de pessoas q vivem encostadas em quem trabalha. Quem trabalha sustenta os vagabundos q Lula apóia aumentando bolsa escola,, bolsa família, cheque cidadão e outras políticas de fome que ajudam a sustentar as famílias q vivem encostadas no governo. Pra q trabalhar, né? Sinceramente, não quero um país q dá esmolas para as pessoas ñ passarem fome. Quero um país q dê empregos de fato. A saúde está tão boa q os planos de saúde estão sobrecarregados. E não é pq o brasileiro está podendo pagar não. Muitos se viram e se desviram para pagar um plano de saúde o mais básico q seja, para não morrer na fila do SUS.
    Sinceramente, alguem pode me dizer quais foram os projetos de LULA??? A dívida externa foi paga? ok. Alguém sabe com que dinheiro? Existe uma dívida interna q é bem maior do q a externa, pq os juros são exorbitantes. A dívida mudou de mão, mas não acabou.

    Responder
  49. jair
    20 de outubro de 2010

    E TEM GENTE QUE VOTA NO SERRA…DEFENSOR DA MORAL E DOS BONS COSTUMES…”dos outros”, pois sua esposa já abortou, como muitas mulheres já o fizeram.alguém pode crucificá-la por isso? depois dessa calaram a boca. Parece que até a rede globo já viu a carreira perdida e virou dilma…vez.perceberam na entrevista?

    Responder
  50. Valdemir
    20 de outubro de 2010

    É um absurdo o Serra querer aumentar o salário mínimo para R$600.00, vê se pôde? uma família inteira ser sustentada apenas com isso, é uma falta de respeito com o povo brasileiro, pois garanto que deputados e outros governates ganham fortunas, sem fazerem nada.

    Responder
  51. Thálita Souza
    20 de outubro de 2010

    Volte Serra 45

    Responder
  52. maycon moreira de aguiar
    20 de outubro de 2010

    Me sinto contrariado quando uma pessoa diz; que Lula tá bom e Dilma ainda será melhor ,discordo prenamente pois até hoje não me benificiei do governo do senhor Lula .
    Acho que devemos dar uma chan..
    a Serra pois todo mundo diz que o cara vai privatizar mais se continuar com PT todo mundo vai continuar a levar uma fatia de grande bolo de impostos cobrados da popolação,não genaralizando ,mais população brasileira é Burra se vende por um saco de cimento {MAUA}

    BRASIL É SERRA

    Responder
  53. ANANDA
    20 de outubro de 2010

    DILMA 13!!!

    Responder
  54. maycon moreira de aguiar
    20 de outubro de 2010

    jair @ 20/10/2010 19:47

    SENHOR JAIR O SENHOR SABE OQUE REALMNTE ESTA DIZENDO ?
    ACHO QUE NÃO ,O SENHOR VENDEU SEU VOTO SEI-LA POR QUANTO ESPERO QUE NÃO SEJA POR UM SACO DE CIMENTO.

    É SERRA BRASIL …..

    Responder
  55. suzana maria
    20 de outubro de 2010

    o brasil ja mudou muito e nao pode para tem que ir mas para frente pois quem anda para trans e caranguejo nos nao somos carangueijo somos pessoas que gosta do seu povo.e mais para voce que mora aqui no ceara pense bem si prefere ficar na miseria ou preferi ter seu pao na mesa todos os dia. e 13 neles quem nao aguentar pode er pesca

    Responder
  56. edilson ribeiro de oliveira
    20 de outubro de 2010

    voto no Serra, acreidito que é melhor

    Responder
  57. suzana maria
    20 de outubro de 2010

    falar prometer efacil mas conseguir oque lula consegue para seu povo so ela pode acorda brasil de meu deus vomos votar em dilma voce jovem seja de ferente pense para frente nao para tras e13 hoje e sem pre

    Responder
  58. RITHA
    20 de outubro de 2010

    Quem vota no SERRA são RICOS!!
    o PSDBesta só governa pra elite desse país e não suporta atual realidade do BRASIL; até pq o nosso país depois do governo do Lula ocupa a 8ª maior economia do Mundo e está a todo vapor para chegar no TOPO…
    O POVO tem que abrir os olhos e metralhar esses TUCANOS ridículos, corruptos e ladrões!! PT neles!

    Responder
  59. gISELE
    20 de outubro de 2010

    Acredito que votar em Serra é andar para trás. O Brasil em 8 ano progrediu mais que em 20 anos do PSDB. Antes o pobre não podia nem viajar, comprar tv e nada disso por não ter dinheiro. So rico tinha estes previlégios. Agora, qualquer um de nós tem condições de comprar. Não vale a pena votar em alguem por conta do assunto do aborto. Sou Dilma, e acho que o Serra ja teve a chance dele de ser a fazer algo pelo país. Em Sao Paulo ele não fez, acham que vai fazer no resto do país….A Rede Globo esta puxando a sardinha p Serra porque é de interesse dela, é uma empresa rica e quanto mais rica ficar… vcs sabem. O Serra é um politico da Elite e não do povo brasileiro.

    Responder
  60. Marcílio
    20 de outubro de 2010

    esse josé serra enrola muito e faz promessas a curto prazo. não tem objetividade e nem propostas consistentes para o governo, por isso só ataca.

    Responder
  61. felix de nole
    20 de outubro de 2010

    aposentado é vagabundo, privatizações, tabela de imposto de renda congelada, plano de demissões nas empresas estatais…

    o certo é distanciar cada vez mais essa turma do psdb/dem do poder.
    e a solução é votar em DILMA para apagar de vez essa corja da memoria do povo brasileiro.

    vote certo, vote DILMA.

    Responder
  62. Luis
    21 de outubro de 2010

    Ministro José Serra
    (prática do aborto pelo SUS)

    Com o objetivo de protestarem contra a Norma editada por José Serra, o Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz e mais os Bispos Dom Raymundo Damasceno, então secretário geral da CNBB(ao que se sabe foi nomeado Cardeal pelo Papa) e Dom João Bosco Oliver, bispo de Patos de Minas, no dia 21 de março de 2000, estiveram no gabinete do Ministro da Saúde e ouviram as seguintes palavras de José Serra:
    “Eu sou contra o aborto, mas eu não posso me furtar a oferecer a uma adolescente estuprada o aborto a que ela tem direito e assim, vê-la morrer em um aborto feito em fundo de quintal”.

    A Norma de Jose Serra, então Senador e que ocupava o cargo de Ministro da Saúde, é a seguinte:
    MINISTÉRIO DA SAÚDE
    PREVENÇÃO E TRATAMENTO DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES
    NORMA TÉCNICA
    1ª EDIÇÃO
    BRASÍLIA
    1998
    I – APRESENTAÇÃO
    As mulheres vêm conquistando nas últimas décadas direitos sociais que a história e a cultura reservaram aos homens durante séculos.

    O braço executivo das ações de saúde no Brasil é formado pelos estados e municípios e, é a eles que o Ministério da Saúde oferece subsídios para medidas que assegurem a estas mulheres a harmonia necessária para prosseguirem, com dignidade, suas vidas.
    José Serra
    Ministro da Saúde

    O número de mulheres que engravidam em decorrência do estupro e demandam interrupção da gravidez é pequeno. Em média, os serviços de referência atendem um a dois casos por mês. Por isso, compete aos gestores estadual e municipal definir unidades de referência e capacitar equipes para prestar o atendimento adequado. Cabe ainda aos gestores e aos diretores dos serviços estabelecer mecanismos de avaliação das ações desenvolvidas.

    Procedimentos para a interrupção da gravidez
    O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.

    I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
    1.Dilatação do colo uterino e curetagem
    2.Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)

    II. Idade Gestacional entre 13 e 20 semanas
    A interrupção da gravidez dar-se-á mediante a (…) no fundo de saco vaginal,
    III. Idade Gestacional acima de 20 semanas
    Nesses casos, não se recomenda a interrupção da gravidez.
    (A Norma, na íntegra, está na Internet).

    Assim falou Jose Serra aos bispos da Igreja Católica:
    “Eu sou contra o aborto, mas eu não posso me furtar a oferecer a uma adolescente estuprada o aborto a que ela tem direito.”
    José Serra afirma que a gestante, engravidada por um bruto que a estuprou tem o direito ao aborto.

    Reflita se Jose Serra é a favor da vida

    Sigamos sem medo e sem ódio, com muito amor no coração.

    Responder
  63. Luis
    21 de outubro de 2010

    Entendo que devamos respeitar a opinião das outras pessoas, mesmo que elas tenham opiniões diferente das nossas.

    Pode ocorre, e certamente ocorre, que alguém conheça pessoas que não trabalham e têm como única fonte de renda o bolsa-família.
    Cabe indagar se a pessoa não trabalha porque não conseguiu um emprego, porque estaria doente, porque não teria com quem deixar os filhos pequenos no horário do trabalho ou se não trabalha por preguiça mesmo.
    Observemos que o valor do salário mínimo hoje é R$ 510,00(até abril de 2003 era R$ 200,00), então é inacreditável que a pessoa não trabalhe, pois receberia no mínimo R$ 510,00, e queira viver somente do bolsa-família que é muito menor que o salário-mínimo. E que, dependendo do tamanho da família, mesmo que o dono ou dona de casa trabalhe poderá receber o bolsa-familia.
    Sabemos, às vezes por experiência própria e outras vezes por ter visto acontecer com parentes, com conhecidos e até com desconhecidos, como é triste e doloroso ver uma mãe acalentando um filho pequenino chorando com fome sem que a coitada tivesse ao menos um pão para dar-lhe.
    Quando o pai esta preso ou doente, é alcoolatra ou viciado em drogas, é fugitivo ou preguiçoso, pouco importa, o importante é dar aos familiares o imprescindivel para que eles possam sobreviver sem ter que recorrer à mendicância ou a criminalidade.
    A assistência social prestada pelo Estado às pessoas incapazes de proverem a própria subsistência não deve ser considerado como esmola ou como incentivo ao ócio e sim como um dever do Estado.
    As paixões políticas ou religiosas às vezes obscurecem a nossa razão e praguejamos contra tudo e contra todos, porém analisada cada situação com calma e bom senso muitas vezes seriamos certamente mais justos e solidários.
    Desejo participar e dar uma opinião,não pretendo fazer discurso e nem pregação.
    O Brasil de hoje certamente tem experimentado uma nova fase.
    A democracia vem se consolidando.
    A participação ativa de povo no processo de escolha dos governantes do Estado brasileiro tem dado resultados, a exemplo da eleição de um trabalhador, torneiro-mecânico, que diziam não ser doutor, não falar espanhol, grego, italiano,francês, inglês, alemão e nem javanês, e falar mal o português.

    O Presidente Lula, sem diploma e sem anel de doutor, que instalou e colocou em funcionamento 16 (dezesseis) novas universidades federais pelo Brasil afora e que está oportunizando aos filhos dos pobres estudarem de graça, formarem-se e terem uma vida melhor do que seus pais tiveram até hoje.
    O Presidente que viveu o drama das secas e como retirante ou migrante foi para São Paulo e voltou um dia a sua terra natal, sendo recebido pelo povo com alegria, como mais um exemplo de que “a vida é o combate que aos fracos abate e aos fortes, aos bravos só faz exaltar”. Próximo a você tem Universidades Federais que o Lula implantou! A Universidade Federal Fronteira Sul-UFFS ou a Universidade Federal do Pampa-UNIPAMPA.
    Lula nos apresentou nesta eleição Dilma como candidata a Presidente da República. Dilma não teve a presunção de dizer que passou a vida preparando-se para ser Presidente da República.
    Ela sempre lutou com força e com garra, venceu adversidades e adquiriu experiência na administração pública, seja como secretária de governo municipal, estadual e como Ministra do Governo Federal e considera-se preparada para ser a primeira mulher Presidente da República do Brasil.
    Sigamos sem medo e sem ódio,com amor no coração.

    Responder
  64. 21 de outubro de 2010

    Ser contra ou a favor ao aborto, não vem ao caso, o problema é que a Dilma vai colocar o aborto pra ser feito no sus, gratuítamente, segundo ela mesmo ao afirmar que vai tornar o aborto questão de saúde publica. Não quero pagar para que assasinem bebês.
    O pior foi depois dela dizer algo voltar atrás. Chega de gente sem palavra.

    Responder
  65. erci
    21 de outubro de 2010

    Olha quando as pessoas dizem que Dilma é terrorista e etc, eu não acredito, pois não vi nenhum vídeo dela fazendo invasões e cometendo atos de terrorismo, mas em relação ao aborto há declarações dela mesmo a respeito é só procurar aqui na net, no youtube, agora em relação a mulher de Serra é muito estranho que uma professora va dizer algo tão íntimo às alunas, outra coisa nenhum médico apareceu com provas de que ela realmente abortou. As pessoas são muito ignorantes e se deixam manipular por disse e me disse. Se me mostrarem um documento que Monica Serra abortou e um vídeo da própria Mônica dizendo isso, eu voto na Dilma. Os folhetos que o PT anda espalhando por aí dizendo que Serra vai acabar com 13º etc, etc é rídiculo, Serra está há quarenta anos na política e se quisesse fazer isso já teria feito, eu quero deixar bem claro aqui, voto no Serra, ele fez muitas coisas boas pelo Brasil, mas não acho ele um santo, a campanha dele contra o PT tb apela muito, mas em termos de calúnia e difamações, nisso o PT é espcialista.

    Responder
  66. Priscila Ribeiro
    21 de outubro de 2010

    VOTE SERRA .
    DILMA LEBERA O ABORTO: PARA QUE ,PARA AS MENENINAS MENOR JA CRECER COM O PECADO TRANSA E DEPOIS E SO I LA E FAZER O ABORTO.
    BISEXSUAL.CASAR MULHER COM MULHER,HOMEM COM HOMEM , PARA ELA TAMBEM E NORMAL .
    ELA NÃO ACREDITA EM DEUS ,ELA ACREDITA NUMA FORÇA ALE, DE DEUS . ISSO N EXISTE ELA E SATANISTA IGUAL O COMPANHEIRO DELA MICHAEL .
    DILMA TEM UM CANCER.QUALQUER HORA PODE MORRE.
    RESUMIDAMENTE ELA ESTA FAZENDO TUDO QUE
    COVEM A ELA .ISSO E O MELHOR PARA A SOCIEDADE NOSSA QUE CRIATIVIDADE EMMMMMM .QUE SABER MAIS VAI NO YOUTUBE CERTO LA ESTA AS PALAVRAS DELA

    Responder
  67. ANGELO
    21 de outubro de 2010

    A REDE GLOBO E A + NOGENTA DE TODAS AS EMISORAS DE TV, SEMPRE CONTRA QUEM TÉM E QUER TRABALHAR A FAVOR DO POVO BRASILEIROS. A GLOBO NÃO VALE O QUE VENDE. ESSES APRESENTADOR SÃO O BARCO SEM VELA SO ANDÃO NO ENPORÃO REDE GLOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR, VALEU LULA,VAI EM FRENTE DILMA UM ABRAÇO.

    Responder
  68. cintia cristina heck
    22 de outubro de 2010

    “Gente vamos falar de coisas mais importantes!!!Se ela abortou motivos,serios teria.e isso não cabe nós julgar,somente Deus!!! Que nunca pecou ,que atire a primeira pedra!!!E outra Dilma fez bem pior ,desafiou DEUS,depois de tudo o que ela passou devido o câncer,não é atou que ela está no segundo turno e outra dizer que niinguém tira ela da presidencia nem DEUSSSSSSS……pra mim isso basta!! Estou com SERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  69. cintia cristina heck
    22 de outubro de 2010

    Nossa vcs se acham perfeitos!!!Enquanto vcs andão de ônibus,LULA anda de AVIÃO,com o nosso dinheirão,e vcs chupando o DEDÃO!!!Seus bobos,acorda pra vida!!!

    Responder
  70. Nalu
    22 de outubro de 2010

    Fico incomodada com comentarios do estilo o de Gladslene Teixeira…
    Todo mundo, pelo menos acho, é contra o Brasil abaixar a cabeça diante do imperialismo Norte Americano, o que Lula fez questao de nao fazer e até de colocar o Brasil em posiçao de respeito no cenario internacional. Mas o que muitos nao veem, assim como a querida Gladslene, é que o Brasil tinha um posicionamento parecido com esse dito imperialismo diante as demais naçoes latino americanas… A Petrobras explorava inescrupulosamente a Bolivia (isso sem citar outros), o que Lula fez foi devolver o direito a eles de tambem terem dominio sobre seus recursos naturais..Nao perdemos a Petrobras por causa disso.. Perde-la será se as vendermos ao capital internacional(multinacionais), que é o que Serra mais gosta de fazer com empresas estatais.
    Legitimar a soberania Brasileira nao é imitar açoes dos EUA.
    Para se fazer uma boa politica internacional é necessario viajar sim.. realmente FHC nao viajou tanto quanto Lula, e veja a merda que era nossas relacoes exteriores!!!

    Ainda me admira mais frase como essa: ”NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TANTOS ESCÂNDALOS,MENTIRAS, FALTA DE ÉTICA ESTIVERAM EM EVIDÊNCIA.”
    tem q colocar em evidencia mesmo, isso tem q ser mostrado e combatido… nunca na historia desse país tinha acontecido tantas CPI`s consecutivas!! Temos q ficar felizes com isso…ou voces realmente acham q corrupçao e mesalao surgiram em 2002???? Para quem acredita nisso, nao me surpreende falar que tb acredita na ALCA, que SP tem o melhor governo do país, que papai noel vem no final do ano para quem comeu direitinho, e demais mitos…

    Nem vou entrar na pauta do discurso moralista q esta circundando essas eleicoes!!Acorda galera, isso é para se perder o foco do q realmente importa em uma campanha eleitoral: PROPOSTAS, AÇOES…

    Responder
  71. marcos felipe
    22 de outubro de 2010

    porra gente larga d ser besta agente tem q forcar na porra da educaçao.
    nao fica ligando para aborto isso nao vai ajuda o BRASIL em nada ,por isso q o brasil ta assim.
    eu voto na educaçao

    marcos felipe
    idade: 18 anos
    email:marcos_furik@hotmail.com

    Responder
  72. Jutaí
    23 de outubro de 2010

    Até nas orlas dos teus vestidos se achou o sangue das almas dos inocentes..(Jr 2.34. Gente abra os seus olhos, pois a deusa moloque, está querendo voltar para sacrificar as crianças.. Fique de olhos abertos, pois até o Papa Bento XVI, falou que o homem corre grande perigo, pois está esquecendo da existência de Deus! Desculpe-me amigo, mais veja bem em quem vocêr vai votar.

    Responder
  73. kátia maria
    23 de outubro de 2010

    Caros leitores e eleitores . vocês acham mesmo que uma pessoa que começa e não termina tem a capacidade de fazer alguma coisa por vocês ? se achar que sim vote Serra e lembre-se para e começar e não terminar ele é campeão. ESSE É O PRESIDENTE QUE VAI MUDAR O BRASIL?!?

    Responder
  74. Karen Layane
    23 de outubro de 2010

    Eita nós se o Candidato não aguenta um papelzinho na cabeça já ficou com distúrbio. imagine só esse camarada para enfrentar e resolver os problemas do Brasil? rsrsrsrsrsrsr

    Responder
  75. Everaldo
    23 de outubro de 2010

    Eu li coisas aqui que me deixaram estarrecidos vi pessoas preocupadas com fofocas plantadas por pessoas que tem interresse em defender esse ou aquele partido vi pessoas criticando o Serra como também a Dilma, teve ate´quem criticasse os beneficios dados pelo governo, más com rara exerção li alquem deveder um plano de governo que podesse melhorar a vida de todos nós será que a nossa preocupação esta limitada a fofocas de telejornais e a disse me disse, sejamos justos com nosco e com a nossa historia todos os presidentes do brasil tiveram sua importancia e todos tiveram seus papeis de acordo com a epoca.
    O FERNANDO COLLOR apesar de ser destuido do seu cargo por interresses politicos,deu sua contribuição abrindo o mercado brasileiro fazendo com isso que a industria nacional se modernizase. O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO criou o plano real que tirou o brasil de uma grande inflação. O PRESIDENTE LUIS INACIO LULA DA SILVA fez com que o pais entrasse em novo patamar,onde ouvesse uma melhor distribuição de renda onde o pobre pudesse sonhar com uma faculdade onde um pai ou uma mãe não tenha que ver o seu filho chorando de fome sem ter o que dar para ele comer, e nisso que devemos nos peocupar, e ver quem pode manter e melhorar o que já esta acontecendo. O resto e só pecuinha partidaria.

    Responder
  76. Dante
    23 de outubro de 2010

    Esse Serra é um mesquinho e q acha q o povo é tão ingênuo de votar em quem só engana a população.

    Esse maldito só quer enriquecer mais ainda os ricos. E os pobre q votarem nele só vão se ferrar.

    Meu voto é Dilma para o Brasil continuar mudando… assim como o Lula tem feito

    Lula é o melhor ´residente q o Brasil ja teve

    Responder
  77. Gileno Correia
    24 de outubro de 2010

    Não seja bobo, no dia 31 escolha o seu destino vote em desenvolvimento, ou em sem desenvolvimento, você é inteligente entenderá o que digo, Dilma=desenvolvimento, Serra=sem desenvolvimento.

    Responder
  78. andre
    26 de outubro de 2010

    no primeiro tuno eu voutem em serra mais agora é dilma para traz é que o brasil nao pode ir estao é dilma é melhor deixa do jeito que esta do que piora pai pai serra nao dilma sim………….

    Responder
  79. gabi san
    26 de outubro de 2010

    PARA MIM É DILMA 13.SERRA NAO COMO VC VAI SABER QUE O SERRA VAI FAZER O QUE ESTA FALANDO ABRAO OS OLHOS NAO QUEREMOS IR PARA TRAZ O BRASIL ESTA BOM IR PODE MELHORA COM A DILMA

    Responder
  80. junhor
    26 de outubro de 2010

    O BRASILEIRO NAO PODE SER TAO BURRO DE VOTA NO SERRA JA SEI MUITO BEM QUE O SERRA NAO GOSTA DO CEARA.. QUONDO O SERRA
    A DILMA VEI NO CEARA MAIS O LULA FOI BOM I O SERRA NAO VEI NO CEARA NAO ELI MANDOU OUTRA PESSOA PARA REPRESENTA ELI NO CEARA

    Responder
  81. Eliz
    26 de outubro de 2010

    Eu votei no primeiro na Dilma, mas no segundo turno vou votar na DILMA DENOVO rsrsrs

    Esse Serra é muito mentiroso, falou nesse ultimo debate q vai reduzir a ZERO % o desmatamento da Amazônia…. mas o Brasil inteiro sabe q isso não tem fundamento…
    pois não seria de forma alguma possível reduzir a Zero. A Dilma foi verdadeira ao dizer q não poderia reduzir a zero o desmatamento e por isso ela nem prometeu q o faria.

    Eu acho q esse Serra por não ter nada a perder fica jogando um monte de coisas q nem tem como cumprir…. pois assim pelo menos ele consegue atrapalhar a campanha do governo.

    Vote Dilma Para o Brasil Continuar Crescendo !!!!!

    Responder
  82. Valdivia
    30 de outubro de 2010

    Voto Serra!

    Responder
  83. newklem
    31 de outubro de 2010

    bom gente a dilma tem passado podre e o serra é o exterminador do futuro… como esta dificil vota hein ?

    Responder
  84. newklem
    31 de outubro de 2010

    é serra neles… principalmente no pescoço da dilma hehehehee

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*