• Visualizações 2312

Eleições 2010: Marina Silva diz que a melhor decisão foi optar pela independência

A senadora do Partido Verde acredita que não apoiar um ou outro é coerente e o melhor para o exercício da democracia. Contudo, salienta que fará oposição responsável ao presidente eleito

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta segunda-feira, 18, a senadora Marina Silva (Partido Verde) salientou que a medida escolhida pelo PV em optar por uma posição de independência no segundo turno das eleições foi a melhor escolha para o Brasil.

Em entrevista à rádio bandeirantes, Mariana declarou que foi o melhor para a democracia e para as pessoas que apoiaram os programas que ela apresentou durante a campanha.Nós chamamos de uma decisão independente”, disse.

Leia Mais

Eleições 2010: Marina Silva não declara em quem votará no segundo turno

No último domingo, a senadora e o PV declaram sua posição de não apoiar nenhum dos presidenciáveis. Marina destacou que existe diferença entre ser independente e neutra, alegando que na neutralidade o cidadão se ausenta do processo e no caso do PV, apresentaram dez pontos com 42 itens que consideram importantes para o aperfeiçoamento da gestão pública, mantendo o compromisso com os brasileiros.

Os candidatos à presidência analisaram as propostas do PV e de acordo com Marina, acolheram boa parte delas. Ela acredita que a ministra Dilma acolheu um pouco mais que Serra as propostas, mas que com elas em mãos, cabe a eles internalizá-las.

O apoio da candidata do PV era cobiçado por Dilma e Serra, já que Marina fez 19,6 milhões de votos no primeiro turno e ambos enviaram cartas à senadora, onde destacaram afinidades entre os planos de governo. A senadora ainda sinalizou que fará uma oposição responsável ao próximo presidente, mantendo seu compromisso e responsabilidade com o país.

Com informações do G1

FOTO: reprodução / Blog Fatos no Espelho

Compartilhar

Eleições 2010: TSE confirma suspensão de inserção de Serra

Avançar »

Eleições 2010: Artistas e intelectuais manifestam apoio a Dilma Rousseff

7 comentários

  1. Simoes
    18 de outubro de 2010

    Tenho muitas dúvidas se esta foi a posição mais correta. Li texto hoje de Frei Beto no Adital elogiando a figura de Marina mas enviando um recado que deveria deixar o PV com a cabeça inchada. Diz Ele: neutralidade é omissão.É ainda: Se Marina ficar em cima do muro por todo o seu passado é uma decepção. Melhor do que meu comentário é ler Frei Beto.

    Responder
  2. abraao teodoro da rocha
    18 de outubro de 2010

    a Marina tem razao,Serra é a melhor solução

    Responder
  3. samara
    18 de outubro de 2010

    COM CERTEZA MARINA SILVA TEM UM POUCO DE PSDB, POIS UMA PESSOA QUE LUTA PELO DIREITO DE OUTROS NÃO PODERÁ SERVIR A UM PARTIDO QUE NÃO SE IMPORTA COM O QUE O POVO QUER COMO O PT.

    Responder
  4. maria do socorro de borges oliveira
    18 de outubro de 2010

    eu voto em dilma na minha casa sao5 voto pra ela

    Responder
  5. ione inez weber
    18 de outubro de 2010

    Que decepção, Marina , vc. não percebeu que foi usada pela direita para ter 2 turno , já que o serra não tinha mais capacidade de reverter as pesquisas , elas focam vc. eles d=te usaram , teu passado , tua história , vc. jogou tudo fora. pois nós da esquerda não vamos esquecer está vacila tua para a direita , quem foi como vc. diz analfabeta até não sei qwue idade , seringueira , chico mendes está horrorizado vendo vc. apoiar os grandes que queriam a morte dele . Que vergonha vindo de uma mulher que se dizia batalhadora como vc é d eespantar.

    Responder
  6. wesley
    20 de outubro de 2010

    isso ai pessoal vamos juntos nessa batalha que com certeza serra vai c eleger e melhorar um pouco esse pais chega de pt pt pt, isso ja esta manjado vamos trocar um pouco, pois ja tem uma cordia la de petistas mamando na teta do governo,,,… muda brasillllllllllll

    Responder
  7. Luis
    20 de outubro de 2010

    No útimo debate do 1º turno na TV,
    José Serra afirmou que Marina e Dilma têm muitas coisas em comum, isto é têm muitas coisas parecidas, assim dizendo:

    “Marina, é o seguinte. Não use sua régua para medir os outros. Eu não gosto de usar minha régua para ficar medindo. Se eu fosse usar minha régua, eu diria que você e a Dilma têm muito mais coisas parecidas do que quaisquer outros candidatos aqui.\"

    Desta forma, o eleitor que votou em Marina no 1º turno e votar em Dilma agora no 2º turno estará votando coerentemente, levando em consideração que Marina e Dilma têm mais coisas parecidas do que quaisquer outros candidatos, fato que foi afirmado pelo próprio Serra no debate trasmitido pela televisão, conforme as pessoas viram e ouviram.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*