• Visualizações 7626

Eleições 2010: Sensus confirma ascensão de Serra e queda de Dilma no segundo turno

Petista teria 52,3% dos votos válidos e  tucano, 47,7%. Diferença é de apenas 4,7% e total de votos mostra empate técnico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Agora, até o dia 31 de outubro será assim: todos os dias novos números esquentam a corrida pela Presidência da República.

Leia Mais

Segundo Ibope, Serra “herda” mais da metade do votos de Marina

Ibope dá só 6% de vantagem para Dilma sobre Serra no segundo turno

Dilma venceria 2º turno com 9% de vantagem, diz Vox Populi

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira, dia 14, revela que, se o segundo turno fosse hoje, Dilma Rousseff (PT) teria 52,3% dos votos válidos, contra 47,7% de José Serra (PSDB). Os índices excluem os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.

No cenário que considera o total de intenções de voto, Dilma tem 46,8% e Serra 42,7%, empatados tecnicamente, no limite da margem de erro. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo foram 4% e os que não souberam ou não responderam foram 6,6%.

O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de outubro, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes – CNT, e ouviu duas mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral – TSE é de número 35.560/2010. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

REGIÕES – Dilma Roussef diminuiu seu percentual de intenções de voto em todas as regiões, enquanto José Serra subiu. A petista segue liderando apenas no Nordeste, onde tem 60,7% e o tucano, 31,1%. No Sudeste, empate técnico: Serra tem 44,7% e Dilma 43,3%. Na região Norte/Centro-Oeste, Serra tem 45,7% e Dilma 40,7%. No Sul, o candidato do PSDB tem 56%, contra 36,3% da candidata do PT.

Com informações de Portal G1

FOTO: reprodução / Portal Midia News

Compartilhar

Eleições 2010: Ibope dá só 6% de vantagem para Dilma sobre Serra no segundo turno

Avançar »

Eleições 2010: Segundo debate entre Dilma e Serra é neste domingo

97 comentários

  1. marcelo
    14 de outubro de 2010

    pelos mandamentos de Deus, a escritura sagrada dis que o homem tem que ser o cabeça,e que a mulher tem que ser submisa, sera que da serto uma mulher no poder, querendo passar por cima dos homens, tomem cuidado!!!!

    Responder
  2. 14 de outubro de 2010

    a minha opinião e que o serra critica muito a candidata dilma.pois ela merece ganhar e tenho certeza que ela vai conseguir,assim como lula venceu dilma tbm
    vai conseguir.as pessoas não tem que se importar com quem vai ganhar e sim com o futuro do nosso pais.espero que quem ganhar faça algo por nosso pais.
    veremos quem vai cumprir realmente o que dizem.o candidato serra diz que vai fazer mais na realidade que fala muito não é de nada

    Responder
  3. Fabriciano Correia
    14 de outubro de 2010

    É até desconfortável e desagradável quando ligamos a tv ou internet e nos deparamos com declarações da mídia sem fundamento, com fofocas que não nos interessa. Citam os nomes dos candidatos, como se fosse os jornais e outros meios de comunicação os grandes interessados.Os maiores interessados são os brasileiros( que dão o voto.Chega de querer negociar com o voto do povo.A mídia tem que deixar de ser morrom. o povo não é bobo, como querem que seja.Não fiquem só mostrndo pesquisas de números. Sera que não tem outra forma de se fazer uma discussão política.saibam que muitas coisas da mídia envergonham os brasileiros!!!

    Responder
  4. Fabriciano Correia
    14 de outubro de 2010

    É até desconfortável e desagradável quando ligamos a tv ou internet e nos deparamos com declarações da mídia sem fundamento, com fofocas que não nos interessa. Citam os nomes dos candidatos, como se fosse os jornais e outros meios de comunicação os grandes interessados.Os maiores interessados são os brasileiros( que dão o voto).Chega de querer negociar com o voto do povo.A mídia tem que deixar de ser morrom. o povo não é bobo, como querem que seja.Não fiquem só mostrndo pesquisas de números. Será que não tem outra forma de se fazer uma discussão política?Saibam que muitas coisas da mídia envergonham os brasileiros!!!

    Responder
  5. Joselia
    14 de outubro de 2010

    Marcelo deixa de ser idiota e preconceituoso, quantos homens pariram? Essa é a maior inveja de vocês, de mente atrofiada. O maior problema é que o Brasileiro tem a memória fraca, esquecida de quem foram e praticaram os dois Fernandos na presidência . E eram Fernandos não Fernandas viu. Ainda acredito no bom senso dos Brasileiros se elegerem Dima Presidente. Deixe de ser presunçoso, saiba que existem mulheres e Mulhers, assim como homens e Homes decente. E o Serra meu bem passa muito longe dessa decencia. Pobre de você tenho pena de saber que você ainda está na idade da pedra lascada. O mundo evoluio viu? acorda brucutu!.

    Responder
  6. Joselia
    14 de outubro de 2010

    Dilma 13 Presidente. Com fé em Deus o Brasil vai continuar indo pra frente. Caminha Brasil! Quem anda pra traz e caranguejo. Eles estão loucos pra deixar o brasil nas mãos do FMI novamente, pra ter a desculpa de embolsar nosso dinheiro e por a culpa na divida externa, como era antigamente. O unico Presidente que nos tirou do buraco foi o Lula. Porque eles não foram capazes de fazer o mesmo? Será que não foram capazes ou nunca tiveram interesse?

    Responder
  7. Maria e Fátima Vieiira
    14 de outubro de 2010

    O que me preoculpa não é quem vai se eleger e sim como vão conduzir esse País.A saúde tá agonozando, a droga toma conta das cabeças dos jovens,uma violência sem controle,o que eu vi de dinheiro desperdiçado nas capanhas, que poderiam trocar os pneus das ambulâncias e não se vê gente morrer por falta de socorro.O dessespero de ganhar é tão grande quem fazem tudo errado, a partir da campanha.Misericódia Senhor. Gente!!! Pensem é uma Nação que está nas mãos de quem?

    Responder
  8. Joselia
    14 de outubro de 2010

    Ao Marcelo. Será que essa cabeça a que você refere está nas escrituras era a de camarão!!!!!!!!!!!!!O povo tem que eleger um chefe de estado, que governe pra o bem do povo, que olhe de verdade pra esse povo sofrido, O vitorioso vai para o palácio dos tres poderes não é pra igreja nau viu.Quem adora a Deus de verdade e segue suas escrituras não tem preconceito não.Acho que seu Deus deve ser outro bem diferente do de todo mundo.O Meu Deus tenho certeza que é preconceituoso. Não faça comentários infelizes.

    Responder
  9. Joselia
    14 de outubro de 2010

    Digo o meu Deus tenho certeza que não é preconceituoso. So o comentário desse cara já me deixou indignada a ponto de total stress. Ninguém merece você viu.

    Responder
  10. ENIO LIMA DE CÓRDOVA
    14 de outubro de 2010

    Votei no Lula no primeiro mandato, pois o Fernando Henrique já tinha ficado 8 anos, fez um bom governo, entrgou o pais com a inflaçao controlada,em fim o pais estabilizado.
    O Lula entrou continuou tudo, o que foi correto, só que não reconhece o que foi feito anteriormente.

    a Dilma fala que o Serra quer vender o pre sal, só que o governo Lula, vendeu boa parte para Eike Batista e cia.

    Responder
  11. FLAVIANO
    14 de outubro de 2010

    Senhor Marcelo, acho que o tempo deve ser um inimigo cruel seu, os tempos mudaram, existem determinadas organizações que insistem a conservar essa mentalidade mas, isso não é o caso da nossa nãção. Não podemos usar a religião para justificar nossas escolhas políticas, isso não seria inteligente. Temos mais é que eleger a Dilma para dar novos rumos a história política do Brasil.

    Responder
  12. Lucca
    14 de outubro de 2010

    O q mais me impreciona é como as pessoas são influenciadas pelo molusco Lula. Quem é Dilma? o q fez? só ganhou cargos apadrinhados, salário de 80 mil pela petrobrás, é afavor do aborto, e ainda tem eleitor que acredita no Lula que ela é a melhor saída. Gente, povo é ora de mudar novamente. SERRA 45.

    Responder
  13. ANDRE
    14 de outubro de 2010

    Dilma ganharia no 1º turno se tivesse o apoio geral das mulheres, independente de raça, cor ou religião, já que estas se consideram discriminadas pelos homens e tentam mostrar que também são capazes de admistrar…afinal seria bom tentar essa capacidade.
    Eu votei em Dilma no 1º turno e vtarei no 2º.

    Responder
  14. Vitória
    14 de outubro de 2010

    Voto em Dilma! Votei no primeiro turno e nada faz eu mudar o meu voto! temos que eleger uma mulher para nos representar!Mulher tem que votar em Mulher!Calunia alguma faz eu mudar de lado! Deus me livre desse do PSDB…..

    Responder
  15. josemaria
    14 de outubro de 2010

    Plano de aceleração e desaceleração:

    Dilma vai desacelerar natalidade e acelerar funeral dos aposentados.

    Responder
  16. joselia pedrina alcides de oliveira
    14 de outubro de 2010

    faço as minhas palavras as da minha chará joselia . marcelo deixe esse seu preconceito RIDICULO voces estão é com medo .mas com medo de que ? se a dilma é a melhor opção para o BRASIL hoje, eu quero é andar pra frente e não voltar ao passado do FHC.

    Responder
  17. Alexandre
    14 de outubro de 2010

    São 4 anos vamos pensar muito antes de votar gente, meu voto é da Dilma , PSDB eu tô fora.

    Responder
  18. josemaria
    14 de outubro de 2010

    Plano de aceleração e desaceleraão:

    Dilma vai desacelerar natalidade e acelerar funeral dos aposentados.

    Plano de aceleração e desaceleração:

    Responder
  19. Thaynara Nunes
    14 de outubro de 2010

    Eu tenho a mais absoluta certeza que a Dilma vai ganhar pois eu ainda quero ser alguem na vida e o Serra vai privatizar os concursos públicos…

    Responder
  20. 14 de outubro de 2010

    Não sei quem escreveu essas porcarias, mais tenho certeza de uma coisa, eles não frequentaram a escola.

    Responder
  21. Fatima
    14 de outubro de 2010

    Tambem como joselhia concordo que ainda existe muito preconceito pelo lado feminino .Acredito que Dilma fara muito pelo Brasil.E pessoas como MARCELO vive na idade da pedra!!!

    Responder
  22. sandra lazarpti da costa
    14 de outubro de 2010

    Eu espero de coraçao que a Dilma ganhe a eleiçao e mostre a todos que a mulher tem sensibilidade e força ao mesmo tempo e que ja esta mais do que na hora de ter uma mulher na presidencia.

    Responder
  23. thais
    14 de outubro de 2010

    A candidata Dilma está sendo contraditória no que havia dito no primeiro turmo no que diz respeito ao aborto,porquê tamanha mudança a respeito de valores?Será q ela repensou em não defender tamanha crueldade? fica a questão.

    Responder
  24. maria das graças
    14 de outubro de 2010

    acabo de acreditar que realmente as mulheres que o PT coloca p/ ser candidata tem algo em comun p/administrar o bem publico:Erondina na prefeitura de sao paulo,Marta suplici.lembro que elas conseguiram deixar são paulo em fragalho.aqui em Belém tivemos Ana julia como vice prefeita e atual governadora, gente o nosso hospital que era referencia no tratamento de cancer entrou em colapso os duentes estavam indo de onibus para estados vizinho porque ela consegui acabar o hospital, a segurança s/ comentarios a educação uma loucura.afinal não vejo a hora de fazer o bota fora da criatura

    Responder
  25. 14 de outubro de 2010

    eu gostaria que os aposentados,da previdencia social tivesse um aumento justo. será que um dos candidatos se habilita ame responder?????????????

    Responder
  26. 14 de outubro de 2010

    Quem viveu nos anos 70 e conheceu 0 cara LULA jamais votará nele ou alguem indicado por ele. Os eleitores dele é desta geração moderna que não o conheceu e são induzidos em propaganda enganosa. Ele nunca foi dos trabalhadores ele sempre enganou. Ele disse que criou 14 milhões de empregos, mas fatou ele dizer que mais de 10 milhões de trabalhadores doentes foram desamparados em seu governo

    Plano de aceleração e desaceleração:

    Responder
  27. Roger
    14 de outubro de 2010

    Enfim, o Brasil vai ter uma mulher na presidência – para desgosto de preconceituosos trogloditas como esse Marcelo, que ainda quer citar Deus. Deve ser mais um que foi iludido pela campanha de baixo nível, mentiras, fofocas e calúnias da oposição. No Estado de SP, a culpa pelo ‘reinado’ do PCC, pelo descaso com a saúde, pelos pedágios abusivos, pela aprovação automática formadora de ignorantes, pelos sanguessugas, et. é de um homem. Esses são FATOS, não suposições como fazem esses que julgam Dilma. Gozado que esses, mesmos, falam que não a conhecem… E aí?

    Responder
  28. odilonmendes
    14 de outubro de 2010

    mentiras é o que essa candidatazinha anda falando por aí, se dizendo cristã, em 2008 em entrevista a uma revista disse ser favorável ao aborto, e agora se diz contra, diz que a divida do fmi foi paga, paga onde? ipurram pra debaixo do tapete! o lula já privatisou parte do pré-sal, fora o fome zero que não deu certo,o pac funciona como se fosse uma tartaruga!a vão tomar banho vocês estão sujos das mmerdas que a dilma e o lula fizeram!!!!!!!!!

    Responder
  29. odilonmendes
    14 de outubro de 2010

    o povo está cego, e conrronpido por esse governo que se diz bom, mas ele não mostra a realidade que se passa no brasil, milhares de jovens morrendo nas drogas, milhares de meninas morrendo por causade abortos, porque o governo não tem politica pra prevenir gravidez indesejada, não á clinicas para dependentes de drogas, no nordeste a miséria cada vez mais real e inpiedosa se alastra fazendo mais vítimas, vocês penssam que é fácil sobreviver com cinquenta miseros reais que o governo dá de esmola!é hora de mudar este triste cenário, não se deixe enganar por esmolas do governo…….

    Responder
  30. carlos bastos
    14 de outubro de 2010

    durante o gverno LULA construi minha casa, cursei faculdade gratuita pelo prouni e meu salario teve aumento real de quase 100% e vc? é DILMA na cabeça psdb nunca mais

    Responder
  31. odilonmendes
    14 de outubro de 2010

    vocês se acham inteligentes por votar na dilma e esquece que por de tras dela á um zé dircel, um guimarães, a uma erenice, a quadrilha está quase formada só falta você!!!!!!!!!

    Responder
  32. odilonmendes
    14 de outubro de 2010

    facculdade gratis que eu saiba sempre existiu, o aumento de salário depois de oito anos não fez mais que sua obrigação, e ele ter construido a sua casa significa que o lula é um bom pedreiro!!!!!!!

    Responder
  33. odilonmendes
    14 de outubro de 2010

    você sbe porquê Luiz Bassuma deixou o pt, por ser contrário ao aborto, você sabe porquê Marina Silva deixou o pt,por não aceitar a politica de dilma e do pt, que ensiste em implantar duas leis que implantam o governo nazista no Brasil, a CNDH 3e a PL 122, pense nisso você poderá implantar um governo NAZISTA no Brasil.

    Responder
  34. luciane
    14 de outubro de 2010

    o q eu acho mais engraçado ~´e qdo o fernando henrique partido do serra chama o brasileiro de vagabundo

    Responder
  35. Fabrízzio
    14 de outubro de 2010

    Bom pessoal, a declaração do Sr. Marcelo já dá uma bela amostra do tipo de classe ultraconservadora que está florescendo no nosso país. Acho que todos têm direitos a ter suas próprias crenças (está no Artigo V de nossa Constituição), mas isso deve ser algo pessoal. Querer incluir religião em política, me desculpem os que pensam em contrário, só traz retrocesso. O Estado deve ser laico e isso não pode mudar, a Marina pode ter ajudado a criar uma 3ª via para aqueles que não optam por PT nem PSDB, mas fez um enorme desserviço ao alimentar a sanha dos grupos religiosos, tanto os tradicionais quantos os emergentes, de imputar seus preconceitos de credo na vida administrativa do país. Só gostaria de lembrar aos neo moralistas de plantão que as principais clientes das clínicas de aborto clandestinas no nosso país não são as desprovidas das classes pobres, mas sim as patricinhas das classes média e alta, pois mulheres com baixa renda não têm como pagar pelo serviço, por isso, recorrem a abortivos de farmácia. Então, seria ótimo se esses “religiosos” conservadores parassem com essa hipocrisia e discutissem com o restante da população assuntos que realmente agreguem valor ao futuro do país. Essas questões de cunho religioso só deveriam ser discutidas após a eleição, mediante plebiscito popular, como todo país decente deste mundo fez. E, na boa, espero que a Dilma vença.

    Responder
  36. Fabrízzio
    14 de outubro de 2010

    Bom pessoal, a declaração do Sr. Marcelo já dá uma bela amostra do tipo de classe ultraconservadora que está florescendo no nosso país. Acho que todos têm direitos a ter suas próprias crenças (está no Artigo V de nossa Constituição), mas isso deve ser algo pessoal. Querer incluir religião em política, me desculpem os que pensam em contrário, só traz retrocesso. O Estado deve ser laico e isso não pode mudar, a Marina pode ter ajudado a criar uma 3ª via para aqueles que não optam por PT nem PSDB, mas fez um enorme desserviço ao alimentar a sanha dos grupos religiosos, tanto os tradicionais quantos os emergentes, de imputar seus preconceitos de credo na vida administrativa do país. Só gostaria de lembrar aos neo moralistas de plantão que as principais clientes das clínicas de aborto clandestinas no nosso país não são as desprovidas das classes pobres, mas sim as patricinhas das classes média e alta, pois mulheres com baixa renda não têm como pagar pelo serviço, por isso, recorrem a abortivos de farmácia. Então, seria ótimo se esses \"religiosos\" conservadores parassem com essa hipocrisia e discutissem com o restante da população assuntos que realmente agreguem valor ao futuro do país. Essas questões de cunho religioso só deveriam ser discutidas após a eleição, mediante plebiscito popular, como todo país decente deste mundo fez. E, na boa, espero que a Dilma vença.

    Responder
  37. anton
    15 de outubro de 2010

    olha vou avisar si o serra guanhar vai terminar de vender o brasil. ele é mais serrote que serra

    Responder
  38. maria
    15 de outubro de 2010

    QUEM VOTA NO SERRA É ANALFABETO POLÍTICO
    ACORDA MINAS GERAIS É DILMA É 13

    Responder
  39. KAROL
    15 de outubro de 2010

    A OPINIAO DOS ELEITORES DO SERRA É IGUAL A DELE, TURMA DE PRECONCEITUOSOS,FORA SERRA JÁ!VAI PASTAR SOZINHO !É DILMA É 13

    Responder
  40. ANNA
    15 de outubro de 2010

    ODILON ISSO É NOME? DEVE SER DA PRÉ HISTORIA OU DA LUA ,POR QUE ESSE NAO VIVE NO BRASIL DE LULA NAO, ACORDA MENINO, LEIA MAIS VC ESTÁ MUITO DESATUALIZADO E PARA DE FALAR BESTEIRA,BRASILEIRO NAO É BURRO NAO! ACORDA É DILMA É 13.

    Responder
  41. 15 de outubro de 2010

    Para mim o Brasil irá sofrer muito se colocar o Tucano na presidêcia.Se nem São Paulo que é “pequeno” ele não consegue melhorar, imagina o que irá fazer com o Brasil?

    Responder
  42. Everton
    15 de outubro de 2010

    E esta e para o Enio Lima De Cordova a inflação não foi deixada para o governo atual sobre controle , pelo contrario foi usada como meio politico dos tucanos que tentaram,jogar a culpa da alta inflação na candidatura do presidente Lula dizendo que era uma reação dos investidores contra o Lula. Que os ivestidores achavam que o Lula ia ser mas ou menos o que o Hugo Chaves e na Venezuela. A questão e que a inflação no governo Fernando henrique em momento algum esteve sobre controle e eles inventaram que o almento ocorrido na ultima fase da campanha era culpa do Lula somente para causar medo no pvo brasileiro. Mas a realidade e que o proprio Fernando Henrique causou tanto a famosa disparada do dolar quanto a alta inflação quando vendeu empresas basicas, estrategicas que poderiam ajudar o pais naquele momento. O exemplo classico foi a venda da vale do rio doce que alias o jose serra fez parte ajudando e apoiando a venda desta importante empresa brasileira. Foi pessimo para o pais a venda da vale.

    Responder
  43. Clara Nobre
    15 de outubro de 2010

    Gostaria que os brasilleiros fossem mais bem informados sobre política, apredessem a pesquisar a vida pregressa dos candidatos, não se iludissem apenas com promessas atravésde palavras pois as mesmas se perdem no ar, como muitas feitas pelo presidente Lula. Dilma engana a maioria dos bestas e dos beneficiários do bolsa família. José Serra tem história política e limpa, é um homem trabalhador e muito mais preparado para ser o presidente do Brasil, gente aprendam a usar a lógica, analisar quem é Dilma? È Lula? prestem atenção! Abraços, obrigada

    Responder
  44. Everton
    15 de outubro de 2010

    A venda da vale đoi pessima para o pais por que pouco depois de efetuada a venda o preço dos metais subiram no mundo todo e como a vale foi vendida a estrangeiros. O dialogo sobre preços era mas dificil e o pior eletrodomesticos e outras coisas que utilizavam metais, tiveram um aumento muito alto, foi uma venda sem sentido a vale se fosse controlada pelo nosso governo teria um papel fundamental no controle dos preços de metais internos. Então e engraçado ver o candidato tucano mentir na televisão dizendo bobagens sem sentido como, união do pais, tenho uma historia ele pode ate ter uma historia mas a historia dele não e boa e preciso lembrar que boa parte do dinheiro de privatições sumiram varios milhões e que como no caso da vale o senhor serra esteve envolvido em varis dessas privatizações, fica compricado alguém com este historico falar de etíca.

    Responder
  45. marcos
    15 de outubro de 2010

    nos brasileiros
    devemos escolher o melhor para todos
    pq depois q errarmos nao adianta chorarmos

    devemos votar na pessoa certa

    essa pessoa na minha opiniao e calaro q e o Jose serra ;;a dilma nunk ouvi fala dela
    ela nao e o lula;

    e josé serra e um homem trabalhador e onesto todos nos sabemos disso;..;obrigado ,.;abraços

    Responder
  46. Camila
    15 de outubro de 2010

    O Serra vai acabar com o povo!!! A primeira coisa que ele vai fazer é privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica!! No governo Lula foi possível comprar a casa própria com juros lá embaixo!! Se você é burguês, vote Serra!! Em qual governo se viu o povo possuir tantas coisas que antes só tinham vontade e estas aquisições só eram possíveis aos ricos? Pensem nisso!

    Responder
  47. Roberto
    15 de outubro de 2010

    Como ambos nunca foram presidentes, sempre teremos duvidas de como ambos se comportarão na presidencia. Acredito ser mais prudente colocar alguém com mais experiência em governar. É a mesma escolha de um professor para os filhos, alguém estudado e preparado ou um desconhecido? Somente gostaria que ficasse mais claro o passado de guerrilha da dilma, os assaltos e tals… ninguém me falou eu pesquisei!

    Responder
  48. EDILZA FERREIRA TEOFILO
    15 de outubro de 2010

    O que me deixa perplexa é a capacidade de esquecimento do Povo Brasileiro, minha vida toda, vivi debaixo do PSDB e o que vi, foi este Pais agonizando, no FMI, falta de emprego, pessoas passando fome no interior, gente que não tinha o que colocar na panela pela manhã, gente que fazia mingau para os filhos com farinha porque não podia comprar leite, o pais todo privatizado, (o dinheiro ninguem nunca viu), vendas de empresas que davam lucro ao pais, como a Vale do Rio Docê, e muito mais….
    O Governo Lula, não resolveu todas os problemas deste pais, aliás nem poderia, em oito anos é impossível consertar erros de mais de vinte anos, mas muita coisa foi feita, e a miséria de antes já não existe.
    Então é complicado prá mim, ententer como é que as pessoas querem de volta o que não foi bom!
    Onde é que está a inteligencia de voces?

    Responder
  49. eri
    15 de outubro de 2010

    agora a petista que mostrar proposta mais ja viu q a coisa ta mudando agora so vai dar SERRA dilma nunca.dilma e sua turma vai tirar férias junto com lula dia 1 de janeiro de 2011.

    Responder
  50. Marinalva Silva
    15 de outubro de 2010

    O que sei é que está uma vergonha esta politica, e que o meu voto nao vai pra Dilma, quem vai governar nao é o Fernando Henrique e sim o Serra ,to com ele e nao abro mão.A presidencia merece uma mulher de fato mas nao a Dilma,quem sabe até a Marina servia,mas Dilma é apelar demais.

    Responder
  51. André Luiz
    15 de outubro de 2010

    Infelizmente a região Nordeste continua com aquele pensamento medíocre de que bolsas familiares, criado pelo PT. Definitivamente isso não colocará nosso país a frente.
    Por isso será bom que o PSDB invista pesadamente e maciçamente na candidatura de Serra também no nordeste.
    O PSDB manterá as bolsas auxílio, entretanto só isso não basta, é necessário projetos que melhorem a situação econômica do país inteiro e também do sertão nordestino, onde não se planta porque não se tem água.
    O nordeste precisa de investimento pesado em fontes de água que gerem para o sertão o seu auto-desenvolvimento agrícola.

    Responder
  52. joaquim spinola
    15 de outubro de 2010

    sera que vcs. nao estao vendo que este Marcelo e eleitor de Dilma esta fazendo isso para atrair votos para Dilma.As mulheres hoje manda em todo seio familiar, nos somos filhos de mulheres,e graças a Deus. O que tenho contra Dilma e que ela nao tem condicões
    de dirigir este país seu passado lhe condena

    Responder
  53. LUZINETE I. S. F. RODRIGUES
    15 de outubro de 2010

    ACORDA POVO CRISTÃO POVO BRASILEIRO NAO VOTE JAMAIS EM DILMA, ELA NAO TEM O MINIMO PERFIL COMPARADO A NOSSA VISAO,
    PROTESTE CONTA DILMA

    Responder
  54. san###
    15 de outubro de 2010

    É ridículo ver que um país tão grande e rico em culturas, seja também tão rico em ignorância. Pessoas de falta de opinião e caracter, que se apropriam de burrices e informações infundadas para discriminar a Dilma. São hipócritas e mesquinhos, pessoas baixas que passam a campanha toda difamando atacando a Dilma, e hoje no programa vem se fazer de vitima dizendo que estão sendo atacados. Coitadinhos. Mas infelizmente existem pessoas fracas que acreditam mesmo. Na verdade o Serra faz uma campanha onde tende a conquistar este público pois sabe que são fracos, covardes, verdadeiras marionetes e fantoches. Quanto a mulher ter sido criada pra ser submissa, creio eu que esta pessoa que escreveu isso não tem capacidade suficiente de ser homem de verdade. Por que um homem de caracter jamais pensaria assim. Deve ser mais um dos covardes da corja do Serra. Votem Dilma, pois conheço todas as lutas do PT, do Lula e sei que a melhor escolha não aquele que é mais intelectual, mas sim aquele que tem capacidade suficiente de ver o povo à cima de tudo. VOTEM DILMA 13!!!

    Responder
  55. 15 de outubro de 2010

    AGORA É A HORA DE MOSTRARMOS ,QUE EXISTEM GRANDES OBRAS PARA SE FAZER NESTE BRASIL E NÃO É SÓ DE BOLSA FAMÍLIA QUE VIVI UM POVO…VOTE CERTO , VOTE EM SERRA…..ELE É O CARA QUE VAI DAR JEITO NESTE PAÍS.

    Responder
  56. CARLOS JARDEL MARTINS CANABRAVA
    15 de outubro de 2010

    CANSEI! VOU VOTAR NO SERRA,

    A MÍDIA TEM RAZÃO

    Desculpem amigos, vou votar no Serra. Sabem porque?

    Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio O alimento está barato demais.

    O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc.

    Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite

    Cansei dessa tranqueiragem.

    Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade. Pouca gente pra encher o saco… Pouca fila. Agora, um mundaréu de gente viajando, não tem avião que chega, uma gentalha da classe média viajando pro exterior, deslumbradas com a viagem, com o avião, com as aeromoças.

    Argh ! Não aguento isso. Ai que saudades daquele sossego bom para nós, gente seleta… fina… Nós os verdadeiros brasileiros.

    Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por lá. Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior. Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIARIA! Cheia de pobres viajando de avião! Misturando-se com gente de grife!

    Mas que merda!

    Cansei de ir ao Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um.

    Pode isso? Até o filho da manicure, do pedreiro, do catador de papel, agora navegam…

    Cansei dos estacionamentos sem vaga.

    Com essa coisa de venda a juros baixos e longos prazos, todo mundo tem carro; até a minha empregada tem! “É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe média e nos pobres ainda mais.

    Cansei da moda banalizada.

    Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

    Vergonha, vergonha, vergonha…

    Cansei de ir ao banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

    Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar.

    O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?

    Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família.

    Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.

    É o fim da picada.

    Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade.

    Até índio, agora, vira médico e advogado.

    É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

    Cansei dessa história de Luz para Todos.

    Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

    Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE).

    E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?

    Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior.

    Cansei…!

    Responder
  57. Eduardo da Silva Freitas
    15 de outubro de 2010

    TIME QUE ESTÁ VENCENDO NÃO É ACONSELHAVEL MEXER, NÃO ACREDITO NO CANDIDATO J. SERRA, DEVIDO AO HISTÓRICO DO PSDB, E MUITA PROMESSA GOSTARIA DE SABER, DE ONDE ELE VAI TIRAR TANTO DINHEIRO PARA CUMPRIR O QUE ELE PROMETE! O BRASIL ESTÁ NO RUMO CERTO TANTO É QUE NÃO VEJO F.H.C, BRIGANDO NA TV POR SERRA,O VOTO E DE CADA UM PORÉM DEVEREMOS AVALIAR E TER CAUTELA, EU SOU 13,(DILMA) NA CABEÇA!!

    Responder
  58. 15 de outubro de 2010

    Quem votou em Marina escolheu a terceira via nem o pior nem a menos runhin, a menos runhin de hoje será o pior de amanhã.
    O PSDB de hoje é tão direita quanto PT os corruPTos.
    Esquerda é PSTU, PCB e PCO, o PSOL é centro socialista, Quem esta do lado do PT são gaviões porque o PT é morcego, se o brasileiro povo ficou rico como conta os petistas O SERROTE VAI GANHAR A DIZIMISTA DO MENSALÃO.
    VOTO NULOOOOOOOOOOO. SERRA E DILMA dois fascistas hipócritas.
    Não podemos esquecer que LULA apoiou FHC duas vezes para SENADOR dos anos 80 e Dilma era simplesmente uma ex-presidiária da ditadura, nada contra.
    Mais já pensou se fomos defender linchamento, grupo de extermino, assaltar pra dar os pobre é por uma boa causa mais não é correto Dilma vai ter no sangue sempre a vontade de pelo seus objetivos não interessa os meios tem usado a maquina publica igual SERRA vergonhosamente.
    Pela ética, moralidade, princípios religioso e repudio vamos VOTAR NULOOOOOOOOO. PELA HISTORIA DE MARINA ATÉ SEU 16 ANOS AINDA ANALFABETA.

    Responder
  59. Eduardo da Silva Freitas
    15 de outubro de 2010

    É SÓ COMPARAR NO GOVERNO F.H.C, NINGUEM POSSUÍA NADA, NO GOVERNO LULA A ESTRELA BRILHOU, E OS BRASILEIROS PASSARAM A ADQUIRIR VARIOS BENS VAMOS DEIXAR A ESTRELA CONTINUAR BRILHANDO, POR QUE MEXER! COM A DILMA A ESTRELA CONTINUARÁ À BRILHAR!!!

    Responder
  60. CLEBSON SILVA DO CARMO
    15 de outubro de 2010

    SOU SERRA DE CORAÇAO,NAO TROCO MEU VOTO
    TENHO CONCIENCIA DO QUE ESTOU FAZENDO
    13 TO FORA

    Responder
  61. Cecilia
    15 de outubro de 2010

    Marcelo, que pensamento machista hein… as mulheres estão conquistando o seu espaço e se mostrando muito mais competentes que os homens. O ser humano é um ser racional, tem alguns seres que não tem inteligência alguma (no caso vc), mas tem milhares de mulheres inteligentes e competentes nesse mundo que devem ser respeitadas, meu caro. Sendo mulher ou homem o que vale mesmo é a pessoa mostrar a sua capacidade e o seu valor.

    Responder
  62. Eduardo da Silva Freitas
    15 de outubro de 2010

    CARO ODILON MENDES, E VERÍDICO QUE O SEU BRASIL E O MESMO DO J. SERRA,VC ESCREVEU O NOME DA NOSSA PATRÍA AMADA COM LETRA MINUSCÚLA ESSE É O SEU brasil, ESTE É O (MEU BRASIL).

    Responder
  63. abias f. de souza
    15 de outubro de 2010

    Caro leitores, na minha opiniao eu nao acredito em nem uma das promessa do candidato do PSDB,pois sendo um servidor publico do estado que essa cambada esta no poder ha mais de doze anos, tudo isso que ocandidato esta prometendo que vai fazer,ele fez sim, so o contrario. Por isso que estou torcendo que pemanessa o mosmo time,pois nao devemos mecher em time que esta ganhando.

    Responder
  64. TATIANA
    15 de outubro de 2010

    Quando usamos a razão e refletimos as propostas que os candidatos tem para o Brasil é nítido os benefícios que a Dilma e o PT trarão para o nosso país. Misturar religião com política é voltarmos à idade média.

    Responder
  65. 15 de outubro de 2010

    Dilma vc vai ganha em Porto Murtinho-Mato Grosso do Sul torcermos por vc!

    Responder
  66. EDUARDO
    15 de outubro de 2010

    pessoal quem quer o FMI DEVOLTA, DOLAR MAIS ALTO, CARRRO A PREÇO A PERDER DE VISTA , ESCOLA QUE PASSA QUALQUER UM SEM SABER LER E CLACULAR, MAIS PEDAGIOS E EMPRESAS PRIVATIZADAS SEM SABER PARA ONDE FOI O DINHEIRO VOTE NO SERRA ELE É O CANDIDATO, MAS QUEM QUER TER PAZ E LIBERDADE DE VIDA PROCURE VOTAR NAQUELA MULHER QUE NÃO SO DIZ QUE PODE MAIS A QUE VAI FAZER, OLHA AS VIAGENS DE AVIÃO E FERIAS FORA DO PAIS E PACOTES PARA APOSENTADOS QUEM DEU TUDO ISSO FOI O LULA O AMIGO E COLEGA DA MULHER VOTE NELA PORQUE É VERDADE TUDO FAI FICAR MELHOR OU IGUAL NAO FAI MUDAR PARA PIOR COM SERRA,,,,,,,,,,,,

    Responder
  67. josemaria
    15 de outubro de 2010

    14milhoões de subemprego que o sr.LULA criou não compensou os mais de 10milhões de doentes que ele desamparou.Para isso ele aumentou o salário dos peritos de 2ooo para 14000.Eu gostaria de saber porque a impressa fez vista grossa a esse massacre?Até o ministro teve a ouzadia de dizer que enconomizou 8bilhões com as autas médicas,nunca na história do Brasil um presidente foi tão cruel como o sr.LULA.

    Responder
  68. Maria Aparecida Ferreira
    15 de outubro de 2010

    Sou mulher, honesta trabalhadeira e acredito que a mulher brasileira e de garra e honesta. Honestidade já vem de berço, mas a tal Dilma por favor é só olhar que da para ver que é desonesta e tranbiqueira.Acredito tudo que falaram que ela pode legalizar o aborto e mais ainda o nosso Brasil ficara igual Cuba você não tera direito em nada. O brasileiro e brasileira que votar nesta senhora não tem amor pela sua familia e mais ainda seu país. Marina mostra que voce é sincera, estende sua mão para Serra, caso contrario pode esquecer ninguem confiara mais em voce.mostra que você é honesta e de carater. Lembra O Pt te espulsou.
    Apoia o Serra e na proxima ele te apoia, e nos brasileiros vamos confiar em você.

    Responder
  69. karina
    15 de outubro de 2010

    quer saber eu tambem cansei deste bate boca estou com o carlos jardel.
    O pior cego e aquele que nâo quer ver entrei no yotube fui fazer uma pesquisa para decidir meu voto e fiquei apavorada com o que vi que o serra nos momentos dificeis ele se torna arogante e estremamente descontrolado, e mais manda demitir reporter que faz perguntas que o contraria, e mais foi o ministro do FHC que vendeu aquela empresa de minerio valiosissima e muintas outras que eram patrimonio de nos Brasileiros descobri tambem que quem criou o generico não foi ele foi o medico jamil adad no governo itamar franco, e que ele vendeu todas as idreletricas de são paulo, vi tambem a entrevista do ciro gomes no yotube fiquei desesperada e o pior e que tudo bate inclusive as datas, e mais ainda vi que gente da campanha do serra arecadou dinheiro e fujiu com a grana,e tambem vi uma reporter fazendo a cobertua dum encontro do PSDB e um dirigente do partido responde para a reporter que o PSDB esta se tornando um partido de massas mas uma massa cheirosa.que preconceito credo, e vi tambem um monte de calunia sobre a dilma. oque eu percebi dela que ela é calma centrada em momentos de dificuldades.
    fala coisas concretas e claras conhece as nescessidades do Brasil.
    e agora o carlos jardel.
    já sei É DILMA

    Responder
  70. 16 de outubro de 2010

    queria muito que dilma ganhacer as eleiçaos. para quer o brasil continuaser o que lula começol, queria que o povo brasileiro visesi uma comparaçao com o governo de fernado heriquer e com o de lula, dilma vc vai ganhar as eleiçao para serra por quer o brasil quer vc é a pessoa mas preparada,para SER A NOSSA PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL ESTOU COM VC E NAO ABRO SOU PT DE CORACAO.

    Responder
  71. 16 de outubro de 2010

    QUERIA PODER DIZER A DILMAR QUER MEU VOTO é DELA. E COM ELA OBRASIL VAI PRA FRETER,NAO VOTARIA EM SERRA JA MAIS PORQUER VOTANDO EM SERRA è TRAZER O GOVERNO DE FERNADO HERIQUER DE VOTA E JAMAIS PODERIA DEIXAR DE VOTA EM DILMA,PORQUER COM ELE O BRASIL VAI CONTINUAR O QUE LULA ESTAR FAZENDO PELO NOSSO BRASIL COMO È BOM ESTAR COM VC DILMAR MINHA PRESIDENTAR SOU 13 DE CORAÇÃO.

    Responder
  72. 16 de outubro de 2010

    O Brasil é tão bonito,
    praias lindas de se ver!
    Se você não acredita,
    pode vir só para ver.

    Sendo tão lindo esse país,
    merece ser bem governado.
    Então vai ser ainda melhor,
    mais bonito e mais amado!dilmar

    Responder
  73. maristela becker kuhn
    16 de outubro de 2010

    Caro Marcelo! Devemos respeitar a opinião de cada indivíduo…isto faz parte da democracia, mas, teu pensamento de mulher submissa, me desculpe estamos no ano 2010 depois de Cristo…caia na real.
    Parece q o povo esquece o q o BRASIL foi na época dos tucanos…eu não esqueci…Lula é um exemplo de liderança e Dilma vai continuar o trabalho maravilhoso realizado por nosso presidente…Aguardo com anseio a VITÓRIA DE DILMA…13! 13! 13!

    Responder
  74. ana gonzalez
    16 de outubro de 2010

    Que idiotice é esta Marcelo??? Você vive no tempo das cavernas ou em Israel?? só rindo!

    Responder
  75. marcelo
    16 de outubro de 2010

    Lugar de mulher é casa tomando conta dos filhos e pilotando fogão.

    Responder
  76. Marcos
    16 de outubro de 2010

    Deus dara um recado ao povo brasileiro nesta eleiçao minguem pode jamais desafia a ele.

    Responder
  77. Marcos
    16 de outubro de 2010

    Deus dara um recado ao povo brasileiro nesta eleiçao minguem pode jamais desafia a ele.Que Deus abencoe o vencendor.

    Responder
  78. marcelo jr.
    16 de outubro de 2010

    vote certo,serra o melhor para o brasil,dilma pertense uma ceita do mal

    Responder
  79. marcelo jr.
    16 de outubro de 2010

    serra o melhor para o brsil,mais preparado que a dilma,vote 45

    Responder
  80. maristela becker kuhn
    16 de outubro de 2010

    Marcelo muuuuuito cuiiiidado fiquei sabendo q quem pertence a uma ceita do mal é o Serra…..rsrsrsrsrs…com vudu e tudo mais…se é verdade não sei afinal circulam tantos boatos maldosos na net…

    Responder
  81. helton
    16 de outubro de 2010

    acho que a dilma vai ganhar porque o serra so fala bestera ! ele fala em almenta o salario e o inposto como fica ?

    Responder
  82. helton
    16 de outubro de 2010

    acho que a dilma vai ganhar porque o serra ñ ta certo ! ele fala em almenta o salario e o inposto como fica ?

    Responder
  83. 17 de outubro de 2010

    as pessoas ficam confiando na indicação do “nosso” presidente populista barato de política do pão-e-circo e esquecem de pesquisar que é Dilma Rousseff, o que ela fez no passado, e qual governo que realmente criou os projetos socias que o Lula apenas muda o nome e exibe como um troféu.
    Eu ainda acredito que o povo brasileiro vai acordar para o que está acontecendo e perceber que está prestes a acontecer com o nosso país caso o PT fique no poder pelos 16 anos pretendidos.

    Responder
  84. sergio
    18 de outubro de 2010

    Como no Brasil por varias vezes o VICE terminou herdando a presidencia , corremos o risco de terminarmos sendo dirigidos pelo ZE Dirceu, vejam so, que BARBARIDADE. As pessoas ja esqueceram de toda aquela vergonha nacional que foi o MENSALAO.

    Responder
  85. maristela becker kuhn
    18 de outubro de 2010

    Caro Sérgio!
    …o mensalão foi uma das tantas vergonhas q só apareceram na mídia no governo do PT, e mesmo assim o país cresceu e avançou nas áreas sociais…imagine quanto era desviado antes… Queria ser vidente para saber onde enfiavam o dinheiro desviado na época de FHC… afinal, a mídia sempre esteve… e sempre vai estar ao lado dos poderosos burgueses…imagine que a globo ia queimar o filme do FHC…no RS tivemos os últimos piores 4 anos de governo do estado com o PSDB…Mas…. o povo acordou e elegeu Tarso do PT no 1º TURNO.

    Responder
  86. Carlos Jardel Martins Canabrava
    18 de outubro de 2010

    KARINA É IMPORTANTE QUE O BRASIL TENHA PESSOAS QUE SAIBAM TER VISÃO E COMPREENDER O QUE REALMENTE É BOM PARA O FUTURO DESTA NAÇÃO. OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSAS PESSOAS!!!!
    VOTE CERTO VOTE COM O CORAÇÃO E A CERTEZA DE UM BRASIL MELHOR 13!!!!!!

    Responder
  87. Carlos Jardel Martins Canabrava
    18 de outubro de 2010

    KARINA: É IMPORTANTE PARA O BRASIL TER PESSOAS DE VISÃO E QUE SAIBAM REALMENTE RECONHECER QUANDO UM TRABALHO ESTÁ SENDO BEM FEITO E PODE CONTINUAR DANDO CERTO. OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSAS PESSOAS. DIA 31 NÃO ABRO MÃO COM A CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA NAÇÃO É DILMA PRESIDENTE MINHA GENTE!!

    Responder
  88. Carlos Jardel Martins Canabrava
    18 de outubro de 2010

    SEJA EM QUEM QUEIRA VOTAR, VOTE NAS PROPOSTAS, E NÃO EM UM MONTE DE MENTIRAS VEÍCULADAS PELA MÍDIA.

    A VERDADE SOBRE O SEGURO DESEMPREGO E O FAT

    – Serra não criou décimo terceiro salário nem o FAT, como diz em suas músicas. Uma mentira repetida várias vezes pode virar “verdade”, já ensinava Goebbels, o marqueteiro de Hitler.
    O autor do projeto de lei que criou o FAT foi o ex-deputado federal Jorge Uequed (PMDB-RS). O PL de número 991 foi apresentado em 11 de outubro de 1988. Já o projeto de José Serra sobre o tema foi apresentado sete meses depois, em 5 de maio de 1989, e recebeu o número 2250. Na sessão de 13 de dezembro de 1989, ele foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados devido à aprovação do projeto de Jorge Uequed.

    O seguro-desemprego foi criado em 1986, quando Sarney ocupava a presidência da República. Foi instituído junto com o Plano Cruzado pelo decreto-lei 2.284, de 10 de março de 1986. Passou a ser concedido aos trabalhadores após a sua regulamentação, que ocorreu 40 dias depois, pelo decreto 92.608, de 30 de abril do mesmo ano.

    CALÚNIAS SOBRE DILMA

    Caso você não saiba, o candidato José Serra está respondendo a um processo por calúnia e difamação. Segundo o tucano, Dilma é terrorista. Na verdade, na juventude, enfrentou corajosamente a ditadura militar (1964-1985). Combateu a censura, a tortura e os assassinatos políticos, em defesa da democracia e das liberdades de imprensa e de expressão, entre outros direitos suprimidos pelo golpe militar de 1964.
    Dilma nunca participou de qualquer ação armada. Presa e torturada, foi condenada a uma pena de dois anos e um mês de prisão, por subversão – numa época em que simplesmente resistir à ditadura era considerado subversão – e não por terrorismo.
    Um dos e-mails falsos e espalhados pelo submundo da política acusa Dilma de participação no ataque do grupo VPR ao Quartel-General do II Exército, em São Paulo, em 1968. A ação resultou na morte do soldado Mário Klosel Filho.
    Ocorre que Dilma jamais fez parte da VPR e, em1968, morava em Belo Horizonte, onde cursava a faculdade de Economia. Nem os próprios torturadores, nem o Exército ou os juízes militares acusaram Dilma de envolvimento na morte de Mário Klosel Filho ou em qualquer outro ato armado – quando seria muito fácil fazê-lo, caso fosse verdade.
    Mesmo assim, quatro décadas depois, em plena vigência do regime democrático, nossos adversários resolvem reescrever a história para chamar Dilma caluniosamente de “terrorista”.
    Outro e-mail calunioso traz uma ficha falsa de Dilma, para difamá-la. Ficha esta que, qualquer aluno de Photoshop consegue notar que é digitalmente forjada. Conheça os vários erros da ficha falsa:

    http://www.youtube.com/watch?v=oTrEqfWUw8Q&feature=player_embedded

    Agora, se você prefere acreditar que Dilma é terrorista e que Serra é honesto, depois não vai reclamar. Eu não voto em alguém capaz de apelar para tantas mentiras para ganhar uma eleição.

    Responder
  89. Carlos Jardel Martins Canabrava
    18 de outubro de 2010

    AOS BRASILEIROS((((((((((((((EDUARDO DA SILVA, ALEXANDRE, VITÓRIA, ANDRÉ, FLAVIANA, JOSÉLIA, THAMARA NUNES, FÁTIMA, ROGER, CARLOS BASTOS, FABRIZZIO, ANTON, KAROL, ANAMELIA, CAMILA, MARISTELA KARINA E SAM##: É IMPORTANTE QUE O BRASIL TENHA PESSOAS QUE SAIBAM TER VISÃO E COMPREENDER O QUE REALMENTE É BOM PARA O FUTUDO DESTA NAÇÃO.EU E OS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ACREDITAM NA CONTINUIDADE DE UM FUTURO MELHOR PARA TODOS NO PAÍS,,AGRADECEM PELO APOIO.(((VOTE CERTO VOTE COM O CORAÇÃO E RAZÃO DA CONTINUIDADE DE UM FUTORO MELHOR PARA NOSSA NAÇÃO))))PARA UM BRASIL DA GENTE É DILMA PRESIDENTE!!!!

    Responder
  90. 18 de outubro de 2010

    olha uma mulher tem mais palavra que um homem e tambem mais reponsabilidade ,pq que arruma a casa e a mulher e o homem so no susego a assim nao dar e mesmo assim o serra já foi presedente já sabe como é que é bem do jeito que foi ele então não vai ser bom colocar ele denovo não né chega disso famos da uma chance a dilmaa nossa mulher brasileira,a nossa guerreira ,a nossa presetenta dilma ela sim é capaz, e sobre o que estão falando, que ela disse que nei DEUS empatava dela ganhar é a mais purra mentira eu tenho serteza*—*vote Dilma 13

    Responder
  91. 18 de outubro de 2010

    OLHA SÓ ALGUMAS OPINIÕES NESSA PAGINA SÃO BEM AO MEU MODO DE PENSAR UM TANTO AO EXTREMO ANTI POLITICO PARTIDARIO POIS HOJE EM DIA QUEM VOTA EM PARTIDO E NÃO NA PESSOA É QUE É UM ANALFABETO POLITICO SEGUNDO DISSE UMA PESSOA IGNORANTE QUE NÃO TEM EMBASAMNETO NENHUM PARA FAZER TAIS COLOCAÇÕES:
    PRIMEIRO: O VOTO É SECRETO,
    SEGUNDO: QUEM VOTA EM PARTIDO E LEVANTA BANDEIRINHA APENAS NÃO SABE O QUE É VOTAR,
    TERECIRO: O VOTO É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO POIS SERÃO 4 ANOS DE EROS,
    QUARTO: NUNCA DEVEMOS ESPERAR DE POLITICO NENHUM POIS NENHUM DELES IRÁ TRAZER NA SUA MESA O SEU PÃOI DE CADA DIA SE VOCE NÃO SE LEVANTAR CEDO E PARTIR PARA LUTA ISSO É BEM CEDO POIS DEPOIS DAS 10 DA MANHÃ AS OPORTUNIDADES DE TRABALHOS SOMEM,
    QUINTO: HOJE TRABALHO A 5 MESES FIQUEI OS MALDITOS 04 ANOS DIGO 04 ANOS SEM CARTEIRA ASSINADA PARECE QUE AGORA NO FINAL DA ERA PODRE DO QUE SE DIZ IGUAL A JESUS CRISTO E SUA FIEL ESCUDEIRA QUE DISSE QUE NEM DEUS TIRARA ELA DA PRESIDENCIA, E MESMA DILMA QUE VOCES ENCHEM A BOCA PARA FALAR SEJAM UM POUCO MAIS INFORMADOS E LEIAM UM POUCO MASI E PRINCIPALMENTE LEIAM A REVISTA VEJA POIS LA MOSTRA QUE A PRESIDENTA QUE NEM ELA DIZ POR AI AOS 4 VENTOS NÃO DEU CONTA DE ADMINISTRAR NEM UMA LOJA DE R$1,99 QUE DIRA O NOSSO PAIS.
    ESPERO QUE VOCES PENSEM UM POUCO MAIS E VEJAM QUE ESTÁ MAIS PREPARADO PARA ENFRENTAR O ROMBO QUE VAI FICAR PARA TRÁS APÓS GOVERNO LULA.
    SE HOJE SOU PEDAGOGO E ESTOU INDO PARA UM MESTRADO NA UNICAMP CAMPINAS E TUDO QUE FIZ FOI POR MINHA LUTA E GARRA NÃO FOI NENHUM LULA QUE ME DEU E SIM MINHA CIDADE TEM CONDIÇÕES PARA PAGAR PARA AS PESSOAS QUE GANHAM ATÉ 06 SALARIOS MINIMOS BOLSA UNIVERSITARIA 100% PAGA E SEM RESTITUIÇÃO AOS COFRES POIS HOJE AS PESSOAS TEM ORGULHO DE DIZER EU ESTUDO EM UNIVERSIADE PRIVADA E A PREFEITURA PAGA ANTES NO GOVERNO MUNICIPAL DO EX PREFEITO DO PMDB QUE HOJE BOA PARTE ESTÁ AO LADO DA SENHORA DILMA QUE PARA MIM NADA MAIS É QUE UM FANTOCHE NA MÃOS DO PT E AINDA TINHAM CERTEZA QUE A MARINA IRIA SE ENTREGAR PARA O LADO DO POVO DO NUMERO DE AZAR SE VOCES ESTÃO CONVICTOS DE VOTAR E ELEGER DILMA RUSSEFF, ESPERO QUE SIM ELA GANHE APÓS 1 ANO DELA NO GOVERNO VOCES MESMOS SE PERGUNTARAM OM QUE ELA ESTÁ FAZENDO LÁ AISERÁ TARDE DEMASI.
    ENTÃO SÓ PARA FECHRA COMO JÁ MENCIONEI ACIMA O EX PREFEITO DE MINHA CIDADE FEZ UM PROJETO EDUCACIONAL QUE SE CHAMAVA CRÉDITO EDUCATIVO A PREFEITURA PAGAVA O VALOR TOTAL DAS MENSALIDADES E DEPOIS DE 03 ANOS CARENCIA PARA COMEÇAR RESSARSSIR OS COFRES DA PREFEITURA PAGANDO O VALOR DA MENSALIDADE DO CURSO EM VALOR INTEGRAL DENTRO DO VALOR QUE ESTEJA EM QUESTÃO SENDO SE O CURSO ERA DE R$ 580,00 E APÓS 03 ANOS ELE AUMENTO INDEPENDENTE DO VALOR QUE ESTEJA TEIA QUE SER PAGO DESSA FORMA, MAS O ATUAL PREFEITO DA PARA A POPULAÇÃO PARA ESTUDANTES QUE ESTAVAM MATRICULADOS A PARTIR DE 2006 EM UNIVERSIADES PARTICULARES ANISTIA E VOLTOU PARA A CIDADE O PROCESSO DE 100%, 70%, 50% E 30% PARA QUEM GANHA SÁLARIO MINIMO ESSA MARAVILHA QUE O SENHOR LULA LEVANTA TROFÉU EM DIZER QUE AUMENTOU DE R$ 510,00 TEM BOLSA INTEGRAL E AINDA COM TRANSPORTE GRATIS QUANDO A UNIVERSIDADE É FORA DO MUNICIPIO, E O ATUAL PREFEITO É DO DEMOCRATAS EO EX PREFEITO CITADO ACIMA PMDB QUE ESTÁ LADO LADO COM A DILMINHA QUE MEDO ESPERO SE ELA FOR ELEITA ESPERO JÁ ESTAR MORANDO FIXO EM BUENOS AIRES POIS MINHA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO SERÁ LÁ DESCULPA ESTUDAR LER E SE ATUALIZAR NO OCORRE NO PAÍS E NO MUNDO É OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS.
    ]ENTÃO FORÇA E PENSEM BEM NA POSSIVEL BURRADA, QUE IRÃO FAZER, RESPOSTAS A ALGUMAS PESSOAS QUE ESCREVEM O QUE VEM EM SUAS MENTES, E PARA SABER SOU SERRA SIM ATÉ O FIM 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45
    PARA SABER SE ELE NÃO FOR ELEITO JESUS E DEUS SERA CAPAZ DE CUIDAR DE NÓS BRASILEIROS NÃO UMA OU OUTRO COMEDOR DE FEIJÃO QUE SE COMPARAM A DEUS E O DESAFIAM.
    E LULA É UM BOM PRATO QUE ADORO DEGUSTAR COM UM BOM VINHO DE SAFRA REGADO A UM BOM SOM DE UM PIANO BAR, CULTURA TAMBÉM É O QUE FALTA NO BRASIL.

    IVALDO ANTONIO PEREIRA TELES(PEDAGOGO, QUASE MESTRE EM INCULSÃO DIGITAL PRESTES A ERGUER MAIS UM TROFÉU DE MINHA LUTA E GARRA E FÉ EM JESUS CRISTO POIS ELES SIM SÃO OS CANDIDATOS PERFEITOS PARA ESSA NAÇÃO.

    ABRAÇOS PARA QUEM SERVIR A CARAPUÇA VISTA-A.

    Responder
  92. maristela becker kuhn
    19 de outubro de 2010

    BEM… ONTEM NO JN SÓ FALTOU O WILLIAM E A FÁTIMA BOMBARDEAR A DILMA… ELA DEVE TER NERVOS DE AÇO PARA SUPORTAR…CLARO A GLOBO QUER AS REGALIAS Q O PSDB PROPORCIONA DE VOLTA…

    Responder
  93. MARCELO HENRRIQUE
    19 de outubro de 2010

    isso mesmo maristela concorco exatamente com vc, o poderío da rede globo fica bem mais forte com o apoio e o psdb no poder.

    Responder
  94. MARCELO HENRRIQUE
    19 de outubro de 2010

    IVALDO VC NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM SOBRE NOSSSO PAÍS. E SEGUNDO; SE O VOTO É SECRETO PORQUE VC MANIFESTOU SEU VOTO PELO SERRA NESSA PÁGINA. A FAÇA-ME O FAVOR PROCURE SE INFORMAR MELHOR ANTES DE SAIR FALANDO POR AI QUALQUER COISA.
    .(((VOTE CERTO VOTE COM O CORAÇÃO E RAZÃO DA CONTINUIDADE DE UM FUTORO MELHOR PARA NOSSA NAÇÃO))))PARA UM BRASIL DA GENTE É DILMA PRESIDENTE!!!!

    Responder
  95. Oswaldo David Olive
    24 de outubro de 2010

    O próximo domingo é decisivo para o Brasil.
    Não tem nada haver com relação a 1ª mulher na Presidência.
    A questão é.Continuar esse governo corrupto,criminoso,ou começar uma nova era de progresso,trabalho,segurança e saúde para todos.Uma nova era ,em que os direitos mais elementares são respeitados.
    Um retorno a dignidade e a cidadania.

    Responder
  96. william
    25 de outubro de 2010

    REALMENTE: O GOVERNO LULA FOI O QUE CRIOU MAIS EMPREGOS!CADA EMPREGO CRIADO FOI UM CIDADÃO DE BEM QUE MORREU. VITIMAS DE ASALTOS POR BANDIDOS, BALA PERDIDAS OU POR FALTA VAGAS NOS A HPS DE TODO PAIS ESTE É O VERDADEIRO GOVERNO LULA.

    Responder
  97. william
    25 de outubro de 2010

    FICO PESANDO COMO NOSSO POVO PENSA PEQUENO AO FALAR QUE O GOVERNO LULA AS PESSOAS PUDERAM COMPRAR CASA PROPRIA CARRO MOTOS ELETRODOMESTICOS E OUTRAS COISITAS A MAIS.SERÁ QUE ELES NÃO ENTENDEM QUE TUDO ISTO FOI POSSIVEL PORQUE O GOVERNO FHC CRIOU UMA MOEDA FORTE.É UMA QUESTÃO DE LOGICA.SE CONTROLOU A IMFLAÇÃO.BAIXOU JUROS DA POUPANÇA QUE NÃO CHEGA 1%. CLARO QUE OS EMPRESARIDOS TEVERÃO QUE APLICAR SUAS ECONOMIAS ,EM CONTRUÇAÕ CIVEL ,NA PRODUÇÃO DE TODO TIPO DE MECADORIAS EM GERAL .PARA VENDER PARA QUE ?CLARO QUE É PARA O POVÃO POREM PAGA-SE UM PREÇO BEM MAIOR .ESTÉ O O FAMOSO JUROS EMBUTIDOS QUE O PEQUENO COMPRADOR PAGA-SE PELA FACILIDADE DE COMPRAR.LULA APENAS DEU CONTINUIDADE AO QUE O GOVERNO FHC CRIOU .LULA SÁBIA APENAS FAZER GREVES NAS PORTAS DAS EMPRESAS.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*