• Visualizações 2375

Eleições 2010: Segundo debate entre Dilma e Serra é neste domingo

Petista e tucano enfrentam-se pela segunda vez desde o fim do primeiro turno. Encontro é promovido por Folha de S. Paulo e RedeTV!.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se você ainda não decidiu em quem votar para presidente no segundo turno, tem mais uma oportunidade de avaliar os candidatos.

Em parceria com a RedeTV!, a Folha de S. Paulo promove no próximo domingo, dia 17, às 21h10min, o segundo debate desde o final do primeiro turno. Na semana passada (domingo/10) foi a TV Bandeirantes (foto) quem reuniu os candidatos.

Leia Mais

Sensus confirma ascensão de Serra e queda de Dilma no segundo turno

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) confirmaram presença no encontro, que será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa “É Notícia”, da RedeTV!. O debate, que acontece nos estúdios da sede da emissora, em Osasco, será transmitido ao vivo para todos os estados onde a emissora tem sinal e pelo UOL, portal de Internet do Grupo Folha, com comentários em tempo real feitos por jornalistas. No Rio Grande do Sul, a Rede Pampa (canal 4 de Porto Alegre) é a afiliada.

As regras do debate, que deve ter cinco blocos, serão definidas com as campanhas durante a semana. Para internautas que desejam acompanhar o evento no Twitter, a “hashtag” (símbolo do jogo da velha que indica um assunto) que será usada pela equipe responsável por repercutir o debate na rede é #folharedetv.

Este é o terceiro debate presidencial promovido pela Folha nas Eleições 2010. Já foram reunidos, em parceria com a RedeTV!, os candidatos aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. O jornal paulista promoveu também sabatinas com os principais candidatos aos governos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

INTERNET – A campanha da candidata petista não confirmou o debate Folha/UOL na Internet, que aconteceria no dia 21 de outubro. No primeiro turno, o evento reuniu os três principais candidatos à Presidência – Dilma, Serra e Marina Silva (PV) – e foi a primeira transmissão do gênero no Brasil.

Informações de Folha.com

FOTO:  Nelson Almeida / AFP Photo

Compartilhar

Eleições 2010: Sensus confirma ascensão de Serra e queda de Dilma no segundo turno

Avançar »

FHC desafia Lula a debater “cara a cara”

18 comentários

  1. ALEXANDRA DE SOUZA
    17 de outubro de 2010

    serra veremos q vai tar dia 1 de janeiro nao e vc nao uiiiiii o povo está com dilma

    Responder
  2. Veronica
    17 de outubro de 2010

    Parabenizar a candidata Dilma futura presidente,pois tem demosntrado conhecimentos em todos assuntos abordados tendo total dominio emquanto seu oponente,tem apresentado certo descontrole apresentando grau de inseguranca em responder as perguntas a ele indagado,ate mesmo fugindo nao sendo convicente em suas respostas.
    Parabens Dilma.

    Responder
  3. GONZAGA
    18 de outubro de 2010

    EU ACOMPANHEI O DEBATE DA REDE TV.E MAIS UMA VEZ VEJO QUE A CANDIDATA.NÃO TEM NENHUN PLANO DE GOVERNO .ELA APENAS ESCONDE ATRAS DOS FEITOS DO PRESEDENTE LULA! QUE NA VERDADE FOI POSSIVEL PORQUE O GOVERNO ANTERIOR CRIOU UMA MOEDA ESTAVEL.DIANTE DA FALTA DE PLANO DE GOVERNO DA CANDIDATA DILMA, ELA APENAS SABE ATACAR O CANDIDATO SERRA. ESQUECENDO QUE O PT ESTA NO GOVERNO A 8 ANO, COM UMA ESTORIA MUITO DENEBROSA COM MUITAS DENUNCIAS DE CORRUPIÇÕES COMO A MAIS RECENTE QUE ENVOUVEU A BERENISE INDICADA POR DILMA .EU COMO ELEITOR JA TENHO MEU VOTO DEFINIDO.SO PARA TERMINAR MEU COMENTARIO:VEJO A CANDIDATA SEMPRE FALAR QUE NÃO ESTA SASTIFEITA COM ISTO OU AQUILO.COMO VAMOS ACREDITAR NA CANDIDATA DILMA SE ELA MESMA NÃO ESTA SASTIFEITA COM O PROPRIO GOVERNO DO PRESEDENTE LULA.GOSTARIA QUE ELA APRESENTA-SE SUAS IDEIAS PROPRIAS PARA QUE NOS BRASILEIROS POSSAMOS DESIDIR QUAL O MELHOR CANDIDATO.

    Responder
  4. Gileno Correia
    18 de outubro de 2010

    O Serra no debate prova que é um cara-de-pau de primeira qualidade, e se esse Serra ganhar a eleição o Brasil vai ter um presidente mamulengo, e vai ser bem feito para o povo do Brasil porque cada povo tem o presidente que merece.

    Responder
  5. daniel vieira cardoso
    19 de outubro de 2010

    todos nóis sabemos que hoje em dia as mulheres são independente por tanto elas não precisam de nem uma pessoa. a dilma no dia da eleição qualquer coisinha ela corria para o lula. dilma não fale no nome do lula use o seu e se descide vocẽ e´ a favor do aborto ou contra

    Responder
  6. JOISE DE SOUZA
    19 de outubro de 2010

    DIMA DIZ QUE ERA AFAFOR DO ABORTO AGORA DIZ QUE E CONTRA SERRANAO MENTE SERRA FAZ

    Responder
  7. 19 de outubro de 2010

    A DEUS SERRA ATÉ MAIS 4 ANOS …

    Responder
  8. 19 de outubro de 2010

    A DEUS SERRA ATÉ MAIS 4 ANOS … VAI BRINCAR COM SEUS NETOS . RSRSRSRSRS

    Responder
  9. 19 de outubro de 2010

    Todos nós conhecemos o carater do candidato Serra e nunca soubemos de deslize em sua vida pública.
    É um homem competente no qual confiamos, mas estou um tanto preocupada com as acusações contra a adversária. Cuidado que o povvo está atento!!!!! O tiro pode sair pela culatra.
    Pedimos a Deus que o abençoe !

    Responder
  10. Elton Prates
    19 de outubro de 2010

    Mais uma vez Dilma se mostrou preparada para ser nossa Presidenta. Respondeu a todas as perguntas com muita firmeza e tranquilidade. Perguntas essas mais uma vez extremamente direcionadas, do casal mais “exemplar” desse país… Putz… Como são vendidos… Mais uma vez, não fizeram nenhuma pergunta que não tivesse interesses próprios e dos tucanos… Putz… Onde vai parar essa imprensa do Brasil… Esse ano, chegaram ao ápice da mentira e da falta de escrúpulos… Não adianta a “Grande Imprensa” agonizar… É DILMA LÁ!!!!! Quem vai garantir isso é nada mais nada menos que a grande maioria… O POVO BRASILEIRO… que está sentindo na pele a melhora do nosso país…. Esse povo que, pela primeira vez, está se erguendo, trabalhando, e sentido o que é ser de verdade um CIDADÃO BRASILEIRO!!! PARABÉNS DILMA!!! ESTAREMOS COM VOCÊ SEMPRE… SEMPRE!!! E NOSSO OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ E AINDA FARÁ PELO NOSSO QUERIDO E, AGORA, ORGULHOSO BRASIL… OBRIGADO, DILMA…. OBRIGADO, LULA….

    Responder
  11. 20 de outubro de 2010

    GOSTARIA DE DEIXAR UMA REFLEXÃO. PARA TODOS OS BRASILEIROS, VAMOS AS URNAS ELEGEREMOS O NOSSO PRESIDENTE, MAIS NÃO E SO ISSO, AI E QUE COMEÇA O DIREITO DE CIDADANIA, MAIS TAMBEM O INICIO DOS DEVERES, DE OBSERVAR, FISCALIZAR, COBRAR E DE PARTICIPAR NAS FORMAÇÕES DAS NOVAS POLITICAS PUBLICAS, SE O CIDADÃO TIVER ESSA CONCIÊNCIA, AI SIM SEJA SERA OU DILMA GOVERNARIAM DE FATO PARA TODOS E DEMOCRATICAMENTE SOCIALISANDO OS DIREITOS PARA TODOS E FAZENDO DESSE PAIS UM PAIS MAIS JUSTO E VERDADEIRAMENTE SOCIAL SEM PREJUDICAR OU PRIILEGIAR GRUPOS SEJA DE DIREITA OU ESQUERDA, SE EU FOSSE O PRESIDENTE VASCULHARIA TODA A HISTORIA DESCARTAVA TUDO DE RUIM E AVALIARIA TUDO DE BOM E DARIA CONTINUIDADE, COMESARIA PELA EDUCAÇÃO, CUIDARIA DO AMBIENTE, QULIFICARIA AS MÃOS DE OBRAS, MODIFICARIA O MODELO DE MORADIA,IMPLATARIA A ECONOMIA SOLIDARIA NOS CAMPOS, FARIA O SUS REALMENTE ACONTECER, MAIS E PRECISO URGENCIA DE REFORMA TRIBUTARIA E FISCALISADOURA, E UMA BRUSCA E RIGIDA REFORMA NA ARIA PENAL. QUE VENÇA A OZ DO POVO E OS DERROTADOS SE ALIEM PARA AJUDAR E SEJAM OBSTACULO DO PROGRESSO DO DESENVOLVIMENTO.GUANTO AO DEBATE VCS ESTÃO DE PARA BEMS.

    Responder
  12. 20 de outubro de 2010

    EU JA ESCOLHI O MEU CANDIDATO SERA A MULHER, QUE DEMOSTRA RAÇA E CORAGEM POR ESTAR SENDO ALVO DE DESCRIMINAÇAO E ABUSO E FALTA DE RESPEITO.A quanto a historia de ser ou não contra o aborto, ser ou não ser afaor de outras religiões,quero so lembra, jesus nos libertou de todos os preconceitos e deu a cada um de nos o livio arbitrio o que eu faço comigo, individualmente prestarei contas com Deus, e não a uma sociedade em desenvolvimento de sobrenivencia.

    Responder
  13. 22 de outubro de 2010

    di lma ate guando vai esconder atrass do lula nos queromos um presidente que sabe andar sozinho nao com as pernas dos outros arruma uma cadeira de roda para abprender andar sozinha

    Responder
  14. 22 de outubro de 2010

    dilma ate guando vai esconder atras do lula ai voce ganha eleiçao faz igual o serra sozinho , nao escondendo atras do outro e lula ta aprepardo futuro para ele , oserra vez tanta coisa so os cego que noa ve

    Responder
  15. vilson
    22 de outubro de 2010

    ja que as pesquizas indica sempre a candidata petista na frente aqui vai uma simples perguntinha para os Petista. ( É correto ser como ésta senvergonha que se esconde atraz de um cara que éra presidente e agora nada mais é que um cabo eleitoral dela, vergonhosamente eu nao entendo este povo brasileiro que moral tem essa gueilheira de comandar esta nação, até qdo vai se esconder atraz do presidente e dizer para nós oque queremos…. eu gostaria que ela me respondese as perguntas feita pelo candidato SERRA no primeiro debate…e tantas outras até hoje sem respostas só fala do programa do lula não tem um programa de sua autoria.
    tem um ditado popular (cada povo tem o governo que merece)mas nós não mereçemos uma increnca dessa, só sei dizer que se não der SERRA vou realizar um sonho costruir uma grande empresa para fabricar CABRESTOS pois se der dilma vai sobrar muitos burrrrrrro…ok

    Responder
  16. 23 de outubro de 2010

    enfim dilma sera uma otma presidente
    quem esta com arependimento do trabalho do lula ninguem e para esse trabalho contINUAR BOLSA FAMILIA ALMENTA VAMOS VOTA EM DILMINHA PARA OBRASIL SEGUIR MUDANDO 13 A E FALA MAIS DE APOSENTADORIA POR FAVOR

    Responder
  17. 23 de outubro de 2010

    SERRA SO PENSA NOS RICOS SO COISAS QUE OS RICOS PRECISAM E COM DILMA NÃO ELA VAI DA OPORTUNIDADES AOS POBRES VEM FAZER UMA VISITA NO ES NA CIDADE DE PINHEIROS A MAIORIA TE APOIA 31 INVERSO É 13 SERRA MENTIROSO SO FAZ CAMPANHA PARA TE ATINGIR MAS VAI EM FRENTE SEM MEDO POIS O BRASIL COMFIA EM VOCE

    Responder
  18. sergio
    29 de outubro de 2010

    Esta na ora do país presta mais atenção na politica para não se vender quando estive votando.
    Acorda Brasil.
    Ou vc esta vendendo o país ao PT por um prato de lentilha?.
    Agora o PT aprova as suas leis contra a população, e com o pré sal vão aumentar seu gastos publicos que ja é o maior do pais em toda istoria ,vão colocar todos os conhecidos para trabalhar , vai construi um big MEC mensalão no pré sal,e o povo na maioria desenformado vai continuar batendo palma para eles enquanto é extorquido.
    Veja o que esse vídeo diz sobre isso.
    http://www.youtube.com/watch_popup?v=dAQkMjebkeA
    Um jovem ja começou perceber a verdadeira farce dos inganadores.
    Jovem a verdadeira força desse país.
    Dizem que o pais e de 90% cristâ,mintira como se explica dilma ta la encima no ibop, com padres e pastores dizendo não votem na dilma,na verdade o país é de 70% ateu{sem religião},não falo por eles mas falo por nos,que estanos sendo jogado paras as cobras.Informe-se, não deixe te jogarem para as cobras sem saber em que buraco vc esta se metendo,pois se o PT ganhar ficaremos sem liberdade como os países mulsumanos.lute não desista, não tem político bom mas tem o menos pior,caminhe para o lado bom a cada dia vote num menos pior ate que tenhamos menos ladroes no governo.afinal do que adiante sairmos de sol a sol querendo da um furturo melhor para nosos filhos sem se preucupa com o futuro que deixaremos para eles.Qual é o exemplo que vc vai deixar para o seu filho?O de ter votado nos corruptos?
    Nem os políticos estão preocupados em ser do bem, se quanto mais pior mais votos se ganha nesse pais.
    Um país onde a falência da moral de nossa sociedade está bem comprovada.

    “O que mais me preocupa não é o grito dos corruptos,dos desonestos.

    ”O que mais me preocupa é a omissão dos bons.”

    http://www.youtube.com/watch?v=uT5ZDypBKC4

    O país encontrado por FHC

    http://www.youtube.com/watch?v=K_PhYIs5FLc

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*