• Visualizações 558

Eleições 2010: Propaganda eleitoral deve recomeçar na sexta-feira

Anúncio oficial de que nem Dilma Rousseff nem José Serra alcançaram a maioria dos votos foi feito na última terça-feira, confirmando o segundo turno.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Ricardo Lewandowski, proclamou na terça-feira à noite, dia 05, o resultado provisório do primeiro turno da eleição presidencial.

Lewandowski determinou que, com base nesse resultado, sejam iniciadas as providências para a realização do segundo turno. Ele anunciou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, teve 46,91% dos votos válidos e o tucano José Serra, 32,61%. Como nenhum dos dois teve a maioria dos votos, o segundo turno tem de ser realizado.

Com a proclamação do resultado, as emissoras de rádio e TV deverão reservar, no prazo de 48 horas, espaço para veiculação do horário eleitoral. Com isso, a propaganda presidencial do segundo turno deverá ter início na próxima sexta-feira, 08.

O presidente do TSE observou que não foram protocolados recursos e impugnações questionando o resultado do primeiro turno do pleito presidencial e, por isso, estava fazendo a proclamação provisória do resultado. Para fazer a proclamação definitiva do resultado, os ministros do TSE devem concluir uma análise detalhada do processo em cada estado.

Informações de Estadão

FOTO: reprodução / Agência Brasil

Compartilhar

Eleições 2010: Justiça pode “puxar o tapete” do palhaço Tiririca

Avançar »

Eleições 2010: Feriadão pode aumentar índice de ausência às urnas no segundo turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*