• Visualizações 540

Eleições 2010: Para o Ibope, só fato novo altera quadro da disputa presidencial

Diretora-executiva do Ibope afirma que as chances de Dilma vencer no primeiro turno “são muito grandes”; fato novo teria que ser bem fundamentado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A diretora-executiva do Ibope, Marcia Cavallari, garante que só um fato novo, fora de controle, pode mudar o quadro da disputa presidencial no país.

Segundo ela, a tendência é que a candidata do PT, Dilma Rousseff, saia vitoriosa no primeiro turno, em 03 de outubro, como apontam pesquisas recentes de intenção de voto.

No último levantamento do Ibope, Dilma tem 11 pontos percentuais de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB). Computados apenas os votos válidos, ela venceria com 51%, enquanto Serra contaria com 38% neste cálculo.

“Se nada acontecer, as chances dela ganhar no primeiro turno são muito grandes. Isso não significa que na reta final da campanha não aconteça algum fato que possa trazer um impacto grande nas campanhas”, ressaltou.

Marcia disse que esse ‘fato novo’, como por exemplo, uma denúncia grave, terá que ser bem fundamentada. Caso contrário, dificilmente terá o efeito desejado.

Informações de JBOnline

FOTO: reprodução / Agência Brasil

Compartilhar

Eleições 2010: Demora em julgamentos pode atrapalhar candidatos “ficha limpa”

Avançar »

Eleições 2010: Entidade gay buscará apoio de candidatos à união civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*