• Visualizações 1110

Eleições 2010: Serra reage e DataFolha volta a apontar empate

Corrida presidencial esquenta às vésperas do início da campanha. Tucano tem 39% das intenções de voto, Dilma 38%.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem foi que disse que as eleições ficam em segundo plano durante a Copa do Mundo? Às vésperas do início oficial da campanha – 07 de julho – esquenta a corrida presidencial.

Leia Mais

Eleições 2010: Dilma Rousseff consolida liderança fora da margem de erro

Pesquisa DataFolha divulgada nesta sexta-feira, dia 02, mostra que José Serra (PSDB) reagiu aos números do levantamento do Ibope e volta a aparecer em empate técnico com Dilma Rousseff (PT). O tucano tem 39% das intenções de voto contra 38% da petista. Marina Silva (PV) aparece com 10%.

Em 23 de junho, segundo o Ibope, Dilma aparecia com 40% contra 35% de Serra. Já a pesquisa DataFolha anterior, de maio, apontava os dois empatados com 37%. Os números desta sexta são os primeiros pós-convenções partidárias que confirmaram as principais candidaturas.

Dos 2.658 entrevistados entre os dias 30 de junho e 1º de julho, 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

REJEIÇÃO – José Serra manteve a maior rejeição, com 24% dos entrevistados dizendo que não votariam nele de jeito nenhum, mas a taxa teve leve queda: era 27% em maio. Dilma Rousseff se manteve com 20% e Marina tem 14%.

Dilma segue obtendo melhores resultados no Nordeste, onde subiu de 44% para 47% das intenções, e Norte/Centro-Oeste, de 40% para 42%. Serra é melhor no Sul. Subiu de 38% para 50%, e no Sudeste tem hoje 43%, contra 40% de maio. A estabilidade se mantém também no segundo turno. O tucano teria 47% e a petista 45%. Em maio, o quadro era inverso, com 46% contra 45%.

Com informações de Folha.com

FOTO: reprodução / Agência Estado

Compartilhar

Eleitor que se incomodar com e-mail deve denunciar

Avançar »

Apresentadas mudanças no parecer do Código Florestal

3 comentários

  1. 3 de julho de 2010

    PELAS PESQUISAS QUE VI O SERRA GANHA ESSA ELEIÇAO NO PRIMEIRO TURNO.PORQUE: É SIMPLIS, VEJA O PASSADO DO SERRA E O DA DILMA. SAO TAO DIFERENTES QUE NAO DAR PARA COMPARAR. O ELEITORADO NO BRASIL NAO É SOMENTE 2800 ELEITORES. É ELEITORADO MUITO GRANDE.O COMPORTAMENTO DELA PARA MIM É MUITO SUSPEITO, ESTÁ MAIS PARA AMANTE DO QUE PRESIDENTE. DONA MARIZA QUE SE CUIDE!!

    Responder
  2. 3 de julho de 2010

    Fernando Color de Melo,Fernando Henrique Cardoso e Serra tem as mesmas cabeças poluidas.Todos presidentes roubam o 1° nós tiramos antes que fizesse qualquer besteira,o segundo privatizou nossas grandes empresas,que eram do povo,lhe pergunto quanto voce recebeu? Nada,só ele recebeu,agora Serra se vier vai vender nossas regiões sul e norte,além de vender o estado de São Paulo.Brasileiro abram os olhos votem em Dilma para dar segmentos aos planos de Lula.Lula é e sempre será um grande governo.

    Responder
  3. 3 de julho de 2010

    serra tem comtisáo pra canhar eleçóes esde ano mais propremas que edima ela náo tem comtisáo pra governar noso pais ela quiser governar e so na argtina meu pais brazil da presissando ter uma umma pesoa que sabe pra governar e náo robar como lula e os mesaláo que fica roubanto e bagunça com sem terra e dilma ela e cubrise dele e antonio paloce e outros ela e uma baintida savada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*