• Visualizações 1535

Jingle de aniversário da Globo foi retirado do ar por contar suposta mensagem pró-Serra

VEJA VÍDEO! Após receber críticas do PT de que a peça continha mensagem de apoio a candidatura do tucano, emissora decide tirar o jingle dos 45 anos do ar

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O jingle em comemoração aos 45 anos da emissora Globo que começou a ser passado no último domingo, 18 de abril, foi retirado do ar na segunda-feira, 19, após receber críticas do PT em divulgar uma mensagem pró-Serra.

Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando “não existiam nem candidaturas muito menos slogans”. “Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. (…) Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”, diz a Central Globo de Comunicação.

A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada. Para um dos responsáveis pela campanha de Dilma na Internet, Marcelo Branco, o jingle traz, mesmo que de forma sutil, uma mensagem favorável ao tucano José Serra. De acordo com ele, a mensagem estaria embutida ao divulgar o “45”, que é o número da legenda do PSDB e em frases como “todos queremos mais”, que segundo Branco, faz referência ao slogan de Serra “o Brasil pode mais”.

“Eu e toda a rede [vimos essa alusão]”, escreveu Branco na sua página do Twitter em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça uma mensagem subliminar de apoio ao tucano. Em seu blog, o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, escreve: “Denúncia: Lema de Serra “inspira” jingle da Rede Globo

O jingle

No comercial institucional de aniversário da emissora que completa 45 anos na próxima segunda-feira, aparecem atores, jornalistas e apresentadores que trabalham na Globo. Em determinado trecho da peça, os atores falam: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais.”

Com informações da Folha Online

FOTO: reprodução / TV Globo

Compartilhar

Resultados positivos foram destacados no encerramento da Fimec

Avançar »

Executivo hamburguense ficou aos cuidados de Jesus Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*