• Visualizações 2277

Presidente do PCdoB hamburguense morre em acidente de trânsito em Santa Catarina

Fábio Juliano Wasem, 35 anos, morreu nesta terça-feira ao colidir com o carro que dirigia em um caminhão na BR-470, em Rodeio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB perdeu uma de suas principais lideranças em Novo Hamburgo de forma trágica.

Fábio Juliano Wasem, 35 anos, morreu em um acidente de trânsito em Santa Catarina  na tarde desta terça-feira, dia 23. Foi no quilômetro 84 da BR-470, em Rodeio, Vale do Itajaí – a 170 quilômetros de Florianópolis.

Ele viajava sozinho no Honda Civic placa IRM-3131, que bateu em um caminhão. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal catarinense, teve morte instantânea. A rodovia ficou interditada por uma hora. Wasem era representante comercial de uma empresa de Novo Hamburgo e estaria viajando a serviço.

POLÍTICA – Fábio Wasem foi o principal interlocutor do PCdoB na composição com o PT em 2008, na aliança que elegeu o prefeito Tarcísio Zimmermann. Também teve papel fundamental na permanência do partido na administração municipal, no início de 2010, quando por pouco não houve ruptura.

O vereador Volnei Campagnoni, único comunista na Câmara hamburguense, ficou abatido ao receber a notícia. Soube da tragédia à noite. Destacou o trabalho de Wasem e lembrou que estava há anos à frente do PCdoB. O vice-presidente da sigla é o secretário de Planejamento Urbano, Moisés Medeiros, que estava no Rio de Janeiro. Quando foi informado do acidente, disse que tentaria retornar imediatamente. Na manhã desta quarta-feira, lideranças devem se reunir para prestar as últimas homenagens.

Com informações do Jornal NH On-line

FOTO: divulgação / PCdoB-NH

Compartilhar

Dilma diz que próximo governo pode ampliar a meta de construção de moradias populares

Avançar »

Prefeito decreta Luto Oficial pela morte do presidente municipal do PCdoB

18 comentários

  1. ELISANA WASEM
    24 de março de 2010

    Grande guerreiro, alegre, determinado assim sempre foi o meu irmao.É uma grande perda.Continuem a luta pelo partido aqui em Novo Hamburgo, pois ele orgulhava-se muito.

    Responder
  2. Rodrigo Steffen
    24 de março de 2010

    Sinto muito, Fábio. Amigo dedicado, de idéias fortes e muitos ideais, era defensor ferrenho e marcador implacável. De pixador pela causa dos estudantes à lider político-partidário. Apesar da pouca idade, deixou sua marca na história hamburguense, ao consolidar um partido, formar uma bancada, ajudar a eleger uma jovem mulher como a deputada federal mais votada e ajudar a eleger pela primeira vez um prefeito petista em nossa cidade. Fique com Deus.

    Responder
  3. Rômulo Kipper
    24 de março de 2010

    É um momento de muita tristeza para todos os lutadores da causa do socialismo renovado. Solidariedade a família, e aos camaradas.
    O ideais de Fábio Wasem permanecerão vivos nos comunistas hamburguenses.

    Responder
  4. Mateus Fiorentini
    24 de março de 2010

    que a memória do grande Fábio Wasen inspire esta e as próximas gerações de homens e mulheres que sonham com um mundo mais justo. Estou certo de que Fábio, o alemão, vive em cada um de nós, nos nossos sonhos, na nossa obstinação, na nossa entrega à luta pelo socialismo

    Responder
  5. Gianini Morastoni Höhn
    24 de março de 2010

    É com muito pesar que os camaradas do PC do B de Blumenau recebem a notícia do falecimento do Fábio. Uma perda lamentável para o PC do B. Para nós Fábio era um grande lider da luta pelo socialismo. A luta do camamrada deve continuar apesar da perda irreparável.

    Responder
  6. Célio Hohn
    24 de março de 2010

    A morte de Fábio Juliano Wasem nós causou muita dor e sofrimento. O Fábio todos os meses passava na Região de Blumenau e se hospedava em nossa cidade. Durante quase 15 anos ele nos visitou religiosamente trocamos muitas idéias políticas. Enquanto eu fui Presidente do PCdoB em Blumenau conversamos muitas vezes sobre a nossa política municipal e Estadual. Ele também trazia as notícias do PCdoB do Rio Grande do Sul e esta conversas nós animavam. O Fábio era um camarada muito inteligente e tinha uma capacidade de análise política muito refinada. Ele dominava a política local, nacional e a internacional. Por isso era gostoso trocar idéias com ele. Quero dizer que o PCdo B de Blumenau está de luto. Para nós de Blumenau, o Fábio era como um camarada nosso, além de amigo e companheiro. Em nome do PCdoB de Blumenau quero enviar vinhas condolências a todos os familiares, camarada e amigos do PCdoB pela trágica morte do Fábio.

    Responder
  7. Todson andrade.
    24 de março de 2010

    A noticia da morte do camarada Fabio nos causa um sentimento muito triste.porque quando perdemos uma pessoa amiga, tão sincera e convicta pelos seus ideais,fica um vazio muito grande.Deus o tenha Presidente.

    Responder
  8. Danusa Alhandra Silva
    25 de março de 2010

    Fábio era um exemplo de camarada e dirigente e como amigo muito mais ainda. Sempre teve uma imensa dedicação partidária. Era um menino com a juventude e com relações muito fortes ela. Homem apaixanado e facinado pelo filho, também havia praticamente adotado a nossa galera como “PAI”. Ficamos órfão do nosso pai, amigo e camarada. Para nós hoje o dia é de luto, mas os dias que vem pela serão de muito mais luta. Deixo os meus sentimentos para os familiares, mas em especial para o filho Nicolas e a sua mulher Grazi.
    Vou sentir muitas saudades

    Responder
  9. cindy severo da silva
    26 de março de 2010

    o Alemão vai deixa muitas saudades concerteza em todos nós…
    Pois foi um grande guerreiro pelas lutas sociais, acima de um bom militante e presidente comunista ele era um grande amigo.Sempre disposto para fazer tudo, contágiava agente com a sua alegria e sua dedicação.
    Para a UJS de Novo Hamburgo ele foi mais que um presidente comunista ele foi um pai, amigo, camarada, irmão e etc…Não tenho palavras para dizer quem foi esse homem magnifico. Plantou na gente uma semente chamada perceverância para nunca desistir do nosso ideal, ensinou muitas coisas. com ele aprendemos o que era a tal unidade de partido e o verdadeiro socialismo o Fábio deixou uma grande inspiração para a juventude que é lutar e acreditar que tudo vai da certo, mas pra isso acontecer devemos lutar cada vez mais e nunca desistir de nós mesmos…
    Fábio sentiremos a tua falta de verdade guerreiro e continuaremos a travar está luta em tua memória!!!

    Responder
  10. Grasieli Carolina de Oliveira
    26 de março de 2010

    Fábio, grande amor da minha, deixará de fato um grande vazio em muitas pessoas e principalemnte em minha vida. Vc foi e sempre será especial para todos nós. Sua luta, sua garra…pude acompanhar por muitos anos e sempre o admirei. Vá com Deus meu amor…que vc possa estar em paz onde estiver… te amo pra sempre.

    Responder
  11. Grasieli Carolina de Oliveira
    26 de março de 2010

    Fábio, grande amor da minha, deixará de fato um grande vazio em muitas pessoas e principalemnte em minha vida. Vc foi e sempre será especial para todos nós. Sua luta, sua garra, seus ideais,pude acompanhar por muitos anos e sempre o admirei.Vá com Deus meu amor, descanse em paz onde estiver… te amo pra sempre.Saudades

    Responder
  12. Grasieli Carolina de Oliveira
    26 de março de 2010

    Fábio, grande amor da minha, deixará muitas saudades e um grande vazio em minha vida. Vc foi e sempre será especial para todos nós. Sua luta, sua garra, seus ideais,pude acompanhar por muitos anos e sempre o admirei.Vá com Deus meu amor, descanse em paz onde estiver.Te amo pra sempre.Saudades

    Responder
  13. Grasieli Carolina de Oliveira
    26 de março de 2010

    Grande amor da minha vida, deixará muitas saudades.Vc me mostrou o amor, me ensinou a felicidade…foi e sempre será especial para todos nós. Sua luta, sua garra, seus ideais,pude acompanhar por muitos anos e sempre o admirei.Vá com Deus meu amor, descanse em paz onde estiver.Te amo pra sempre.Saudades

    Responder
  14. Rodrigo Morais
    26 de março de 2010

    Não era só um colega de empresa ou de futebol, era um irmão que me ensinou a crescer moralmente e profissionalmente.Fábio, vamos sentir sua falta, mas vamos também lembrar sempre dos momentos felizes que deixou!esteja com Deus garoto!

    Responder
  15. Anna Zimmer
    29 de março de 2010

    Fábio, você que foi muito mais do que um simples amigo, irmão camarada. Vais deixar uma lacuna enorme no meio político, nós que aprendemos a gostar de você pela sua dedicação e luta em prol dos mais necessitados. Queremos aqui deixar os votos de pesar aos familiares. Seus amigos da Associação de Moradores do Bairro Canudos.

    Responder
  16. JONAS H. GOEBEL
    29 de março de 2010

    Fábio- descanse em paz- a sua dedicação/luta/amizade/companheirismo/garra/persistência/comprometimento com aquilo que era correto/Que Deus traga paz aos corações daqueles que sempre te admiraram e que hoje sentem saudades.Aos familiares, a certeza da missão cumprida; e principalmente a vc.Fernando, orgulhe-se do teu irmão, do seu caráter e da sua honestidade e do amor para com todos.Jonas e esposa Lourdes.

    Responder
  17. claucemar getulio rossoni
    1 de abril de 2010

    ….mais que um amigo, um irmão… que a sua determinação seja exemplo pra todos nós…..Claucemar, Blumenau

    Responder
  18. Éverton Soares
    3 de abril de 2010

    Desde que perdi meu pai a vinte anos atrás não sinto uma dor tão grande! Meu grande amigo sentirei muita falta, das brincadeiras em meio alguns assuntos sérios, dos conselhos pra minha vida, dos relatos da tua vida, das orientações políticas, das analises conjunturais, dos papos sobre futebol… Um cara que me ensinou ver o mundo de uma forma diferente… Vou fazer de tudo pra honrar o teu nome aqui no PCdoB de Novo Hamburgo, pode ter serteza…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*