• Visualizações 1745

Novos integrantes do governo Zimmermann são anunciados

A reforma já alertada no final de 2009 foi confirmada e passam a integrar o governo três novos secretários e 17 novos diretores. Confira o currículo de cada um deles

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Três novos secretários, 17 novos diretores e uma nova coordenadora de políticas públicas foram anunciados na manhã desta segunda-feira, dia 22, pelo prefeito Tarcísio Zimmermann.

Essa reforma administrativa já havia sido anunciado no final de 2009. A posse dos novos integrantes ocorreu no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry e contou com a presença secretários e diretores municipais. Para o prefeito, este ajuste visa melhorar o governo e dar ainda mais força ao processo de desenvolvimento da cidade.

Entre as novas secretarias criadas, destacam-se a Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID), que ficará sob responsabilidade de Márcia Schüler (esta já estava integrada ao governo desde o início do segundo semestre de 2009) e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SMDU), que ficará a cargo do ex-diretor de Licenciamento e Proteção Ambiental, Moisés Luiz Medeiros de Souza. A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), que estava sendo ocupada pelo interino Arnaldo Dutra, foi assumida por Ubiratan Hack, enquanto a Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR) agora está sob responsabilidade de Danilo Oliveira da Silva. Outra divisão que foi renovada foi a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos), que está agora com Jossara Rocha Cardoso.

Compromisso dos servidores com a qualidade dos serviços públicos foi cobrada por Zimmermann. “Essa foi uma recomposição para que possamos cumprir o que o governo se propõe a fazer, que é melhorar a nossa cidade”, afirmou Tarcísio. O prefeito também agradeceu aos interinos que tiveram que trabalhar conciliando uma ou mais pastas e deu as boas-vindas aos novos secretários e diretores.

Conheça os novos integrantes da Prefeitura de Novo Hamburgo:

SECRETÁRIA MUNICIPAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL – MÁRCIA SCHÜLER:

Formada em Processamento de Dados pela UFRGS em 1976, com especialização em Gerência e Engenharia de Software (UFRGS) e Administração da Tecnologia da Informação (UNISINOS). Master em Governo Eletrônico (NestBoston/UNA-MG) em 2003. Foi assessora do Superintendente Administrativo Financeiro da Assembleia Legislativa, durante a gestão do Deputado Ivar Pavan. Também atuou como Diretora de Desenvolvimento da Companhia de Informática do Paraná (CELEPAR) no Governo Roberto Requião. No Governo Olívio Dutra, foi assessora de Informática da Secretaria da Fazenda. Na Prefeitura de Porto Alegre, ocupou a mesma função nas gestões de Tarso Genro e Raul Pont. Trabalhou 18 anos na antiga CRT como Analista de Sistemas.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – UBIRATAN HACK:

Formado em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do RS  (PUC/RS) e bacharel em Direito pela Feevale. Natural de São Sebastião do Caí, tem especialização em Projetos de Tratamento de Resíduos Industriais: Sólidos, Líquidos e Gasosos (PUC/RS). Também tem curso de capacitação para Gestores de Meio Ambiente, de Análise de Riscos, Legislação de Segurança e Planejamento de Emergências em Indústrias Químicas e no Transporte de Cargas Perigosas (UFRGS), de  Valoração Econômica de Danos Ambientais, de Perícias Ambientais (IBAPE) e de formação de consultores em produção mais limpa, entre outros. Participa do Grupo Pensando Novo Hamburgo e é Incentivador do Projeto de Compensação de Carbono da FIMEC/2009, visando compensar as emissões dos gases de efeito estufa gerados durante a feira através do plantio de 2.000 árvores nativas. Desenvolveu várias atividades de consultoria técnica na área ambiental.

SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO URBANO – MOISÉS LUIZ MEDEIROS DE SOUZA:

Ocupava o cargo de Diretor de Licenciamento, Controle e Proteção Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Foi assessor de Projetos e Relações Institucionais da Deputada Federal Manuela D’ Ávila e Presidente do Conselho de Administração da TRENSURB. Também atuou como chefe de gabinete da Secretaria da Indústria, Comércio e Abastecimento e Secretário Interino de Captação de Recursos da Prefeitura de Porto Alegre. De 2001 a 2002, foi chefe de gabinete e Secretário Substituto da Secretária de Obras e Saneamento do Governo do Rio Grande do Sul. Também foi assessor da Deputada Estadual Jussara Cony.

DIRETOR DA UNIDADE DE GESTÃO DE PROJETOS – ALBERT TEIXEIRA:

Engenheiro Civil, foi Secretário de Planejamento de Estância Velha, de 2002 a 2008, na gestão do Prefeito Elivir Desiam, sendo responsável pela reestruturação da Secretaria. Atua como engenheiro avaliador da Caixa Econômica Federal. Na iniciativa privada, atuou no gerenciamento de obras e na implantação de elementos de qualidade.

DIRETOR DE EXPEDIENTE – GUILHERME PINHEIRO:

Natural de Novo Hamburgo, é técnico em Comércio Exterior e acadêmico do 6º semestre do curso de Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Concluiu o Ensino Médio na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), onde foi presidente do Grêmio Estudantil Castro Alves no ano de 2005 e vice-presidente em 2006. Filiado ao PDT, é Secretário de Comunicação e Capacitação Política do Movimento Juventude Socialista de Novo Hamburgo. Atua há um ano como Assessor da Diretoria de Expediente na Prefeitura de Novo Hamburgo.

DIRETOR DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – MÁRCIO PESTANA:

Administrador, 40 anos, casado, com 14 anos de experiência na iniciativa privada, onde registra passagem pelo SEBRAE/RS. Mais de 10 anos de experiência na área pública. No Governo Olívio Dutra, atuou na Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais. Trabalhou mais de sete anos na Prefeitura de Bagé na área de captação de recursos, com resultados significativos para o município. Na Prefeitura de Canoas, atuou como Secretário Chefe do Escritório de Captação de Recursos.

DIRETOR DE PATRIMÔNIO – DANÚBIO ERNEST CHAVES:

Morador de Novo Hamburgo, servidor da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo há 27 anos. Trabalhou 22 anos na Secretaria da Saúde. Também desenvolveu suas atividades na Secretaria de Meio Ambiente. Atualmente, atuava como assessor da Diretoria de Patrimônio.

DIRETOR DE PROJETOS EXECUTIVOS – RENATO DE AZEVEDO WESTPHALEN:

Natural de Cruz Alta, arquiteto e urbanista, formado pela Unisinos, especialista em Geoprocessamento. Servidor concursado da Prefeitura de Novo Hamburgo desde 1992. Atuou na iniciativa privada como autônomo de 1986 a 1992. No município, já exerceu os cargos de Coordenador do Cadastro Digital, Assessor do Diretor de Planejamento Urbano e Diretor de Planejamento Urbano.  Participa do CONCIDADE, da Comissão de Parcelamento do Solo e da Comissão Permanente do Plano Diretor. Elaborou o projeto arquitetônico da Estação Rodoviária de Novo Hamburgo.

DIRETORA DE EDUCAÇÃO – ROSÂNGELA THIESEN HORN:

Professora da rede municipal de Novo Hamburgo há mais de 31 anos. Pós-graduada em Educação – Supervisão Escolar pela Feevale e graduada em Ciências Físicas e Biológicas e Licenciatura Plena em Matemática, ambas pela Unisinos. Cursa o 6º semestre de Direito na mesma universidade.  Dentre suas experiências na área de Educação, constam 12 anos de docência no Ensino Fundamental, Médio, Estudos Adicionais e Ensino Superior na rede privada de Novo Hamburgo. Na rede pública, foi Secretária de Educação Interina de janeiro a março de 2005.

DIRETORA DE CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS E MPREENDEDORES – MINÉIA RAQUEL STOFFEL:

Formada em Direito pela Unisinos. Também fez cursos na área de contabilidade e matemática financeira. Desde março de 2004, atua como Coordenadora de Projetos e Técnica de Qualificação do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTEC). Entre os projetos desenvolvidos estão a Cartilha de Qualificação São Paulo Alpargatas e a. atualização da Cartilha do Calçado. Na iniciativa privada, atuou no Unibanco, como gerente de contas, e no Sicredi, como gerente administrativa, entre outros. Atualmente, trabalhava como Assessora Executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).

DIRETOR DE ESGOTOS PLUVIAIS – JORGE LUIS KOCH:

Natural de Canoas, trabalhou na PETROBRAS e na PETROFLEX. Foi diretor-presidente da CIEL, subsidária da CORSAN, de 1999 a 2002. Em São Leopoldo, foi Coordenador de Manutenção do SEMAE por quatro anos. Em 2009, atuou como chefe do Departamento de Manutenção da COMUSA.

DIRETOR DE TRANSPORTES – ÁLVARO DOS SANTOS SILVA:

Natural de Lomba Grande, atua na Prefeitura de Novo Hamburgo há 35 anos. Foi Secretário de Transportes, Secretário de Administração, Secretário Interino de Educação, Obras e Serviços Urbanos, Chefe de Gabinete do Prefeito, Diretor de Recursos Humanos, Diretor de Patrimônio e Diretor Técnico da antiga SEMEC, entre outros. Também foi Diretor do Hospital Municipal e Diretor Administrativo da COMUR. No Senado Federal e na Câmara dos Deputados, foi assessor parlamentar e chefe de gabinete. Atualmente, era Diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR).

DIRETOR DE TRÂNSITO – PADRE JÚLIO MARCELINO DOS SANTOS:

Formado em Direito pela Unifieo (Osasco/SP), em Filosofia pela PUC/PR e em Teologia pela PUC/RS. Também tem curso de pós-graduação em Direito Canônico pela PUC/RS e Mestrado em Tutela Antecipada – Direito Processual Civil  pela USP. Atuou como advogado na área de transporte público por 9 anos em São Paulo e também na área trabalhista e civil empresarial. Em Novo Hamburgo, atua desde dezembro de 1999 como padre e em diversas campanhas na área assistencial. Atualmente, era Diretor Administrativo da Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR).

DIRETOR DE LIMPEZA URBANA – LUIZ HENRIQUE MACHADO DO NASCIMENTO:

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Santa Maria, com especialização e mestrado em Engenharia da Produção pela UFRGS. Também tem curso de especialização em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos. Trabalhou como consultor ambiental do Ministério do Meio Ambiente de 2007 a 2009. Em São Leopoldo, foi Diretor de Resíduos Sólidos, de 2005 a 2007. Em Porto Alegre, foi supervisor operacional, Diretor da Divisão de Limpeza e Coleta e Diretor da Divisão de Apoio Operacional do Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

DIRETOR DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – EDER MARINHO DE OLIVEIRA:

Formado em Computação, com extensão na área de Desenvolvimento de sistemas, empreendedorismo e Formação de Lideranças. Também tem formação técnica na área de eletrônica pela Fundação Liberato. Atua há 12 anos na área de informática como consultor de tecnologia, professor e técnico. Desde 2005, é servidor concursado da Prefeitura de Novo Hamburgo, no cargo de programador de computadores, exercendo atividades de programação, análise e coordenação de projetos.

DIRETOR DE INFRAESTRUTURA E REDES – CHARLES LEANDRO HÖHER:

Natural de Novo Hamburgo, estudou eletrônica na Fundação Liberato e é formado em Ciência da Computação pela UFRGS, onde cursou o mestrado. Na Universidade, foi coordenador do diretório acadêmico e presidente da Empresa Junior de Informática. Prestou consultoria durante oito anos para clientes como Coca Cola, Gerdau e Klabin, tendo contatos frequentes com empresas do Vale do Silício nos EUA. Publicou artigos científicos em países como Alemanha e Argentina.  Foi autor de um dos livros da série de publicações didáticas do Instituto de informática da UFRGS. Foi, também, professor da Universidade de Caxias do Sul durante sete anos, ministrando disciplinas na área de computação, gerência de projetos e empreendimentos em informática. É servidor concursado da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo no cargo de analista de sistemas desde 2004.

DIRETORA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – KARINA ROMARIZ BATISTA:

Especialista em Meio Ambiente e Legislação Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina e graduada em Direito e com licenciatura em Geografia. Atuou como consultora na área ambiental e como professora. Atualmente, era assessora da Diretoria de Licenciamento, Recursos Naturais, Fiscalização, Proteção e Controle da Secretaria Municipal de meio Ambiente.

DIRETOR PRESIDENTE DA COMPANHIA MUNICIPAL DE URBANISMO (COMUR) – DANILO OLIVEIRA DA SILVA:

Formado em Direito pela Unisinos e com curso técnico em Contabilidade.  Atuou na área de Recursos Humanos de 1976 a 1999 em empresas dos setores de Comércio, Alimentos e Calçadista.  Como advogado, atua no ramo trabalhista, previdenciário, civil e de família. Na Administração de José Airton dos Santos, foi advogado da Assistência Judiciária Gratuita. Atualmente, atuava como Corregedor da Guarda Municipal. Filiado ao PDT desde 1995, é membro da Executiva Municipal.

DIRETOR ADMINISTRATIVO DA COMPANHIA MUNICIPAL DE URBANISMO (COMUR) – GILSON PEIXOTO DE SOUZA:

Ingressou na Brigada Militar em 1993, como soldado. Desde 2005, é 1º tenente. Em 1998, foi tesoureiro da Penitenciária Estadual do Jacuí. De 1999 a 2001, trabalhou no comando da força-tarefa no Presídio Central de Porto Alegre. Atualmente, era Diretor de Transportes da Prefeitura Municipal de novo Hamburgo.

GERÊNCIA DE LOGÍSTICA E EVENTOS DA FENAC – WALMOR SILVA:

Natural de São Marcos, formado em Relações Públicas pela Feevale. Trabalhou durante quatro anos como gerente comercial da FENAC. No Grupo Editorial Sinos, atuou por sete anos, desenvolvendo as funções de vendedor e gerente comercial. Também foi representante comercial da Amapá do Sul por 21 anos. Na Administração Municipal, foi Diretor de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, Diretor Administrativo e Diretor Geral da COMUSA.  É presidente do Partido Progressista desde 2007.

COORDENADORA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS PESSOAS IDOSAS – JOSSARA ROCHA CARDOSO

Natural de Sarandi, tem formação de nível médio. Coordenou a Secretaria da Câmara de Vereadores de Sapiranga e foi Diretora da Secretaria de Administração e chefe do Núcleo de Registros da Secretaria da Saúde do mesmo município. Atua em projetos sociais e no movimento de mulheres e é filiada ao PDT.

Com informações da Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

FOTOS: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Advogado orienta poupadores a entrar com ações para receber correção referente ao Plano Collor I

Avançar »

Carta de renúncia de Paulo Octávio será entregue à Câmara Distrital

3 comentários

  1. Marco Antonio Boccasius Johann
    23 de fevereiro de 2010

    Agora só falta incorporar, ao governo municipal, membros do PSDB e do DEM.

    Responder
  2. Marcos
    27 de julho de 2010

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – UBIRATAN HACK:
    Parabens pela destruisao da vegetaçao bem radical ,nunca vi poda igual em toda minha vida .o seu ministerio tem o nome de prezervaçao do meio ambiente ?

    Responder
  3. iara t.s.seadi
    10 de agosto de 2010

    Gostaria de solicitar ao Governo TARCISIO que olhe com carinho e respeito ao Bairro ALPES DO VALE, temos aqui um Santuário Ecológico,que precisa ser preservado URGENTE.E aproveito para agradecer a SEMAM na pessoa do secr.Dr.Ubiratan e a COMUR na pessoa do Diretor.Dr.Danilo,pelaatenção que estão nos recebendo a cada contato. Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*