Três prefeitos participaram do último Prato Principal de 2009

Durante a reunião-almoço a ACI fez uma homenagem aos profissionais da imprensa e foi lançado o Selo dos 90 anos da entidade.

Reunião-almoço “Prato Principal” da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha encerrou os encontros do ano na última quarta-feira, 16. O evento reuniu os prefeitos das três cidades que a entidade está inserida: Tarcísio Zimmermann, de Novo Hamburgo; José Waldir Dilkin, de Estância Velha; e Faisal Karam, de Campo Bom. Eles apresentaram resumo das principais ações desenvolvidas por cada uma das Administrações, neste primeiro ano de gestão. A presidente da entidade, Fátima Daudt, aproveitou a reunião para dedicar homenagem aos profissionais da imprensa, como agradecimento ao apoio da mídia em divulgar as ações da ACI.

O prefeito de Estância Velha foi o primeiro a falar e deu ênfase ao trabalho da Administração em buscar soluções para a falta de empregos. “Conseguimos fazer com que novas 38 micro e pequenas empresas entrassem em funcionamento e hoje estão produzindo firme, com um aumento, até o final deste ano, de 700 novos empregos. Se tem emprego a cidade se desenvolve”, afirmou José Waldir Dilkin, enumerando uma série de outras ações.

Faisal Karam, prefeito de Campo Bom recordou que o início da gestão foi atribulado e falta de recursos. “Tínhamos uma queda e estamos conseguindo reverter esta situação. Adquirimos novas áreas, no Loteamento Norte, ampliamos o depósito de resíduos que já estava saturado, estamos criando um loteamento popular e trabalhamos firme no Lar do Idoso”, apresentou Karam. Ele ainda projetou para 2010 um forte investimento na área de Educação, com 31,9% de toda a arrecadação destinada a este segmento.

Tarcísio Zimmermann, de Novo Hamburgo, ressaltou o início das assembleias do Orçamento Participativo e a crise da saúde pública, no início de sua gestão. “Temos 75% de nossos profissionais da saúde pública terceirizados. Negociamos e estamos renegociando para termos grandes avanços nesta questão”. Na área da saúde também foi realizado um pacto de redução de mortalidade infantil. “E conseguimos, assim como foi uma vitória reduzirmos as filas de espera para atendimentos”, recordou ele.

90 ANOS DA ACI – Fátima Daudt apresentou o Comitê dos 90 anos que foi instalado na ACI-NH/CB/EV ligado à vice-presidência de Comunicação e Marketing e liderada pelo empresário Osvaldo Ricardo Müller. O grupo será coordenado pelo também empresário César Silva e vai preparar uma série de ações para o ano de 2010, que, em outubro, completa os 90 anos da entidade. Um Selo comemorativo à data foi lançado pela presidente Fatima Daudt e que irá acompanhar as atividades durante o próximo ano.

aci1712

Informações De Zotti

Compartilhar

Acordo cumprido: Jesus Martins é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo

Avançar »

Betinho será homenageado na Assembléia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*