Vice-prefeita hamburguense Lorena Mayer pode virar deputada antes das eleições do ano que vem

Pré-candidata à Assembléia Legislativa no pleito que ocorre só em 2010, pedetista pode ser beneficiada por decisão do TRE que suspendeu mandato de deputado por infidelidade partidária.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Novo Hamburgo pode voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa antes mesmo das eleições gerais de 2010. Trata-se da vice-prefeita Lorena Mayer (PDT), pré-candidata a deputada estadual.

Nesta quarta-feira, dia 14, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE decidiu suspender o mandato do deputado estadual José Sperotto, que trocou o Democratas – DEM pelo PTB no início de outubro. Seu partido de origem requereu na Justiça a vaga e o TRE determinou o afastamento até que o mérito da ação de infidelidade partidária seja julgado.

E o que a vice-prefeita hamburguense tem a ver com isso? Lorena Mayer é a segunda suplente do DEM. Concorreu a deputada estadual pelo então PFL em 2006 e fez 23.492 votos. O primeiro suplente é Reginaldo Pujol, que atualmente é vereador em Porto Alegre. Se ele preferir ficar na Câmara da Capital, quem teria direito à vaga na Assembléia é Lorena.

FIDELIDADE PARTIDÁRIA

dem_pdtLorena Mayer diz que no momento não tem a intenção de assumir a cadeira. Prefere disputá-la novamente nas urnas no ano que vem. Até lá, seguiria como vice-prefeita de Novo Hamburgo. Antecipa, no entanto, que discutirá o assunto com o diretório municipal pedetista. Caso os correligionários a convençam a virar deputada estadual neste momento, o Democratas pode recorrer à Justiça novamente. É que Lorena trocou o DEM pelo PDT em 2007, depois que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE já tinha definido através de resolução que os mandatos são dos partidos, não dos candidatos, garantindo a fidelidade partidária.

Com informações da Rádio Gaúcha

FOTO: Daniele Souza/AI-CMNH

Compartilhar

Ministro Haddad quer estrutura para garantir segurança em concursos

Avançar »

Secretário de Segurança explica: sistema de câmeras de vigilância está em ampliação

Um comentário

  1. Tiago
    17 de outubro de 2009

    Lorena…
    aproveita e vai…e nunca mais volta….tomara que ela vá..assim é uma mala a menos aki….
    FORA LORENA

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*