Denuncie! Vamos dar um basta nesses crimes, disse a vereadora na Jornada Contra Violência Infantil

O debate que contou com a vereadora Carmen Ries trouxe estudos e estatísticas sobre abuso sexual e levantou a questão de como a internet vem sendo usada para a pedofilia.

A vereadora Carmen Ries, PT, participou da VII Jornada Estadual Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última segunda-feira, dia 14, no salão de atos da Feevale. De acordo com ela, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes, o debate tratou de todas as formas de abuso e trouxe dados importantes, baseados em estudos e estatísticas, de como a internet vem sendo usada para a exploração sexual e a pedofilia.

“Me emocionei e revoltei com os dados apresentados pelo Ministério Público”, afirmou Carmen. Ela frisou que é inadmissível assumir postura passível diante do exposto. “Precisamos denunciar. O Disque 100 mostrou dados concretos de como a denúncia anônima pode salvar vidas e a infância”.

A vereadora destacou que a internet é uma alavanca de progresso, mas mal usada pode acabar com os sonhos e a vida de muitas crianças. “Os pais devem estar atentos, ver os sites que os filhos acessam, observar como se relacionam. O abuso e a violência contra as crianças são os crimes mais hediondos que existem e nós não podemos silenciar”. Para ela, há necessidade de políticas públicas eficientes destinadas ao caso.

“Denuncie! Vamos dar um basta nesses crimes”, incentivou a petista.

SAIBA COMO DENUNCIAR

Disque Polícia Civil: 181

Deca Urgente: 0800.541.6400

Disque 100 Ou diretamente no Conselho Tutelar ou juizado da Vara da Infância e Juventude

Finalizando a avaliação do evento, Carmen Ries parabenizou o trabalho desenvolvido pela Coordenadora e Programa Sentinela. “Anete Regina com sua equipe de psicólogo, assistente social, técnica em enfermagem e advogado procuram minimizar, dentro das suas condições, tanto abandono e tristeza”.

 

Comunicação Câmara Municipal de NH

Foto: Fernanda Feltes/CM

Compartilhar

Processo de impeachment contra Yeda Crusius, será analisado por 18 deputados do governo e 12 de oposição

Avançar »

Lançadas as obras da BR-448

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*