Zimmermann apresenta projeto de habitação em Brasília

O projeto para a regularização fundiária da Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso é apresentado pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, nesta terça-feira, 08, no Ministério das Cidade, em Brasília.  A proposta tem a finalidade de captar recursos de até R$ 10 milhões junto ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Se aprovado, o investimento (a fundo perdido) contemplará obras de pavimentação, esgoto e saneamento, infraestrutura e habitações populares. Acompanham o prefeito um dos diretores da Secretaria de Habitação (SEHAB) e um funcionário da Feevale, que por meio de um convênio assinado com a Prefeitura, está auxiliando nos estudos operacionais do projeto que será apresentado.

Zimmermann estima conquistar ao menos uma parte desses recursos, já que a proposta da Administração foi pré-selecionada. “Com isso conseguiremos regularizar uma parte da Vila Palmeira, que é a maior vila que temos em Novo Hamburgo”, avalia o prefeito. Para ele, a regularização de todas as áreas da cidade teria um custo muito elevado. “Além disso, a Vila Palmeira é também a mais populosa e lá se encontram muitas dificuldades na locomoção interna”, completa Tarcísio.

Convênio contribuiu para elaboração do projeto

Um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura, Feevale, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RS) e Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis (ASAEC) de Novo Hamburgo permitiu à Administração buscar os recursos junto ao Ministério das Cidades. De acordo com o secretário de Habitação, Juarez Kaiser, a aprovação do projeto possibilitará uma série de melhorias na Vila Palmeira, como a abertura de ruas e pavimentação, a instalação de redes de água e esgoto, a readequação de moradias, além da construção de novas residências.

Compartilhar

Câmara analisa projeto que isenta impostos para aparelhos de radioamador

Avançar »

Quem tem desprezo pelo conhecimento jamais chega à Presidência, diz Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*