• Visualizações 881

Lista mostra perfis no Twitter de atrações do Lollapalooza São Paulo

Número de seguidores de Ellie Goulding supera o de atrações principais. Lorde e Johnny Marr estão entre os mais bem-humorados em rede social.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Embora não seja uma das atrações principais do Lollapalooza, Ellie Goulding supera todos os outros artistas desta edição do festival quando o quesito é número de seguidores no Twitter. A cantora é seguida por 2,76 milhões de pessoas, mais de 1 milhão à frente do segundo colocado na lista, a banda Muse.

Entre os cantores e bandas que se apresentam no Autódromo de Interlagos nos dias 05 e 06 de abril, há perfis bem variados. Artistas como Pixies, Disclosure, New Order e os brasileiros Raimundos e Nação Zumbi, por exemplo, usam o espaço principalmente para divulgar seus trabalhos.

Já gente como Jake Bugg se revela mais sociável do que costuma parecer na imprensa, enquanto Johnny Marr e Lorde, que divide assuntos sérios com comentários bem-humorados e fotos que ela mesma tira de fãs, adotam um tom mais pessoal. Há ainda casos curiosos, como os de vocalistas que atraem muito mais seguidores do que suas bandas, como Chris Cornell, do Soundgarden, e Trent Reznor, do Nine Inch Nails.

Ellie Goulding (@elliegoulding) – Campeã de seguidores entre as atrações do festival, com 2,76 milhões, a cantora usa seu perfil basicamente para reproduzir links do Instagram, onde posta fotos de shows e dos passeios que faz pelas cidades onde se apresenta. De vez em quando manda um “Olá, Buenos Aires” ou coisa do tipo.

Muse (@muse) – Mesmo com 1,75 milhão de seguidores, o perfil não é atualizado com frequência. O post mais recente, aliás, é de 09 de janeiro deste ano, quando a banda anunciou que irá tocar no Coachella, em abril. Ainda pior é o perfil do vocalista Matt Bellamy, @MattBellamy, intocado desde 7 de outubro do ano passado, para tristeza de seus 387 mil seguidores.

Soundgarden (@soundgarden) – Basicamente informativo, tem anúncios de shows, festivais e muitas fotos de apresentações da banda, sendo seguido por 217 mil fãs. Muito mais sucesso faz o perfil do vocalista Chris Cornell, @chriscornell, que tem 1,81 milhão de seguidores. Apesar do conteúdo parecido com o da banda, ele abre algum espaço para eventuais comentários ou fotos pessoais, como, por exemplo, a de seu encontro com a tenista Serena Williams, em 22 de março.

Nine Inch Nails (@nineinchnails) – Em um caso semelhante ao do Soundgarden, o perfil da banda, com 272 mil seguidores, chama bem menos atenção do que o de seu vocalista, Trent Reznor, que tem 1,7 milhão de seguidores em @trent_reznor. Ainda assim, o cantor não costuma postar muito. A mensagem mais recente é de 28 de março, quando agradeceu ao público da Cidade do México após um show. Antes disso, o post anterior foi em 27 de janeiro, no famoso episódio em que xingou os organizadores do Grammy.

Lorde (@lordemusic) – A cantora diverte seus 1,33 milhão de seguidores alternando informações e fotos de shows com mensagens pessoais, comentando todo tipo de assunto. Ela já contou, por exemplo, que leu os três livros da série “Divergente”, falou sobre hotéis onde se hospedou e admitiu que é “estranha” por que pede para tirar fotos de seus fãs para publicar. Mas Lorde também aproveita o espaço para se queixar da imprensa: recentemente postou uma foto de um email que seu namorado recebeu de uma jornalista, que queria saber se eles estavam noivos, e também reclamou dos retoques em uma foto de seu show no Lollapalooza Chile.

Imagine Dragons (@Imaginedragons) – O 1,08 milhão de seguidores pode ver muitas fotos e comentários sobre os lugares onde eles tocam. Nos posts mais recentes, por exemplo, mostram muita empolgação pelas visitas ao México, Chile e Argentina.

Arcade Fire (@arcadefire) – A banda posta muitas fotos, mas, apesar de ter 561 mil seguidores, não atualiza seu perfil com muita frequência. Desde o Oscar há apenas uns três ou quatro posts. No dia 19 de março eles agradeceram aos fãs que tinham ido aos seus shows mais recentes e apenas nove dias depois, em 28 de março, voltaram a publicar uma mensagem, dessa vez parabenizando a diretora Emily Kai Bock, que recebeu um prêmio pelo clipe de Afterlife.

Jake Bugg (@JakeBugg) – Embora deteste falar com jornalistas, o inglês é bem mais simpático e acessível com seus 385 mil seguidores. Entre anúncios de novas músicas e vídeos e datas de shows, ele até se oferece para responder perguntas de fãs, agradece mensagens de parabéns pelo aniversário, comenta quando está voltando para casa e coisas do tipo.

Julian Casablancas (@Casablancas_J) – Seus 317 mil seguidores nunca sabem muito bem quando terão notícias. O cantor tinha parado de postar em 16 de novembro do ano passado, voltou em 17 de fevereiro, parou de novo e retornou em 6 de março. No dia 29 de março, prestes a vir para América do Sul, escreveu em espanhol: “estoy muy emocionado de tocar algunos conciertos en latinoamerica”.

Disclosure (@disclosure) – O duo usa seu perfil principalmente para divulgar aos seus 305 mil seguidores suas novas músicas e shows e comentar o que anda ouvindo e vendo por aí.

Johnny Marr (@Johnny_Marr) – O guitarrista posta muitas fotos de shows, alguns links para entrevistas e matérias sobre ele, mas também usa o espaço para comentários bem humorados, como no dia 22 de março, em que se queixou do técnico José Mourinho, do Chelsea, a quem chamou de “diva”, ou em 8 de março, quando contou que havia comprado um Theremin e estava aprendendo a tocar músicas dos Smiths nele. O motivo talvez tenha a ver com algo que escreveu a seus 195 mil seguidores em 1 de fevereiro deste ano: “Acho que a internet deveria simplesmente ser divertida”.

Pixies (@PIXIES) – Sem muito espaço para comentários ou conteúdo pessoal, a banda usa o perfil para anunciar shows, novos vídeos e links para entrevistas a seus 183 mil seguidores.

Raimundos (@raimundosrock) – Além de divulgar shows e entrevistas, a banda usa seu perfil, principalmente, para retuitar mensagens de seus 44,9 mil seguidores. Algo bem parecido com o que faz o baixista Canisso em seu perfil pessoal, @Khanisson, que tem pouco mais de 7 mil seguidores.

Nação Zumbi (@nacaozumbi) – Assim como os Raimundos, a Nação também usa o Twitter para divulgar sua agenda, postar fotos de shows e links para matérias e entrevistas, além de retuitar mensagens de seus 40,8 mil seguidores.

New Order (@neworder) – Com apenas 15,6 mil seguidores, a banda usa seu perfil oficial para falar sobre shows, ingressos e dar “oi” e “tchau” aos lugares que visita. Para os fãs que querem interagir com os músicos, no entanto, é mais recomendado seguir os perfis pessoais, nos quais eles respondem com frequência. Os mais ativos são o casal Gillian Gilbert (@gillian_gilbert) e Stephen Morris (@stephenpdmorris), mas também é relativamente fácil falar com o guitarrista, Phil Cunningham (@PhilCmusic), e o baixista, Tom Chapman (@tommychap01).

Informações de G1

FOTO: reprodução / lollapalooza

Compartilhar

Cerca de 200 milões de dólares anuais poderão ser gastos em buscas de avião da Malaysia Airlines

Avançar »

Austrália capta possíveis novos sinais de avião desaparecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*