• Visualizações 1062

Atentados no Iraque matam pelo menos 46 pessoas nesta quarta-feira

Parte se deve a um atentado suicida que ocorreu em um funeral e um ataque coordenado com sete veículos com explosivos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pelo menos 46 pessoas morreram em diferentes ataques em Bagdá e ao norte da capital iraquiana nesta quarta-feira, dia 15. Um dos casos levou a óbito 16 em um atentado suicida realizado em Buhruz, Bagdá, durante o funeral de um membro da milícia de oposição à Al Qaeda.

Outra situação envolveu um ataque com sete veículos com explosivos. Eles explodiram com intervalos de minutos em diferentes bairros, sendo a maioria deles xiitas ou mistos (xiitas e sunitas), provocando 24 mortes.

Os ataques não foram reivindicados, mas militantes sunitas, aliados da rede terrorista Al Qaeda, vêm desencadeando frequentemente ataques coordenados contra civis e também contra milicianos contrários à Al Qaeda que consideram traidores. Seis pessoas, incluindo três soldados, morreram em ataques nos arredores da cidade de Mossul, no Norte do país.

Combates prosseguem na província de Al Anbar, onde membros do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Eiil, aliado da Al Qaeda) conquistaram, esta semana, o controle de vários setores de Ramadi, principal cidade da província, situada a 100 quilômetros (km) de Bagdá.O Eiil controla também, ao lado de combatentes tribais antigovernamentais, a cidade de Fallujah, a 40 km de Ramadi e a 60 km de Bagdá.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / R7

Compartilhar

Mais de 200 pessoas morrem em naufrágio no Sudão do Sul

Avançar »

Conheça os nomes dos indicados ao Oscar 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*