• Visualizações 691

Com ventilação e trilhos, túnel para tráfico de drogas é achado nos EUA

Túnel em ziguezague, tem o tamanho de cerca de seis campos de futebol e conecta depósitos em Tijuana e a área industrial de Otay Mesa em San Diego.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um túnel com iluminação, ventilação e sistema elétrico de trilhos construído para o transporte de drogas de Tijuana, no México, para San Diego, nos Estados Unidos, foi descoberto pelas autoridades americanas, tornando-se a passagem secreta mais sofisticada já encontrada na fronteira entre os dois países.

Oito toneladas e meia de maconha e cerca de 150 kg de cocaína foram encontradas no túnel, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira, dia 31. Três homens que trabalhavam como motoristas foram indiciados por posse de drogas e intenção de tráfico. As sentenças para o crime variam de 10 anos de detenção à prisão perpétua.

O túnel, que faz um caminho em ziguezague e tem o tamanho de cerca de seis campos de futebol, conecta depósitos em Tijuana e a área industrial de Otay Mesa em San Diego– outro local cheio de depósitos, o que torna mais fácil fazer com que os caminhões de transporte das drogas passe despercebido.

O túnel foi fechado pelas autoridades na noite de quarta-feira, dia 30, antes que as drogas fossem encontradas. Agentes federais estavam monitorando um depósito em San Diego após serem alertados por um informante sobre as operações.

Informações de G1

FOTO: reprodução / Policía de Imigracão e Aduanas dos EUA / AP

Compartilhar

Apple e Google ultrapassam a Coca-Cola e se tornam as marcas mais valiosas

Avançar »

Egito julga ex-presidente islamita Mohamed Mursi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*