• Visualizações 662

A pesar de homenagens ao 11 de Setembro, Estados Unidos mantém postura ofensiva contra a Síria

Ataque realizado contra as Torres gêmeas há 12 anos resultou na morte de quase três mil pessoas.  País norte-americano não descarta conflito armado ao país sírio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após 12 anos desde o ataque as Torres Gêmeas no dia 11 de Setembro, os Estados Unidos defendem uma intervenção armada na Síria. De acordo com o presidente norte-americano, Barack Obama, os sírios utilizaram armas químicas em guerras, principalmente na capital Damasco.

Os ataques ao país governado por Bashar Al Assad foi adiado até o presidente sírio entregar seus arsenais químicos às comunidades internacionais para que elas sejam destruídas.

Em 11 de Setembro de 2001, 19 homens ligados a rede Al Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais com passageiros, sendo que dois deles foram usados para atingir as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Os ataques às Torres Gêmeas resultaram na morte de todos os que estavam nos aviões e muitos dos que trabalhavam nos edifícios, totalizando quase três mil óbitos. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião caiu contra o Pentágono, em Arlington e o quarto num campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia.

Os Estados Unidos definiram um fundo de US$ 4,3 milhões para auxiliar em tratamentos médicos contra a asma e doenças respiratórias, além de depressão, ansiedade e dores múltiplas. Alguns tipos de câncer chegaram a ser adicionados à lista em junho, por recomendação do instituto norte-americano para a higiene e saúde no trabalho.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / Portal G1

Compartilhar

Se Al-Assad entregar arsenal químico, Obama pode suspender ataque à Síria

Avançar »

Após ganhar carro, papa Francisco dirige pelo Vaticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*