• Visualizações 351

Desemprego na Grécia sobe para 27,6% e bate novo recorde

Informações fazem parte de um estudo da Elstat entre os meses de abril e maio. Situação de jovens entre 15 até 24 sem ocupação anos subiu de 57,5% para 64,9%.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Grécia tornou a atingir um novo recorde no índice de desemprego no país. Segundo um estudo feito pela agência de estatísticas Elstat, o percentual subiu de 27%, em abril, para 27,6% em maio. No mesmo período do ano passado ele era de 23,8%.

As informações divulgadas nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, mostra que desemprego entre as pessoas com idades de 15 até 24 anos cresceu de 57,5% para 64,9% neste período. Dos 25 aos 34, 37,7%, enquanto que dos 35 aos 44 anos a taxa é de 24,7%. Estes são os maiores percentuais registrados desde que o Elstat começou a publicar as informações mensais de desemprego, em 2006.

Comparado com outros países da União Europeia, a Grécia permanece tendo a taxa mais alta. Em seguida vem a Espanha e a Portugal, que apresenta uma diminuição do desemprego, mesmo com o índice ainda elevado. A taxa espanhola caiu de 26,4% em maio para 26,3% em junho, e a portuguesa, caiu pela primeira vez em dois anos no segundo trimestre, para 16,4%.

Informações de Opera Mundi

FOTO: reprodução / jornalhojelivre.com.br

Compartilhar

Em cinco dias, nível de radiação em Fukushima cresce 47 vezes

Avançar »

Oprah Winfrey afirma ter sido vítima de racismo na Suíça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*