• Visualizações 497

Pai de Edward Snowden pede que o filho fique na Rússia, em segurança

Ex-técnico pediu asilo temporário às autoridades russas e está m uma área de trânsito do aeroporto de Moscou desde junho. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Lon Snowden, pai de Edward Snowden, que denunciou o esquema de espionagem envolvendo agências norte-americanas e cidadãos dos Estados Unidos e estrangeiros, recomendou que o filho fique na Rússia, onde está em uma área de trânsito do aeroporto de Moscou desde 23 de junho.

“Ed, está tudo bem conosco, nós te amamos e esperamos que nos possamos ver em breve. Mas, primeiro, quero que esteja em segurança”, disse Lon Snowden, em mensagem enviada ao filho pela emissora de televisão russa Rossiya 24. O ex-técnico que prestava serviços para uma empresa pediu asilo temporário às autoridades russas.

“Penso que a Rússia tem a firme intenção e a possibilidade de proteger meu filho. Se estivesse no lugar dele, ficaria na Rússia”, disse.

As denúncias de Snowden causaram reações em vários países. No Brasil, as autoridades pediram informações aos Estados Unidos e criaram uma comissão que irá analisar a questão envolvendo a preservação e o sigilo dos dados de cidadãos na internet.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / readwrite.com

Compartilhar

Grupo Anonymous invade 14 sites de partido da Nova Zelândia

Avançar »

Snowden obtém asilo temporário da Rússia e deixa aeroporto de Moscou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*