• Visualizações 802

Prédio desaba e deixa 87 mortos em Bangladesh

Cerca de 2 mil pessoas estavam no prédio – que abriga fábricas de roupa e um shopping center – quando os andares superiores começaram a desabar.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Segundo bombeiros, cerca de 2 mil estavam no edifício Plaza Rana em Savar, a 30 quilômetros de Daca, quando os andares superiores começaram a desabar.

Pessoas que trabalham no prédio afirmam que, no dia anterior ao desabamento, fissuras apareceram nas paredes.

As rachaduras haviam sido inclusive reportadas nos canais de notícias locais. Muitos funcionários hesitaram em entrar no prédio, disse Abdur Rahim, que trabalha em uma fábrica de roupas no quinto andar.

Bangladesh, cuja indústria do vestuário vive uma expansão, tem sido assolado por incêndios e outros acidentes durante anos, apesar dos esforços para melhorar os padrões de segurança.

Em novembro, 112 trabalhadores foram mortos em um incêndio em uma fábrica em uma área industrial de Daca.

“Parece que um terremoto atingiu isto aqui”, disse um morador enquanto observava a cena caótica de escombros, ambulâncias entre a multidão e pessoas desesperadas em busca de sobreviventes.

“Estava no trabalho no terceiro andar e de repente ouvi um som ensurdecedor, mas não consegui entender o que acontecia. Corri e fui atingida por algo na minha cabeça”, disse Zohra Begum, funcionária de uma das fábricas.

Informações de Ultimo Segundo

FOTO: reprodução / Ultimo Segundo

Compartilhar

Parlamento francês aprova o casamento gay

Avançar »

Desemprego na Espanha já atinge mais de seis milhões de pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*