• Visualizações 561

Homenagem ao Rio Grande do Sul é gravada por Michael Stipe e Courtney Love para projeto de Johnny Depp

A dupla fez versão para cântico tradicional dos marinheiros. A letra fala sobre marujos que deixam sua cidade em direção a Rio Grande, o que pode ser o motivo da escolha de Johnny Depp. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Johnny Depp, tem inúmeros personagens marcantes no cinema mundial, como o Capitão Jack Sparrow, Edward Mãos de Tesoura, Willie Wonka. Mas agora ele decidiu organizar um projeto com versões de diversos artistas para canções de “pirata” – ou de marinheiros em geral. E convidou diversos artistas para o disco Son of Rogues Gallery – Pirate Ballads, Sea Songs & Chanteys, entre eles Michael Stipe e Courtney Love, que dividem os vocais de “Rio Grande”.

Registros históricos mostram que a música é provavelmente uma homenagem ao litoral gaúcho e versa sobre a chegada de marinheiros ingleses ao porto de Rio Grande, no sul do Estado. Segundo o historiador Voltaire Schilling, a possibilidade é plausível, já que o porto gaúcho era destino recorrente de barcos europeus no século 18. Ele diz que a cidade litorânea era útil por ser próxima a pontos como Buenos Aires, Montevidéo e cidades brasileiras mais ao norte.

“Principalmente depois da abertura dos portos, em 1808, a navegação inglesa era muito intensa em direação à Argentina. Nessas vindas, é bastante possível que eles parassem em Rio Grande na volta ou na ida, para carregar produtos do Rio Grande do Sul, provavelmente couro”, disse o historiador.

Além dos vocalistas de REM e Hole, Johnny Depp conseguiu colaborações de uma extensa lista de parceiros que inclui Tom Waits, Iggy Pop, Patti Smith e Sean Lennon. Son of Rogues Gallery será lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Informações de Rolling Stone / Zero Hora

FOTO: reprodução

Compartilhar

Conclave que definirá sucessor do Papa começa a partir de 15 de março

Avançar »

Corredor paralímpico Oscar Pistorius é indiciado pela morte da namorada

Um comentário

  1. Márcio Mello
    14 de fevereiro de 2013

    Homenagem ao porto e à cidade de Rio Grande, e não ao estado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*