• Visualizações 703

Corredor paralímpico Oscar Pistorius é indiciado pela morte da namorada

O atleta de 26 anos, também conhecido como ‘Blade Runner’, é acusado de ter matado a modelo Reeva Steenkamp, nesta quinta-feira, 14. O crime teria acontecido na África do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O corredor paralímpico da África do Sul, Oscar Pistorius foi indiciado nesta quinta-feira, dia 14, por ter matado sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 30 anos. Segundo as autoridades, o crime teria acontecido na cidade de Pretória, na África do Sul.

O atleta deve se apresentar no tribunal na próxima sexta-feira, dia 15. De acordo com imprensa local, Pistorius a teria confundido com um ladrão enquanto ela entrava na sua casa, em um condomínio fechado de Silverlakes, para fazer uma surpresa de Dia dos Namorados. No entanto, a hipótese de morte acidental foi descartada, uma vez que Reeva recebeu quatro tiros na cabeça.

“A única pessoa que pode nos dizer o que aconteceu é o próprio Oscar’’, disse  Henke, pai do esportista. “Ainda não temos muitas informações. Eu ainda não o vi, ele está na polícia e o caso está nas mãos das autoridades policiais. Claro que estamos em estado de choque.’’

Oscar Pistorius entrou para a história do Atletismo Mundial nos Jogos Olímpicos de Londres quando se tornou o primeiro campeão paraolímpico amputado das duas pernas a participar de uma competição de atletismo comum. Quatro anos antes, nos Jogos de Pequim, ele conquistou três medalhas de ouro, nas modalidades de 100, 200 e 400 metros paraolímpicos.

Informações de Portal G1 / portugues.rfi.fr

FOTO: reprodução / Portal G1

Compartilhar

Homenagem ao Rio Grande do Sul é gravada por Michael Stipe e Courtney Love para projeto de Johnny Depp

Avançar »

Acusado de matar ex-namorada, atleta paralímpico Oscar Pistorius é liberado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*