• Visualizações 583

Bolívia inaugura estátua maior do que o Cristo Redentor

Monumento possui 45 metros de altura.  A construção boliviana terá oito andares e contará com uma capela com capacidade de armazenar 80 pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A cidade de Oruro, na Bolívia, inaugurou nesta sexta-feira, dia 1° de fevereiro, uma estátua da Virgem Maria com 45 metros de altura. De acordo com a prefeita da cidade, Rocío Pimentel, a construção é sete metros maior do que a do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que possui 38 metros.

“Conseguimos construir uma obra que não é precisamente uma escultura, mas uma imagem, a imagem da Virgem de Socavón (que representa Maria) a mais e 3,8 mil metros de altura”, disse Rocío ao apresentar o monumento. De acordo com o jornal “La Razón”, a divindade faz parte de uma série de obras que vão ser entregues em homenagem ao aniversário do município, no próximo dia 10.

A estátua também supera a altura do Cristo da Concórdia, localizado na cidade boliviana de Cochabamba, que tem cerca de 40 metros. A obra de Oruro custou aproximadamente US$ 1,3 milhão. Ela possuirá oito andares, em um deles haverá uma capela que poderá receber até 80 pessoas, além de ter um mirante.

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / notícias.bol

Compartilhar

Campanha uruguaia trocará armas por bicicletas e computadores

Avançar »

Presidente da Índia aprova pena de morte em casos de estupro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*