• Visualizações 408

Berlusconi pagará pensão de 100 mil euros por dia a ex-mulher

Sentença também determina que Berlusconi ficará com a mansão de Villa de Macherio e que não haverá alteração nos contratos dos quais Berlusconi é sócio ou tem participação financeira.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi terá de pagar uma pensão de 36 milhões de euros por ano (o que corresponde a três milhões de euros por mês) à sua ex-mulher Veronica Lario, segundo o jornal Corriere della Sera. O valor foi determinado por juízes da 9ª Seção Cível do Tribunal de Milão, que emitiram, discretamente, no último dia 25, a sentença do divórcio do casal.

A sentença também determina que Berlusconi ficará com a mansão de Villa de Macherio e que não haverá nenhuma alteração nos contratos dos quais Berlusconi é sócio ou tem participação financeira. Veronica Lario, por sua vez, não terá posse de nenhum imóvel.

Veronica tinha pedido uma pensão de 43 milhões de euros por ano e recebeu uma contraproposta de Berlusconi de 3,6 milhões ao ano (o equivalente a 300 mil euros mensais). Para chegar ao valor de 36 milhões de euros anuais, os juizes se basearam no artigo 156 do Código Civil italiano, o qual afirma que, após a separação, deve ser mantido um padrão de vida análogo ao da época de convivência.

O casal se separou em maio de 2009. Na ocasião, Veronica enviou uma carta à ANSA estigmatizando a presença do ex-marido na festa de 18 anos da italiana Noemi Letizia. Em 2007, porém, Veronica já reclamava publicamente das declarações de Berlusconi, as quais, segundo ela, “feriam sua dignidade de mulher”.

Informações de Jornal do Brasil
FOTO: reprodução / Estadão

Compartilhar

Maior linha de trem-bala do mundo é inaugurada na China

Avançar »

Paparazzo morre em acidente enquanto tentava tirar fotos de Justin Bieber, diz site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*