• Visualizações 571

Último dia de campanha eleitoral para Barack Obama e Mitt Romney

Pesquisas nacionais de intenção de voto mostram empate técnico. O resultado da eleição vai impactar uma variedade de questões de política interna e externa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o adversário republicano, Mitt Romney, farão uma corrida agitada por uma série de Estados decisivos nesta segunda-feira, dia 05.

O objetivo é apresentar os argumentos finais aos eleitores no último dia de uma disputa extremamente acirrada pela Casa Branca. Depois de uma campanha longa, pesquisas nacionais de intenção de voto mostram Obama e Romney em empate técnico antes da eleição de terça-feira, dia 06, apesar de Obama ter uma ligeira vantagem em oito ou nove Estados decisivos que vão resolver a disputa.

O resultado da eleição vai impactar uma variedade de questões de política interna e externa. Nos últimos dias, tanto Obama como Romney se concentraram em incentivar os partidários e cortejando os últimos eleitores indecisos em Estados-chave. Romney mirou os eleitores insatisfeitos de Obama em 2008, se definindo como o candidato da mudança e ridicularizando o fracasso de Obama em cumprir algumas de suas promessas de campanha.

Obama, citando a melhora nos dados econômicos sobre o ritmo de contratação, argumentou na reta final que tem feito progressos em recuperar a economia, mas que precisa de um segundo mandato na Casa Branca para terminar o trabalho. As pesquisas mostram que Obama tem pequena vantagem em todos os três. Sua parada final na noite de segunda-feira será em Iowa, o Estado que o colocou a caminho da Casa Branca em 2008, com uma vitória em seu primeiro mandato nacional.

Romney vai visitar os Estados da Flórida e Virgínia, que ele tem de vencer e onde as pesquisas mostram que está ligeiramente à frente, além de Ohio, antes de concluir a campanhaem New Hampshire, onde lançou sua candidatura presidencial no ano passado. O ex-governador de Massachusetts tem poucos caminhos para a vitória se não ganhar em Ohio, onde Obama manteve uma vantagem pequena, mas constante, nas pesquisas por meses.

Informações de Estadão

FOTO: Michael Reynolds / AP

Compartilhar

Explosão de caminhão de combustível deixa 22 mortos na Arábia Saudita

Avançar »

Primeira aldeia a votar nos EUA registra empate entre candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*