• Visualizações 1079

Tempestade Sandy deixa pelo menos 40 mortos e 6,2 milhões sem luz nos EUA

Serviço de Previsão Hidrometeorológico indica que os fortes ventos continuaram em algumas áreas nesta quarta-feira. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A tempestade Sandy continua perdendo força nesta quarta-feira, dia 31, sobre o oeste do Estado da Pensilvânia depois de ter deixado entre 40 e 55 mortos nos Estados Unidos.

Enquanto isso, 6,2 milhões de usuários continuam sem energia elétrica. A apuração da rede CNN afirma que pelo menos 40 pessoas perderam a vida por causa de Sandy nos Estados Unidos, enquanto a NBC indica que esse número subiu para 55.

Além disso, um total de 6,2 milhões de casas continuam sem luz depois que Sandy deixou sem fornecimento elétrico mais de oito milhões de lares em sua passagem por vários estados do nordeste dos EUA. O Serviço de Previsão Hidrometeorológico indica que os fortes ventos continuaram durante as primeiras horas desta quarta-feira, 31, em áreas do nordeste e dos Grandes Lagos.

Após o cancelamento de mais de 18 mil voos nacionais e internacionais desde domingo, dia 28, a maioria dos aeroportos do nordeste do país voltaram hoje a operar com normalidade, com exceção de La Guardia e Newark, ambos em Nova York. O presidente americano, Barack Obama, estará nesta quarta-feira, 31, em Nova Jersey, um dos estados mais atingidos.

Obama falará aos desabrigados e inspecionará os danos nas zonas impactadas por Sandy junto com o governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie. Enquanto isso, o candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, retomará nesta quarta-feira ,31, sua campanha na Flórida, um dos estados-chave para ganhar as eleições de 06 de novembro.

Informações de Terra

FOTO: reprodução / G1

Compartilhar

Estados Unidos declaram alerta após tempestade Sandy

Avançar »

Explosão de caminhão de combustível deixa 22 mortos na Arábia Saudita

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*