• Visualizações 596

Candidatos retomam campanha após debate presidencial dos EUA

Barack Obama lembrou propostas e pediu que os eleitores comparassem o seu plano de governo com o plano do rival Mitt Romney. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após o debate presidencial dos Estados Unidos, o presidente Obama lembrou das propostas que cumpriu, como o corte de impostos à classe média, resgate aos bancos e a recriminação ao Don´t ask, Don´t tell (Não pergunte, não diga), política que discriminava homossexuais nas forças armadas.

Obama pediu que os eleitores comparassem o seu plano de governo com o plano do rival Mitt Romney. “Vejam qual plano é melhor para você e para o futuro dos Estados Unidos”, disse. “Nesta campanha, eu já estabeleci planos de encargos, para a classe média e de segurança. Ao contrário de Mitt Romney, eu tenho orgulho de falar sobre o que está nele”, disse.

Obama venceu o terceiro e último debate presidencial contra o candidato republicano Mitt Romney, segundo as enquetes da CBS News e da CNN realizadas logo após o término do evento desta segunda-feira, dia 22. Pesquisa da CBS com 521 eleitores indecisos apontou Obama como o vencedor do debate por 53% a 23%.

Para 24% dos entrevistados, houve um empate entre os dois candidatos. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. Já a CNN apontou uma vantagem de oito pontos porcentuais para Obama (48% a 40%) entre os eleitores que assistiram ao debate.

A margem de erro, contudo, é de 4,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, o que coloca a vitória do candidato democrata tecnicamente dentro da margem de erro. Conforme as pesquisas anteriores, Obama perdeu o primeiro debate presidencial, abrindo a porta para fortes ganhos de Romney entre os eleitores.

Informações de Estadão

FOTO: Jim Lo Scalzo / Efe

Compartilhar

Organização de escoteiros divulga dossiê sobre abusos de crianças

Avançar »

Síria e rebeldes aceitam cessar-fogo em feriado, diz enviado da ONU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*