• Visualizações 525

Forte terremoto de magnitude 7,6 atinge a Costa Rica

Não houve vítimas ou danos graves, segundo as autoridades. O tremor ocorreu na península de Nicoya, a três quilômetros de Samara, na província turística de Guanacaste.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um forte terremoto de magnitude 7,6 atingiu a Costa Rica nesta quarta-feira, dia 05, segundo o Serviço Geológico dos EUA – USGS, gerando um alerta de tsunami para a região, que acabou sendo cancelado pouco mais de duas horas depois.

Não houve vítimas ou danos graves, segundo as autoridades. O tremor ocorreu às 8h4min locais (11h42min de Brasília), na península de Nicoya, a três quilômetros de Samara, na província turística de Guanacaste, na costa pacífica do pequeno país da América Central.

O abalo foi a uma profundidade de 40 quilômetros, a 150 quilômetros da capital, San José. O USGS havia indicado que o tremor deve magnitude 7,9, mas depois o valor foi revisto para baixo. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, também dos EUA, emitiu um alerta válido para a região do Caribe, mas depois o reduziu de “alto” para “moderado”, limitando-o à costa do Pacífico, valendo para Costa Rica, Panamá e Nicarágua.

A Marinha do Chile também chegou a emitir um alerta de tsunami para a costa do país, mas ele foi retirado cerca de uma hora depois. O tremor também foi sentido em Manágua, capital da vizinha Nicaragua. A presidente Laura Chinchilla disse em sua conta no Twitter que não há registro de mortes ou danos estruturais graves e pediu calma para a população.

A Cruz Vermelha local também disse que não houve registro de mortos ou feridos. Duas pessoas em Nicoya estavam desaparecidas, mas não se sabe se isso teria relação com o terremoto, segundo a entidade. Jornais locais publicaram fotos de estradas com pequenas rachaduras em várias regiões do país.

Informações de G1

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

McDonald’s inaugura unidades vegetarianas na Índia

Avançar »

Custo da campanha eleitoral nos EUA triplica em 20 anos e pode atingir US$ 9,8 bilhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*