• Visualizações 574

Holanda condena jovem por assassinato “encomendado no Facebook”

Jinhua K., foi condenado pela morte de Joyce Winsei Hau, também de 15 anos, a pedido de um casal também adolescente, por causa de mensagens publicadas na rede social.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um holandês de 15 anos foi condenado a um ano de detenção juvenil nesta segunda-feira, dia 03, por um assassinato que teria sido motivado por comentários no Facebook e planejado na rede social.

O adolescente, identificado como Jinhua K., foi condenado pela morte de Joyce Winsei Hau, também de 15 anos, a pedido de um casal também adolescente, por causa de mensagens publicadas na rede social sobre o comportamento sexual dos dois.

O assassinato, que vem sendo chamado de “crime do Facebook” no país, aconteceu em janeiro na cidade de Arnhem. A pena de um ano de detenção em um centro para jovens foi a pedida pela acusação e é a máxima prevista nas leis do país para um garoto de até 16 anos.

Entenda o caso

Polly W., de 16 anos, e Wesley C., de 18, estavam furiosos com Joyce, de 15 anos. As duas meninas eram amigas até a mais nova publicar comentários sobre a outra.

A acusação diz que eles decidiram então contratar o menor Jinhua K., então com 14 anos, para matar a amiga. O pagamento teria sido de menos de 100 euros (equivalente a R$ 250).

O garoto foi à casa de Joyce no dia 14 de janeiro, apunhalando-a. Ela foi hospitalizada, mas morreu dias depois. Seu pai, Chun Nam Hau, ficou ferido no ataque ao tentar defender a filha.

Informações de Último Segundo

FOTO: ilustrativa / qi300

Compartilhar

Obama responde provocação de Clint Eastwood: “Esta cadeira está ocupada”

Avançar »

McDonald’s inaugura unidades vegetarianas na Índia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*