• Visualizações 680

Anonymous promete impedir funcionamento da internet neste sábado

Ataque está sendo chamado de “Global Blackout” e tem como meta bloquear os 13 servidores DNS raiz existentes no mundo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Está chegando o dia em que o grupo de hackers Anonymous prometeu invadir 13 servidores importantes do mundo, causando um “apagão” na rede: 31 de março, o próximo sábado.

O objetivo é protestar contra a Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre) – Sopa, WallStreet e os “irresponsáveis líderes e banqueiros por meio da saturação da internet”. O Anonymous chamou o ataque de Global Blackout e disse que vai impedir o funcionamento dos 13 servidores DNS raiz do mundo – a maioria nos Estados Unidos. Com isso, segundo o grupo, não será possível realizar uma busca de nome de domínio, impedindo o funcionamento da rede.

O Anonymous terminou a mensagem em que comunica a ação com uma frase atribuída ao ex-presidente americano Benjamin Franklin: “aquele que sacrifica a liberdade por segurança, não merece nenhuma das duas”. Em janeiro deste ano, o grupo bloqueou por várias horas os sites do FBI e do Departamento de Justiça americano, em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de trocas de arquivos Megaupload. Posteriormente, o Anonymous assumiu a autoria de um ataque ao site da agência de inteligência americana, a CIA.

Seu método é o mesmo: interromper as operações de um site por excesso de conexões. No final de 2010, o Anonymous atacou os sites de Amazon, Visa, MasterCard e PayPal devido à decisão dessas empresas de deixar de trabalhar com o Wikileaks.

Informações de portal Terra

FOTO: reprodução / BGR

Compartilhar

Coreia do Norte perde ajuda alimentícia dos EUA por lançamento de satélite

Avançar »

Tiroteio deixa mortos e feridos em escola nos Estados Unidos

2 comentários

  1. Laissa
    29 de março de 2012

    STOP S.O.P.A

    Responder
  2. 29 de março de 2012

    Essa artimanha usada pelo Governo Corrupto para aniquilar com o desenvolvimento e distribuição da informação tem de acabar e vai acabar de todas as formas possíveis…. A Anonymous é pura e brilhante e seus feitos são benéficos para todos pois se não fosse eles, ou todos os ”UM’s” já teraim acabado com nossas contas privadas e saqueado nosso dinheiro. Porém sociedade tentem entender que está luta ´pe contra aqueles que nos enganam e nunca será contra os injustiçados!!!
    Salve á libertade. Salve os Anonymous!!!!
    Parabéns pelos feitos meu irmãos… É assiom mesmo que chegaremos lá… Juntos somos um dividido por Zero.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*