FMI alerta sobre risco de crise econômica mundial

A organização advertiu sobre a necessidade de a comunidade internacional atuar em conjunto para combater os efeitos de uma possível crise.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional – FMI, alertou nesta quarta-feira, dia 09, sobre uma possível crise econômica no mundo. Segundo ela, haverá a necessidade de a comunidade nacional buscar a atuação conjunta para combater os efeitos da crise.

“Se não agirmos em conjunto, a economia mundial corre o risco de uma espiral de incerteza e de instabilidade financeira”, disse a diretora-gerente. Christine, que visita a China atualmente, também afirmou que a Ásia não está imune a uma crise, pois a economia mundial entrou em fase perigosa e incerta.

De acordo com a diretora do FMI, o governo chinês necessita de uma moeda mais forte, além de rever parte de sua política econômica e monetária. Durante reuniões internacionais, diversos representantes estrangeiros reclamam da subvalorização da moeda da China, a yuan. Para os representantes, essa situação causa excedentes comerciais acumulados por Pequim.

Em sua visita à China, a diretora se reúne com autoridades governamentais, a fim de discutir as consequências da crise da dívida europeia. Além disso, Christine Lagarde deve falar sobre as condições e os impactos que essa crise terá sobre a China e todo o mundo.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

ONU exportará programas brasileiros contra a fome para outros continentes

Avançar »

Steve Jobs é o nome mais usado de 2011 na mídia em língua inglesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*