Carta antiga revela que Paul McCartney oferecia vaga de baterista a desconhecido

VEJA FOTO! Manuscrito foi encontrado dentro de um livro em Liverpool e fazia convite para audição a um baterista desconhecido em 1960.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi achada uma carta dobrada dentro de um livro em uma loja de usados em Liverpool. A carta revela curiosidades sobre a fase inicial dos Beatles em 1960, antes da saída de Pete Best da banda. No manuscrito, Paul McCartney convida um baterista misterioso para uma audição dois dias antes de a banda partir para dois meses na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

A carta deve ser leiloada no próximo mês pela casa Christie’s, já que faz revelações sobre a banda icônica. Estudiosos da banda foram surpreendidos e contam que foi escrita dois anos antes de Pete Best ser substituído por Ringo Starr, que chegou à banda em cima da hora e a ajudou a conquistar o mundo todo.

Datada de 12 de agosto de 1960, a cara manuscrita por McCartney oferece uma audição a um baterista misterioso, que havia divulgado sua disponibilidade no jornal Liverpool Echo no dia 08 de agosto. O anúncio não tinha assinatura, mas dizia “jovem baterista disponível”. Na carta de Paul, ele pedia para que o baterista tivesse pronto para viajar imediatamente para Hamburgo.

“Despesas pagas e 18 libras por semana (aproximadamente), por dois meses. Se estiver interessado, ligue para o Jacaranda club. Sinceramente, Paul McCartney dos Beatles”, diz a carta. O mistério que ficou agora é se o baterista apareceu, mas não impressionou ou se não compareceu a audição. Sobre a possibilidade de a carta ter sido escrita para Ringo Starr, os estudiosos negam.

Segundo eles, a carta não foi um contato inicial com Ringo Starr, pois era de uma banda rival de Liverpool, chamada Rory Storm and the Hurricanes. A porta-voz da Christie’s Leonie Pitts ainda afirma que eles não entraram em contato com o astro dos Beatles para saber informações sobre o destinatário.

“Achamos que ele está em lua de mel”, disse a porta-voz, se referindo ao casamento de Paul McCartney com Nancy Shevell há oito dias. A casa de leilões conta que a carta deve ser vendida por R$ 19 mil no próximo dia 15 de novembro.

Informações de portal G1

FOTOS: reprodução / AP

Compartilhar

Maior parque da Lego será inaugurado na Flórida neste final de semana

Avançar »

50% dos americanos apoiam a legalização da maconha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*