Fórmula 1: Button quebra seqüência de Vettel e vence no Canadá

Piloto inglês da McLaren ultrapassa Vettel na última volta e vence o conturbado GP do Canadá. Vitória de Button, após quatro horas de corrida, quebra seqüência de vitórias do piloto alemão da RBR.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Corrida Maluca foi um desenho animado produzido pela Hanna-Narnera e lançado pela CBS que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, rendendo 34 episódios. Os competidores buscavam o título mundial de “Corredor Mais Louco do Mundo”. Porém neste domingo, 12, os pilotos da Fórmula 1 sentiram na pele as dificuldades sofridas por Dick Vigarista e Muttley, personagens do desenho animado.

Leia Mais

Cancelado GP do Bahrein

Depois de muita chuva, pista molhada, batidas, punições, paralisação de duas horas e sol, o inglês Jenson Button ultrapassou Sebastian Vettel na última volta e venceu a “Corrida Maluca” do GP do Canadá.

A vitória de Button quebra a seqüência de Vettel, que ainda é o líder do Mundial de Pilotos, e chegou em segundo no Canadá. Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, foi o terceiro, seguido pelo alemão Michael Schumacher, da Mercedes. Vitaly Petrov, da Renault, foi o quinto.

Felipe Massa ficou entre os três primeiros durante boa parte da corrida, mas após precisar parar nos boxes para trocar o bico de sua Ferrari, o brasileiro caiu 10 posições. A recompensa veio no último segundo, quando Massa arrancou a sexta posição do japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, com uma ultrapassagem quase em cima da linha de chegada.

Rubens Barrichello, da Williams, chegou em nono, na prova caótica que viu sete abandonos, incluindo Fernando Alonso, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da McLaren.

Confira os dez primeiros colocados do GP do Canadá

1° Button – 1m18s238
2° Vettel – 1m21s858
3° Webber – 1m19s830
4° Schumacher – 1m19s138
5° Petrov – 1m19s436
6° Massa – 1m19s919
7° Kobayashi – 1m20s213
8° Alguesuari – 1m20s423
9° Barrichello – 1m24s772
10° Buemi – 1m21s659

FOTO: agência Getty Images

Compartilhar

Boicote da Itália à Copa de 2014 sugerido por políticos é ameaçado pela Fifa

Avançar »

Vulcão Puyehue transforma paisagens argentinas, como Bariloche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*