Popularidade de Obama sobe 11 pontos após anúncio da morte de Bin Laden

Pesquisa aponta também que 60% dos estadunidenses acreditam que morte do terrorista aumenta risco de ataques aos Estados Unidos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O apoio da população estadunidense ao presidente Barack Obama subiu 11 pontos, segundo revelou uma pesquisa publicada nesta quarta-feira, dia 04, pelo jornal New York Times em parceria com a rede CBS.

De acordo com o levantamento, a aprovação subiu entre eleitores democratas, republicanos e independentes. Ao todo, 57% dos entrevistados disseram aprovar o desempenho de Obama, ante os 46% revelados no mês anterior.

Contudo, mais de 60% das pessoas que participaram da pesquisa acreditam que a morte do terrorista Osama Bin Laden pode influenciar em um aumento do risco de ataques aos EUA em curto prazo. Apenas 16% acreditam estar mais seguros.

Em comparação ao ex-presidente George W. Bush, quando houve a captura de Saddam Hussein em dezembro de 2003, o jornal diz que o então presidente obteve um crescimento de oito pontos, mas logo em seguida voltou ao patamar anterior.

Sobre a possibilidade das tropas estadunidenses deixarem o Afeganistão, após uma guerra que já dura quase dez anos, quase a metade dos entrevistados disse que o país deve deixar um dos mais importantes redutos da rede terrorista Al-Qaeda. Porém, seis em cada dez também acreditam que os EUA não cumpriram a sua missão no Afeganistão, sugerindo que o público se oporia a uma rápida retirada de todas as forças militares do país no Oriente Médio.

A pesquisa foi realizada em todo o território americano, pelo telefone, em dois e três de maio, com 532 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima e para baixo.

Informações de eBand e R7

FOTO: reprodução

Compartilhar

Liga dos Campeões: Barça empata com Real e é o primeiro finalista

Avançar »

Fotos do corpo de Bin Laden não serão divulgadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*