Que caverna, que nada! Nos últimos cinco ou seis anos, Bin Laden esteve na casa onde morreu

Chefe de contraterrorismo afirmou em programa de TV estadunidense que terrorista não interagia com pessoas fora do complexo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O terrorista Osama Bin Laden viveu durante os últimos cinco a seis anos no complexo em que foi morto, disse nesta terça-feira, dia 03 o assessor de contraterrorismo do presidente Barack Obama.

Leia Mais

Planejada durante oito meses, operação de execução de Bin Laden durou apenas 40 minutos

Corpo de Osama Bin Laden foi jogado no mar, conforme imprensa americana

Golpe no terrorismo: Líderes mundiais são unânimes na avaliação sobre morte de Bin Laden

Estados Unidos festeja a morte de Osama Bin Laden

O terrorista foi executado por forças americanas na madrugada da segunda-feira, 02, em Abbottabad, a 50 quilômetros ao norte da capital do Paquistão, Islamabad. Bin Laden vivia no Afeganistão antes da invasão que contribuiu para a derrubada do regime Talibã, liderada pelos Estados Unidos em 2001.

“Bom, eu acho que a última informação é de que ele estava nesse complexo pelos últimos cinco ou seis anos e que praticamente não interagia com outras pessoas fora do complexo. Mas ele parecia estar muito ativo dentro do complexo”, disse o chefe de contraterrorismo da Casa Branca, John Brennan, no programa de TV Early Show, da CBS.

“E sabemos que ele divulgou vídeos e áudios. Sabemos que ele estava em contato com algumas altas autoridades da Al-Qaeda”, disse Brennan. “Então o que estamos tentando fazer agora é entender no que ele estava envolvido nos últimos anos, explorar qualquer informação que conseguirmos no complexo, usar essa informação e continuar nossos esforços para destruir a Al-Qaeda”, afirmou.

O fato de Bin Laden ter vivido no complexo durante tanto tempo levou alguns legisladores norte-americanos a exigir a revisão dos bilhões de dólares em assistência que os Estados Unidos fornecem ao Paquistão, que está lutando contra a insurgência Talibã.

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / Veja

Compartilhar

Encontrada segunda caixa-preta do avião da Air France

Avançar »

Em suposto testamento, Bin Laden pede que filhos não participem da Al-Qaeda

Um comentário

  1. bruno
    3 de maio de 2011

    ja foi darteeeeeeeeeeeee

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*